segunda-feira, 15 de maio de 2017

Manso como a Pomba mas Prudente como a Serpente!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Graça & Paz irmãos!

Hoje trazendo uma reflexão de outro site que acabei encontrando aqui na net. Achei muito boa a reflexão que esse simples post trás.

(Click em Continue Vendo)


"Eis que vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como a serpente e simples como a pomba" (Mateus 10.16)
Ter a prudência da serpente com a simplicidade da pomba é algo conciliável e um guia de sobrevivência.
Quem apenas tem a sagacidade da serpente torna-se uma pessoa dura/rude/rústica/matarruana, excessivamente crítica, quer sempre ter vantagem, tem capacidade de dominar e exerce isso com mão de ferro sem compaixão e sem a misericórdia.. É uma pessoa difícil de lidar  pois quer sempre ter razão.
Aqueles que tem apenas a simplicidade da pomba são pessoas submissas pois tem medo e aceitam tudo que é imposto. Não são capazes de dizer "não" pois não tem malícia suficiente para perceber o que há "por trás" das coisas. Por não ter coragem de se posicionar ele vai guardando tudo dentro de si, e com isso tem boas chances de ficar doente ou sentir-se isolado, rejeitado.
Se tivermos as "qualidades" da serpente ou da pomba, isoladamente, essas qualidades transformam-se em defeitos.
A esperteza e inteligência da serpente aliadas com a bondade e humildade que a pomba representa é um convite a sabedoria .O senso crítico da serpente com a tolerância da pomba ajudam-nos a termos equilíbrio. A capacidade que a serpente tem de alcançar os alvos, com a paz de espírito simbolizado pela pomba, faz nos sermos pacíficos mas não parvos.
Alguns necessitam mais da esperteza/sagacidade que a serpente representa e outros necessitam mais do símbolo da bondade que a pomba em algumas situações simbólicas transmite.


11 comentários:

  1. É uma explicação perfeita. Não pode haver outra melhor.

    ResponderExcluir
  2. Essa explicação é exatamente o que estou vivendo no momento. E só veio confirmar os meus caminhos na presença de Cristo. Que Deus te continue te abençoando.Amém! !!!

    ResponderExcluir
  3. SÒ JESUS MSM CAPACIDADE COGNITIVA. A SERPENTE E A POMBA.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da explicação pois foi Deus que lhe deu sabedoria !

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse ensinamento.bem explicado

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, as frases de Jesus são de alta filosofia para a nossa vida !

    ResponderExcluir
  7. Gloria a Jesus, nosso Eterno Mestre!
    Josafá Fernandes- Fortaleza

    ResponderExcluir
  8. Neste texto nós diz para termos a prudência da serpente como sabedoria ea mansidão da pomba para nossa sobrevivência assim como em Mateus 10.16 jesus lança as ovelhas em meio aos lobos .

    ResponderExcluir
  9. 🍃🕊️A paz do Senhor Jesus,agora pude entender melhor a palavra! Sejamos sábios...🙏😇

    ResponderExcluir
  10. Sábias palavras d Cristo Jesus. Estou precisando muito ,desses ensinamentos,PORQ as vezes ,passo por estas situações,E não sei como agir direito.Gratidao pelas palavras ,de jesus .!

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS