terça-feira, 13 de outubro de 2015

Eu Tenho Medo de...

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Por esses dias estava refletindo em uma situação que vivi há muito tempo, onde eu estava OPRIMIDO PELO MEDO. Hoje, depois de ter vencido alguns problemas me peguei pensando que ás vezes certas coisas de ruim acontecem pois nós usamos a FÉ CONTRÁRIA, QUE PROVÉM DO MEDO! Participe também do nosso Grupo no Whatsapp para de mais dúvidas e aconselhamentos! Grupo.

(Click em Continue Vendo)


Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Isaías 43:1,2
Começo a postagem com esta passagem, poderia ter usado outras que também contém a frase: "NÃO TEMAS". Há várias palavras do SENHOR mandando seu povo não temer, nunca me perguntei o motivo de DEUS usar tanto este termo para com o seu povo. Mas hoje refletindo um pouco sobre o MEDO, me lembrei que uma vez um pregador disse que o Medo era a Fé Negativa, a fé contrária. Pare um pouco e reflita, ás vezes o medo nos faz crer que ALGO muito ruim pode acontecer conosco em certas situações que ás vezes passamos. E essa é uma das Armas do Inimigo! Por exemplo, alguém que tem síndrome do Pânico, em alguns casos essas pessoas tem medo de saírem de suas casas pelo medo de acontecer algo com elas. Isso ás vezes pode ser espiritual, fazendo assim, com que essa pessoa não viva uma vida saudável.
Há outra questão interessante que cheguei refletindo sobre o MEDO, como ele é a Fé contrária, ele pode se tornar uma Legalidade se não for tratado rapidamente. O Medo pode se tornar uma porta de entrada para que os demônios possam infiltrar em sua vida várias coisas maléficas, como por exemplo; uma Mentira! Uma vez que ele plante uma mentira em sua MENTE você pelo medo, poderá começar a crer que é capaz de fazer tal coisa, isso pode levar o ser humano a depressão e ao cativeiro espiritual da mente. Vale lembrar que passei por isso, eu vivia com medo de sair de casa, medo esse que me fazia ficar recluso e só sair a noite para o serviço. Percebi também que quando tememos uma Mentira do Inimigo, ela parece se FIXAR com mais facilidade na nossa mente, fazendo assim um aprisionamento, uma ALIENAÇÃO! Posso citar vários exemplos aqui, um exemplo que vi em muitos e-mails que recebi, era o MEDO de BLASFEMAR contra DEUS ou de Mães que tinham medo de fazer algum mal para os seus filhos.
Essas pessoas estavam tão presas a essa mentira que elas viviam em um Pânico constante, a maior parte do Tempo dessas pessoas, elas passavam remoendo tais pensamentos. Elas sentiam medo de cometer tal ato, tal qual algumas delas cometiam o ato em suas mentes. (Blasfemavam)
Outra coisa Importante é que depois que superei o medo que eu tinha, percebi que os pensamentos já não entravam em minha mente com tanta Frequência, percebi que o Medo de Pensar no Problema é que fazia eu pensar Nele constantemente, fazendo assim, perder todo o meu dia e consequentemente iria fazer eu perder a minha vida. Como disse, o Medo se não controlado, se torna uma porta de Entrada para pensamentos cada vez piores, eles se INFILTRAM através do Medo. Por exemplo: Medo de se tornar um assaltante, medo de se tornar um assassino, estuprador e outras coisas piores. Isso que acabei de escrever pode parecer sem Noção, mas é possível de acontecer com qualquer um. Eu tinha muito medo sentir Vontade de Fumar e de Beber, as vezes vinha em minha mente este medo, eu nunca fumei e nunca bebi. Minha esposa também me contou que tinha medo de começar a Fumar, mas ela não suporta cheiro de cigarro e também um Irmão da igreja (Tem 66 anos de idade) disse para mim que ás vezes tinha medo de desviar e voltar a praticar o que praticava antes. Isso se não controlado pode nos manter cativos e se transformar em Phobias terríveis. Por exemplo, no meu caso, eu não conseguiria trabalhar em lugares que poderiam ter bebidas Alcoólicas (Restaurantes ou em um Hotel). Por isso que DEUS Ordenava ao Seu Povo: Não Temas, pois DEUS em sua Infinita sabedoria sabia que o medo desmotivaria o Seu Povo de Avançar em seus Propósitos, e conosco não é diferente, o medo pode se tornar uma barreira entre nós e DEUS!

O Medo ás vezes pode fazer com que você ceda a Mentira imposta em sua mente, por isso temos que ser firmes, uma vez que conhecemos a Luz da Verdade! Há como Vencer, JESUS já venceu por nós, então Pare de usar essa fé contrária e passe a usar a FÉ verdadeira no FILHO de DEUS! Comece a pensar em coisas boas!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é PURO, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso PENSAI. Filipenses 4:8

Essa passagem nos ensina a discernir quais os Pensamentos e consequentemente às ações que Agradam a DEUS! Quando um pensamento ruim vier a sua mente, pense em Filipenses 4:8 e se pergunte; é de DEUS?

Que esse artigo possa alcançar o seu coração e a sua Mente! Não Temas!

Leia Também: Como se Livrar dos Maus Pensamentos!
Assista Também: Maus Pensamentos, como combater?

21 comentários:

  1. Ótimo estudo, Sabe que aconteceu comigo isso , eu estava num momento de santidade com Deus muito bom e do nada começou esses pensamentos de blasfêmia contra Deus e contra o Espirito Santo e quanto mais eu tinha medo mais eu pensava, porque eu sempre tento ter uma intimidade com o Espiro S. de buscar , e buscar os seus dons , e quando começou esses pensamentos em mim eu fiquei muito assutada pq pensava que eu estava blasfemando contra o E.S e Deus nunca iria me perdoar pq é o unico pecado que Deus nao perdoa né, eu tava muito mal com tudo isso e fui falar com o meu pastor e ele me disse que era um guerra espiritual e que não era da forma que eu pensava que eu estava pecando contra o Espirito S. ai começei a orar mais, ainda eles me tormentam as vezes, mas tento sempre repreender e tenho fé que um dia irá passar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se adapte a luta e isso te ajudará a vence-lá! Obrigado pelo comentário, é gratificante ler sua postagem, isso me faz continuar com esse trabalho!

      Excluir
  2. Nossa seu blog ajuda muito as pessoas, pq elas como eu pensamos que somos a unica a passar por isso e nos sentimos um lixo perante Deus, mas pude ver totalmente diferente através daquela outra postagem sua (Mas Pensamentos) , nossa como tem pessoas que o inimigo está atormentando e que procuram ajuda, por isso não deves parar de postar, elas são muito importante pra nos .
    Outra coisa, fico feliz quando você diz que já passou por isso e que conseguiu vencer, assim tenho fé que um dia tudo isso vai passar e eu voltarei a ter aquela comunhão com Deus .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a DEUS! Isso me impulsiona a continuar, foi DEUS que levantou esta obra!

      Excluir
  3. Deus te abençoe. Quero deixar registrado que também já passei por isso, no meu caso a ação maligna através de uma mentira, me fez pensar que estava doente. O pior é que quando acreditamos e damos importância a essa voz de espíritos enganadores, passamos inclusive a apresentarmos sintomas que confirmam aquilo pelo qual temos medo. Então, vivi anos com grande medo de fazer exames e ir ao médico fazer consulta, pois achava que só iria confirmar o que achava possuir. Entretanto, passados décadas, realizei exames que constataram que não sofria te tal doença. Era uma prisão maligna que havia me submetido aos seus prazeres, qual seja, impor o medo e viver uma vida depreciva. Mais Jesus Cristo é aquele que liberta e graças a Ele sou livre dessa prisão.

    ResponderExcluir
  4. Tenho sido encomodada por espíritos ruins, pensamentos ruins, chego a ter medo de ficar em casa sozinha e fazer algum mal pra minhas filhas por causa dos maus pensamentos, eu amo minhas filhas mais q tudo porém tenho pensamentos ruins e fico atemorizada e com medo q alguma coisa aconteça com elas não sei o q fazer tenho medo de conversar com o meu pastor, muitas das vezes não consigo dormir a noite, pq acordo de pesadelos horríveis como se estivesse com algum espírito ruim em mim e é tão real q acordo soada toda molhada de suor e fico com medo de dormir novamente, tenho medo de falar pro meu pastor e ele dizer q crente não tem espírito ruim, tenho medo de orarem por mim e eu cair, e não conseguir mais ir á igreja por vergonha, pois sempre q acontece isso com alguém as pessoas falam muito e tenho muito medo do q possam falar de mim, não sei mais o q fazer se puder me ajudar eu serei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que pedir ajuda!
      Não importa o que pensem ou o que falem de você. Apenas peça ajuda.

      Excluir
  5. Tenho sido encomodada por espíritos ruins, pensamentos ruins, chego a ter medo de ficar em casa sozinha e fazer algum mal pra minhas filhas por causa dos maus pensamentos, eu amo minhas filhas mais q tudo porém tenho pensamentos ruins e fico atemorizada e com medo q alguma coisa aconteça com elas não sei o q fazer tenho medo de conversar com o meu pastor, muitas das vezes não consigo dormir a noite, pq acordo de pesadelos horríveis como se estivesse com algum espírito ruim em mim e é tão real q acordo soada toda molhada de suor e fico com medo de dormir novamente, tenho medo de falar pro meu pastor e ele dizer q crente não tem espírito ruim, tenho medo de orarem por mim e eu cair, e não conseguir mais ir á igreja por vergonha, pois sempre q acontece isso com alguém as pessoas falam muito e tenho muito medo do q possam falar de mim, não sei mais o q fazer se puder me ajudar eu serei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouça este áudio! https://opdes.blogspot.com.br/2016/02/testemunho-e-palavra-com-irmao-rodrigo_22.html#more

      Excluir
  6. Uma questão presente na vida de muitas pessoas. Ja passei por isso, tinha medo de blasfemar, pois o inimigo colocava tais pensamentos em minha mente, passei muito tempo com isso. Lia a biblia, orava, ouvia louvores e nada, nada acontecia porque eu tinha MEDO. Mas a partir do momento que eu reconheci que aquilo nao era da minha mente, parei de temer, mesmo que viesse, somente repreendia e me regozijava. Por fim, utilizei todaa Armadura de Deus pra vencer no dia mau. Quem for que estiver passando por isso creia, serve para qualquer pensamento ruim. Que a paz do Senhor Jesus abunde os corações, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está totalmente certo, é dessa forma que venci tudo isso. Você pode nos ajudar no nosso Grupo do Whats app, tem pessoas que precisam de ajuda. E toda a ajuda é bem vinda! Vejo que você venceu com a mesma estratégia que eu. Isso é muito bom de saber! Deus é quem nos ensina. Se quiser ajudar-nos entre em contato 41 8417-1099 se não der certo coloque o 9 antes. Venha nos ajudar com o seu conhecimento!

      Excluir
    2. Ian Reis também fiz isso e fiquei uns meses bem, agora voltou, desejo muito me livrar para sempre e viver em paz! É algo muito ruim q parece q é da nossa mente, parece q vou fazer aquele ato, muito ruim

      Excluir
  7. Eu nem como devo começar mais o que sei é que tenho sofrido muito, muito mesmo na maioria das vezes calada, pensamentos ruins contra Deus estavam me pertubando é terrivel essa situação nãodesejo a ninguém gostaria muito de ajuda como controlar? Ja chorei muito me entristeço muito. No momento atual estou triste sinto uma dor eu meu coração mais nunca deixarei de amar a Deus para mim qualquer decisão Dele a meu respeito eu concordarei quero muito que sua justiça prevaleça assim como sua vontade mesmo que eu sofra. Desde que vi um vídeo sobre pessoas no inferno por pensamentos contra Deus fiquei com medo. Mais a apesar da dor e todo sofrimentoque passei durante meses, eu prefiro servir a Deus. Eu louvo a Deus pela sua justiça porque ainda sinto em meu coração que a salvação para mim o que saber se posso perdir conselhos e o apoio de vocês não desistir e nem pretendo mais preciso desabafar e na minha família são poucos cristãos e é angustiante. Por favor me responda me ajude eu preciso muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SENHOR é contigo. Se vc não faz o que quer logo não é você quem faz. Mas o pecado que habita em você. Olha oq paulo diz "O bem que eu quero fazer eu não faço, mas o mal que eu não quero fazer, esse eu faço, que homem miserável que eu sou. Graças a Deus por nosso SENHOR Jesus Cristo que nos purifica de todo o mal.

      Excluir
    2. Oi eu lhe entendo, tudo começou quando eu vi um vídeo também!Sobre blasfêmia contra o Espírito Santo,e tudo começa com o medo,é horrível você vive com medo de fazer..ai começa a vir os pensamentos,eu já passei por momentos horríveis,achava que iria ficar louca passava o dia todo deitada no sofá ou na cama pensando agora já era eu vou pro inferno,e eu ainda rezava desesperada "Senhor se eu fiz me Perdoa!Tem misericórdia!",mas tome cuidado!Isso é coisa do inimigo só de escrever eu percebo!Primeiro veio o Medo..depois os pensamentos horríveis!..depois depressão..eu pensava que me matar era a melhor forma pois já não havia mais salvação para mim mesmo..eu já tentei confesso mas no nome de Jesus eu estou melhor!Eu estou conseguindo mesmo que bem devagar..GOSTARIA DE AJUDAR A TODOS!QUE VENHAMOS ESTÁ JUNTOS SABENDO QUE NÃO PASSAMOS POR ISTO SOZINHO!


      CHAME NO WHATSAPP PARA FAZERMOS UM GRUPO (92)98410-6664

      Excluir
  8. Glória a Deus por esses estudos sobre mais pensamentos... Só o Senhor para recompensa-lo! Não pare pois Ele te usou sim pra falar comigo e me identifiquei muito com cada palavra, e era o que eu precisava ouvir! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Eu que agradeço por dar seu feedback! Se o artigo lhe ajudou, nos ajude contribuindo com algum valor pra podermos mudar o layout do blog!

      Excluir
  10. Procurando na internet sobre o assunto encontrei seu blog,agradeço a você por esse post, passo por isso a anos, mas no meu caso comecei a ter pensamentos ruins sobre minha mãe pensava que coisas ruins aconteceriam a ela, e o pior é que via tais coisas acontecerem e quantos mais tentava não pensar mais pensava, até hoje vivo assim, achando que posso fazer mal a ela, me esforço para não pensar e é ai que esses pensamentos surgem fico com medo de se tornarem reais como muitas vezes se tornaram por que não quero fazer mal a ela, isso faz eu me sentir culpada, vivo presa a isso e minha mente é cheia de pensamentos negativos, vivo desanimada não sei como posso mudar isso!

    ResponderExcluir
  11. Sinto-me mais aliviada.

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm tô passando uma luta semelhante, achei que eu tinha sido desprezado por Deus e pelo seu espírito santo mas já melhorei bastante recebi novamente o renovo mas o medo não saiu totalmente mas acredito que é só uma fase e Deus tá no controle.

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS