sábado, 13 de abril de 2013

DIFERENÇA ENTRE NASCIDOS DE DEUS E NASCIDOS DA CARNE

Muitas igrejas a fora tem levados os fieis a uma emoção de grande escala, através de canções bonitas que tocam no fundo do coração, ou pregações remidas de muito sentimentalismo.
Isso tem afetado a muitos que fazem parte dessas igrejas, olhando paras suas vidas o retrato mostra o lado mais negativo da tão chamada VIDA COM DEUS.
O sentimentalismo tem levado as pessoas a mundo surreal, onde não se encontra solução para nenhum tipo de problema.
Muitos acham que o fato delas sentirem ou ate mesmo chorarem em culto as torna fortes para vencer os problemas lá fora.
O diabo tem usado essa arma que chamo de arma letal, mais porque letal? Essa arma toca na vida das pessoas por elas serem carnais e a carne por excelência é sentimento gosta de sentir uma emoção, se satisfaz com o momento.
Ai a diferença entra o nascido de DEUS e o nascido da carne, enquanto o nascido de DEUS é fé pura usa a cabeça sua mente para tomar decisões os nascidos da carne tendem a tomar suas escolhas imbuídas em um sentimentalismo vindo do coração.
A razão do fracasso de muitos dá a essas escolhas, o sentimento neutraliza a ação da fé inteligente, por isso que temos aprendido através das reuniões a usar nossa cabeça nossa inteligência a usar a fé que realmente funciona.
Grandes palestrantes e pregadores levam o povo a uma fé irracional onde apontam que os problemas como, por exemplo, doenças, casamento destruído, vícios etc., são conseqüências de algo que elas têm que passar como uma espécie de aceitação (provação) melhor dizendo.
Você acha meu amigo que DEUS vai provar as pessoas com algo que as vai fazer sofrer, mais às vezes nos perguntamos e porque sofremos?
Quer a resposta, vou dar sofrem porque estão longe de DEUS, ou estão usando de sentimentalismo para querer convencer a DEUS que são as pessoas mais sofridas dessa terra, verdade ou mentira?
Claro que verdade essa é a realidade quando se esta longe de DEUS não se tem a proteção e uma vez não protegido fica a mercê das atuações do diabo.
A fé pode ser comparada a um músculo do corpo, quando quero ficar forte construir uma musculatura maior o que eu faço? Vou à academia, começo a levantar peso, a suplementação também faz toda a diferença e ao longo dos exercícios o resultado é inerente e visível.
Igual a fé quando em constante exercício os resultados sempre aparecem, conseqüência disso torna a pessoa mais próxima de DEUS, mais fortes para combater o dia a dia.
Essa é a diferença entre aqueles que são nascido da carne e os nascidos do ESPÍRITO, a fé sentimental x a fé emocional.

AUTOR : CRISTIAN NUNES

Um comentário:

  1. Paz do Senhor. Concordo com alguns pontos, mas o sofrimento traz amadurecimento. Todos os profetas da bíblia sofreram e muito. Principalmente nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS