domingo, 9 de março de 2014

O Significado dos Frutos do Espírito Santo

QUE A PAZ DO SENHOR INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.

Hoje venho trazer uma curiosidade para vocês, eu sei que alguns de vocês sabem o significado dessas palavras que irei colocar aqui, mas existem aqueles que não sabem e essa postagem é voltado para aqueles que ainda não conhecem o verdadeiro significado dessas palavras.


(Click em Continue Vendo)

LONGANIMIDADE.

1. Significa suportar pacientemente o mal ou a provocação, junto com a recusa de perder a esperança de haver melhora no relacionamento perturbado.

Portanto, a longanimidade tem um objetivo, visando especialmente o bem-estar daquele que causa a situação desagradável. No entanto, isto não significa fechar os olhos ao mal. Quando se alcança o objetivo da longanimidade, ou quando de nada adianta agüentar mais tal situação, a longanimidade cessa. Ela cessa quer quando resulta em bem para os que causam a provocação, quer com uma ação contra os malfeitores. De qualquer modo, aquele que usa de longanimidade não é espiritualmente prejudicado.

2. Significa literalmente longura de espírito. Tanto a expressão hebraica como a grega denotam paciência, indulgência, vagarosidade em irar-se.

"Todo o seu espírito é o que o estúpido deixa sair, mas aquele que é sábio o mantém calmo até o último." ( Biblia Pv 29:11) 

3. O mesmo significado que "ânimo longo" ou "longura de ânimo", ou seja, o estado de ânimo duradouro, de longa duração. Característica de pessoa que não perde o ânimo por situação circunstancial ou conjuntural, perseverando em manter o bom ânimo.

Pessoa que tem esperança que algo vai acontecer e de repente entra em uma situação em que as circunstâncias que a configuram vão totalmente contra suas expectativas, porém ela não perde o ânimo, crendo que apesar da conjuntura que ela está vivendo o que ela espera acontecerá. Essa pessoa tem longanimidade.

4. Qualidade de pessoa de longo ânimo. Pessoa que não se aborrece facilmente ainda que esteja correto numa determinada situação.

Alberto não brigou com Antônio porque é uma pessoa de muita longanimidade.

5. Pensar antes de falar, isto é, meditar em poucos segundos o que vamos dizer irá fazer bem ou mal a quem estiver ouvindo.

As palavras servem para produzir bênçãos ou maldições, alegrias ou tristezas, amor ou ódio, temos que ser tolerantes e pacientes com a nossa língua.

BENIGNIDADE.

1. Benignidade é o pensamento de fazer o bem e a bondade é ação de fazer o bem notadamente é possível fazer, praticar a bondade sem ter benignidade

A mulher fez bondade sobre ás ordem do marido,mas fez resmungando,
logo se ver que não tem benignidade em seu coração.

2. O que é bom, ou seja, o que o faz de diferente, uma coisa boa e com amor.

Eu amo os cães com muita Benignidade.

TEMPERANÇA.

1. Temperança significa ter controle sobre seus impulsos, equilibro, domínio sobre as vontades e desejos, impor limites e ser moderado.

Buscando por temperança, estou deixando de consumir bebida alcóolica.


***


Mesmo ainda sendo Cristãos, nós podemos ter certas manias em nossa vida; pois ainda somos carne e pecadores. Mas isso não nos impede de lutarmos para melhorar naquela área que sabemos que ainda está em dívida com O Pai, Filho e Espírito Santo. Quando Paulo Escreve essa carta aos Gálatas; ele via a necessidade daquele povo nesse sentido, eles eram Cristãos mas ainda estavam usando de métodos mundanos para resolver as coisas, mas Paulo os advertiu a buscar tais frutos, quando nós aceitamos a Jesus e nos convertemos podemos pensar que tudo mudou, mas é ao longo na da nossa vida como Cristão que notamos que ainda não estamos convertidos totalmente, sempre vai ter uma coisinha ou outra que estaremos fazendo, falando, pensando e etc. Mas não fique triste, DEUS olhará seu coração, sua conduta; ELE vai esperar para ver o que você irá fazer diante dessa situação, se você vai parar e cruzar os braços diante daquilo que ainda tem que ser mudado ou lutar para melhorar e corrigir aquela 'deficiência' na sua personalidade e caráter! Tome muito cuidado, se escolher se acomodar aquele que é nosso inimigo virá e se ele puder vai colocar em você todo o Jugo que um dia JESUS tirou, nunca devemos nos acomodar diante de um problema no nosso caráter, personalidade ou qualquer outro problema, tudo pra satanás é oportunidade para que ele possa te derrotar! Medite com carinho, sempre tentando ver com os olhos Espirituais. Que O Espírito Santo possa falar melhor em vossos corações. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS