sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Maus Pensamentos contra o Espírito Santo!

Maus Pensamentos






















QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES!

Hoje quero trazer este artigo para ajudar ainda mais as pessoas que tem esta dúvida em suas vidas. Este post não é de minha autoria, mas sim de um acessante que o deixou nos comentários, achei muito bom, pois reflete a maneira que nós aqui do site pensamos e ensinamos as pessoas que nos vem pedir ajuda. Então todo Crédito a esta pessoa que escreveu, mas também a DEUS que nos dá o conhecimento!


"Bom dia irmãos e irmãs. Algumas pessoas entraram em contato comigo por email para pedirem auxílio nessa questão. Como eu passei por isso, sei exatamente o que muito se sentem. A fim de confortar aqueles que ainda estão com medo ou ansiosos, vou reproduzir abaixo alguns conselhos que compartilhei com outros irmãos:

Ola Querido irmão em Cristo,

Meu irmão, primeiramente fique tranquilo, já passei por isso e sei exatamente o que sente. Hoje graças a Deus estou muito tranquilo em relação a isso.
Isso não passa de pensamentos involuntários que o seu subconsciente cria, como você está tão preocupado em cometer esse pecado, a sua mente, inconscientemente faz com que você pense naquilo que você justamente tem mais medo. Quanto mais ansioso e mais estressado estamos, o TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo) vem com maior intensidade.
Por exemplo, seu eu disser para você não pensar em um elefante branco por pelo menos 1 hora, e se você pensar em um elefante branco durante esse tempo alguém da sua família vai morrer. O que você acha que vai acontecer?! Você certamento vai pensar no elefante branco, ele vai vim na sua mente de forma totalmente involuntária, é isso que acontece quando ficamos preocupados em blasfemar contra o Espírito Santo, o nosso medo é tamanho que simplesmente não conseguimos parar de pensar nisso por medo de irmos para o inferno. Você percebe que ANTES de saber que a blasfêmia contra o Espírito Santo era imperdoável você NUNCA tinha pensado nada contra o Espírito Santo?! É somente depois que sabemos da gravidade desse pecado que começamos a ter pensamentos terríveis?!
O que você tem que fazer diante essa situação? Por favor, preste atenção!

1º) Saiba que não existe pecado de blasfêmia por pensamentos
2º) Você não blasfemou.
3º) A chave para conseguir superar essa dificuldade é não ALIMENTAR O SEU MEDO
4º) Lembre-se que Deus, o nosso Deus, é sabedor de todas as coisas, ele não permitirá que um Servo Dele cometa esse tipo de pecado, e Ele sabe das dificuldades que você tem passado.
5º) Reflita no que JESUS disse: "...Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme. …", ora você faz parte do reino de Deus, correto?! E tem o Espírito Santo na sua vida, certo?! Como você poderá blasfemar contra esse mesmo Espírito?! É impossível, pois o REINO de DEUS não pode lutar contra sim mesmo. Compreende isso?!
6º) A superação desse problema é GRADUAL, não será da noite para o dia. Se for preciso procure ajuda psicológica a fim de diminuir o TOC.
7º) Eu passei por isso, e graças a Deus superei e tenho superado, VOCÊ também conseguirá em nome de JESUS.
8º) Importante!!!! Não se afaste do SENHOR e de sua IGREJA por pensar que você não tem mais perdão, pois é nesse ponto que o inimigo vai querer tirar proveito.
9º) Lembre-se que todos nós temos nossas dificuldades e não é só você que passa por isso.
10º) Por fim, não fique preocupado em toda hora ficar repreendendo esses pensamentos, ou orando por isso toda hora e nem fazendo qualquer outra coisa que traga um conforto momentâneo, quando os pensamentos insistirem em vim lembre-se do que falei anteriormente e não se preocupe OK?! Quando for orar no início ou final do dia, peça a Deus que te ajude nessa dificuldade.

Fica na paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Do seu irmão em Cristo."


Por: Daniel Claudino

19 comentários:

  1. Amem meu irmao Deus abencoe sua vida eu estou passando por isso e as veses fico destruido com esses pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Eu também to passando por isso não consigo me libertar desses pensamento por Favor me ajudem

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais eu quero mais fico com medo mais vem ai tudo q penso ou alguem fala eu relembro mais vai melhorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem conta no insta ou facebook? Gostaria de te conhecer

      Excluir
  4. Eu infelizmente passei por esse terrivel acontecimento e não sei o que fazer. Acho que a blasfemia pode ocorrer em pensamentos tb mas espero que não venhamos a ser julgados por pensamentos. Um abraço a todos! E gostaria de conhecer vcs afim de me familiarizar com quem tb sofre o mesmo. Me sinto só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, temos um grupo no Whatsapp! 41 9 8417-1099 Stanley. Vou lhe colocar no grupo, você não está SÓ! Se não tiver, me procura no Face, Stanley Marques. Estou com uma blusa azul! Deus está com Você!

      Excluir
    2. Olá, me coloca tbm , estou oapassan por este problema. 61 982973250

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Orem por mim pois passo por esse prolema também não é fácil mais sei que o sangue de Jesus Cristo tem poder pra reprender esse mal me add no WhatsApp de vcs 51997357800

      Excluir
    5. Estou passando por isso, e depois de blasfemar por pensamentos, através de mim Deus disse que tinha me amaldiçoado, ,est es com muito medo já passo por isso há Mais de dois anos.

      Excluir
  5. Me add no WhatsApp do grupo 51997357800

    ResponderExcluir
  6. Também passo por esse mesmo problema,toda Hora vem na minha mente que o espirito santo é o coisa Ruim la,tem Horas que parece que eu ja estou condenado,bate uma sensação tão Ruim,eu olhos pras pessoas e fico imaginando que elas podem ser salvas e eu não,isso é uma tortura.....me chamem no zap 11949116772

    ResponderExcluir
  7. Estou passando por essa situação e nao sei o que fazee, estou desesperada

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me ajudar por favor 😭 meu número entrem em contato cmg eu suplico n 51997809483

    ResponderExcluir
  9. Eu também preciso de ajuda com isso. Não consigo parar. Os pensamentos vêm, eu tento pará-los, mas e tudo muito rápido. Até quando estou tentando orar os pensamentos vêm. Tenho muito medo. Sou extremamente ansiosa, e fico ansiosa com tudo, mas esses pensamentos, tem me tirado totalmente a paz. As vezes tenho a impressão de que Deus não quer mais falar comigo. Acho que ele está magoado.

    ResponderExcluir
  10. Então para aliviar, eu deixo o pensamento passar?

    ResponderExcluir
  11. Sofro com isso a mais de 30 anos. Mas essas orientações me ajudarão muito.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS