quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Pensamentos de Blasfêmia contra o Espírito Santo Part I!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Graça & Paz meus queridos Irmãos(ãs)! Hoje quero expor aqui para vocês um assunto que pode estar ocorrendo com você ou com alguém que você conheça.
Algumas pessoas tem entrado em contato comigo a cerca de maus pensamentos, e sempre que elas explicam o seus casos é citado Blasfêmia contra Deus ou contra o Espírito Santo, hoje vou explicar para vocês sobre mais essa TÁTICA que o diabo usa para aprisionar vidas no medo e na dúvida, assim ocasionando uma debilidade na saúde Espiritual do Novo Convertido.

(Click em Continue Vendo)


Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

Mateus 12:31,32

Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. (Porque diziam: Tem espírito imundo).

Marcos 3:28-30

E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.

Lucas 12:10


Irmãos antes de entrarmos no artigo, quero deixar claro que me pautarei na Observação de Marcos. Para que você entenda um pouco é necessário que você saiba que os evangelhos tem diferenças pelo fato de cada "Observador - Apóstolo" ter visto cada Situação que Passaram com Jesus de Maneira diferente. Cada um deu atenção para os detalhes que acharam mais IMPORTANTES, e é por esse motivo que muitos não sabem, que o evangelho tem sido taxado de contraditório. Você pode comparar nas três passagens que coloquei aqui. Optei pela de Marcos, vocês entenderão mais pra frente!

"Tenho tido Pensamentos contra o Espírito Santo, estou com Medo!" – Uma das mensagens que me enviaram.

Antes de tudo quero confessar que no começo da minha Jornada como Cristão, acabei eu também passando por isso. Cheguei ao ponto de me preocupar com a minha Salvação, achei que havia perdido-a.
Quero dizer para você que está passando por isso, isso é uma das coisas mais comuns, é uma das táticas que o inimigo usa para te TRAVAR, para que você venha perder TEMPO!

Você está desesperado? Ou sem mais Esperança por causa dos tais pensamentos?

Saiba que DEUS é ONISCIENTE! Nunca Ele lhe imputará um pecado que você não venha a estar cometendo de Livre Espontânea Vontade! Pensamentos maus são Lançados Todos os dias em nossas mentes, o Pecado se concretiza quando você alimenta os tais, a partir do momento que você não aceita o Pensamento e repreende ou tenta esquecer do mesmo fazendo outra coisa, você o está combatendo.

Passei algum tempo com MEDO disso, volte e meia quando alguém falava em Espírito Santo me vinha na mente uma ofensa contra!

Como você venceu?

Simples, como disse um pouco acima. Quando me toquei que DEUS sabia que eu não aceitava aquilo, quando percebi que era o MEDO que me fazia associar que Blasfêmia contra o Espírito Santo era o FIM da minha Salvação. Quando juntei essas peças, vi que eu estava preso em NADA, estava perdendo meu tempo me preocupando com algo que era irrelevante.

As coisas não são bem assim, não é um pensamento invasivo derivado do Medo que fará você Blasfemar ou Perder sua Salvação. Quantas coisas o diabo não joga na mente de vários Cristãos contra DEUS, e esse é só mais um dentre vários.

Agora aqui que entra a passagem de Marcos 3:28-30.

A Blasfêmia de que Jesus fala, é que os Fariseus o  Acusaram de Expulsar demônios por Belzebu, sendo que quem regia Jesus era o Espírito Santo. A blasfêmia foi dizer que o Espírito Santo era um demônio.

Claro, que se alguém sai Xingando o Espírito Santo por vontade própria, isso também não deixará de ser uma Blasfêmia. E tem muitos que fazem, e fazem porque eles não creem em DEUS e em seu FILHO!

Para mostrar que isso é uma Tática do Inferno, li um livro onde uma mulher conta um testemunho de um rapaz que confessou a ela ter Blasfemado contra o Espírito Santo aos 8 anos de idade. Ele dizia estar condenado por conta disso, mas ela disse a ele que não era possível um garoto da idade dele ter noção da má ação que fez. Foi então que em uma visão ela viu  um demônio em sua cabeça, que vinha agindo há anos em sua mente. Então ela repreendeu aquele demônio e o rapaz fora liberto. Observe-se que o rapaz já era Crente e estava em Comunhão, mas estava preso em uma Ilusão, uma mentira do diabo.

Quero que você reflita comigo, você acha que DEUS não sabe o que o diabo vem lançado em sua mente? Que seja até mesmo contra o Espírito Santo, você acha que DEUS não observa você sofrendo e lutando contra isso? Você acha que Ele não vê você tentando entender o motivo de tais pensamentos contra o Consolador?

O DEUS que eu sirvo  é ONISCIENTE, e Ele compreende seu sofrimento! Então, hoje mesmo isso vai acabar, agora você sabe que não Perdeu sua Salvação, agora você sabe que isso não é nada. Que isso não passa de uma TÁTICA do maligno para te aprisionar, para fazer você perder tempo.

Não Temas, não tenha Medo, se o pensamento vier a sua mente; confesse a DEUS que ele não te pertence e prossiga no seu dia-a-dia. Você  encontrará a PAZ e isso terminará, da mesma forma que acabou para mim.

Eu Venci, você também vencerá!

A parte II será feita pelo ADM Maxwell que também passou por isso, aguardem!

Click > Parte II. (Em breve)

Pra Complemento do Artigo Leia: Como se Livrar dos Maus Pensamento usando o Escudo da Fé? & também: Eu Tenho Medo de... &+ Assista Também: Maus Pensamentos, como combater?




QUER ADQUIRIR PRODUTOS IMPORTADOS POR PREÇOS BAIXOS?

CLICK > SAIBA MAIS!

271 comentários:

  1. O brigada pela resposta, eu passei e luto ainda um pouco com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda sofro com isso muito mais só que agora é com menos intensidade...quem quiser Trocar umas idéias lá no Whatss Chama lá 68 999016803

      Excluir
    2. Oi boa noite preciso de ajuda me chama no whats 033988789007

      Excluir
    3. A PAZ de DEUS a todos isso é realmente horivél muitas vezes você acha que vai ter que se matar para poder evitar pensar um pensamento que não é de sua autoria ou seu,

      Excluir
  2. Primeiramente agradeço a Deus por ter me dado a resposta que pedi, e agradeço a ele pela sua vida, me esclareceu muito e eu achava que esses pensamentos ruins que vem na minha mente, que nao concordo fosse pecado e eu luto contra eles repreendo e mesmo assim eles voltam toda hora, e sao muito pesados e nao quero tê-los.
    Mas sei que vou conseguir pois Deus está comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ando passando pelo mesmo agora. Você conseguiu se livrar deles?

      Excluir
    2. Obrigado,eu passo por isso e eu tava achando que Deus tinha achado que eu queria pensar nessas coisas eu tava desesperada não sabia pra quem pedir ajuda

      Excluir
    3. Obrigado por essa resposta...eu Tava precisando disso...eu também venho pensando essas coisas faz muito tempo e são muito pesados essas pensamento..eu Tava desesperorádo

      Excluir
    4. A paz do Senhor Jesus Cristo meus irmãos. Bom dia !!

      Estou com um problema seríssimo e não consigo ter a solução. Esse problema já vem de muitos anos e se tornou um fantasma pra mim. Vozes de blasfêmia contra o Espírito Santo em minha mente, uma coisa horrível que nunca consegui controlar, mesmo lutando contra e repreendendo no Nome de Jesus. Por vezes essas vozes somem e depois voltam novamente. Daí eu conseguia orar e sentia sempre a presença gloriosa do Espírito Santo. A semana passada enquanto eu lia a bíblia em Mateus o de fala da blasfêmia dos fariseus, de súbito como um raio me veio pensamentos que diziam que Jesus estava expulsando os demônios pelo poder do mal. Eu tentei lutar contra esses pensamentos repreendendo pelo Sangue de Jesus, mais eles se tornavam cada vez mais fortes do que eu e minha própria vontade, é como se minha mente estivesse sendo manipulada, como se houvesse duas vozes lutando entre si dentro da minha mente. Aquilo me tirou completamente o desejo de viver, de sonhar, de ler a Palavra, de orar e, é como se o Espírito Santo estivesse saído da minha vida. Desde esse dia em diante não consigo orar e um medo muito grande, mais muito grande mesmo tomou conta da minha alma, apenas choro, sinto uma tristeza e dores no peito. Medo de ter perdido a salvação. Ontem passei o dia inteiro mau, com medo e sendo acusado de ter blasfemado. Então tentei orar quando cheguei em casa, o medo era tão grande que só chorava implorando a Deus misericórdia, mais a pressão do mal era maior e não conseguia sentir a presença do Senhor, parecia que tinha garras de aço perfurando minha mente e apertando meu coração. Enquanto orava percebi a presença do inimigo perto de mim. Depois dessa oração sem sucesso eu deitei na cama e sentia uma acusação sem precedentes sobre mim que meu corpo começou a tremer de medo, e um mau estar horrível com ânsia de vômitos e desespero. Eu conseguia visualizar minha alma sendo jogada no inferno. Hoje não acordei bem e sempre que me lembro disso os mesmos sintomas aparecem e começo a passar mau. Tenho medo de ler a bíblia e outros livros de batalha espiritual. Me ajudem em Nome de Jesus, viver sem o Espírito Santo e sem Jesus é melhor morrer.
      Eu venho sofrendo com esses ataques a longos anos e tentando lutar contra isso. Mais agora ou o diabo mudou as estratégias e resolveu dá um tempo ou então pequei mesmo. Não sinto mais a graça de Deus e Estou convencido que realmente pequei.
      Não sei se ainda há solução


      Excluir
    5. Irmão, entenda que isso é Normal e Comum. Essa é a nossa GUERRA e ela ocorre na mente. O que falta pra você é o CONHECIMENTO SOBRE O PROBLEMA e te falta também a EXPERIÊNCIA. Sem isso nós desabamos mesmo! O Problema que você passa eu já passei e DEUS me Ajudou a entender que NADA e NEM NINGUÉM pode Enganar a DEUS. Me apegando na ONISCIÊNCIA de DEUS eu entendi que ele sabia que eu não queria passar por aquilo. Então eu descansei e os pensamentos diminuíram muito. Hoje quando o pensamento vem, eu não ligo porque sei que o Meu Pai Sabe que são pensamentos que vem por causa do MEDO DE PENSAR SOBRE ISSO ou POR SER UMA SETA. Um dos inimigos a serem vencidos é o MEDO de Pensar em determinado assunto ou o que você acha daquele pensamento. A nossa mente dá muita ênfase no que é Negativo. Então não só o espiritual que entra na jogada mas também a mente humana que é super complexa. Eu te afirmo que isso não tira Salvação de Ninguém. Poderia DEUS CONDENAR UM SOLDADO que está no CAMPO DE BATALHA GUERREANDO CONTRA MAL? Isso é uma Guerra e o Campo de Batalha é a Mente!

      Excluir
    6. glorifico o nove do senhor pela sua vida porque atraves de vos ele me deu a resposta.

      Excluir
    7. Amigo, tive isso por MT tempo e não controlava, até que um dia fui no psiquiatra, toc transtorno obsecivo compulsivo, que faz vc ter pensamento compulsório ele me deu um remédio chamado cloridrato de paroxetina e nunca mais me veio pensamentos assim !!!

      Excluir
    8. Olá boa noite me chamo Thaise.você descreveu tudo o que acontece comigo,hoje com menos intensidade. Era exatamente assim, nunca ninguém entendia. fiquei me sentindo mal, a pior pessoa porque ninguém pensa isso e logo eu penso coisas tão terríveis? Eu pensava...
      Mas hoje eu procuro não dar importância a isso. Peço a Deus misericórdia. Eu tento ter mais intimidade com Deus mas não consigo por causa desses pensamentos tenho muito medo. As vezes parece que oro e Deus não ouve minha oração...
      Pensei em procurar um psicólogo da minha igreja...

      Excluir
  3. tenho passado por isso, sao pensamentos terríveis, as vezes eu os reepreendo, mas tem vez que parecem ser meus que me sinto tao mal que nao consigo reaprender. Varias duvidas me assombram, to bem desanimada, td dia, a quase td instante esses pensamentos vem, faz alguns anos. As vezes nao da nem vontade de levantar da cama, e a preocupação que mi corrói por dentro é terrível. As vezes nao consigo estudar, por causa disso td, no começo eles eram mais fracos, mas agra estao cada vez pior e sao coisas asquerosas :(. Não quero voltar para o mundo, a vida nao tem sentido sem Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola me chama no meu email que eu vou ter o prazer de ajuda você e a todos que me pedirem ajuda

      Email; iagos7621@gmail.com

      Jesus quer fala contigo ele quer ajuda você

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá. Não existe blasfémia em pensamento nós não temos controle sobre os nossos pensamentos. Jesus disse quem falar contra o Espírito Santo e não pensar. Esses pensamentos vêem para nos tirar a alegria da salvação, o capacete da salvação e para nos tirar a paz, vêem para pensarmos que Deus não nos ama e nos parar. Fale com Deus, diga o quanto você ama Deus pai filho e espírito santo e que você sabe o quanto ele o ama e não iria mandar um filho dele para o inferno. Eu que sou mãe, percebo que nunca seria capaz de mandar um filho meu para o inferno se eu tivesse poder para isso.

      Excluir
    4. Tem como blasfêmia contra o Espírito Santo pela mente?

      Excluir
    5. Passo por isso, sabe de uma coisa, quem cria um computador o conhece, Deus criou tudo, inclusive os demônios, ele sabe o que eles fazem e o que você faz, irmã ou irmao, a paz de Deus seja sobre ti

      Excluir
    6. Manda seu WhatsApp. Estou passando pelo mesmo que vc

      Excluir
    7. Boa Resposta Fabiana Pereira. É isso mesmo! As pessoas tem que entender que lutamos contra um inimigo que é comum. Tanto pra nós como pra DEUS! Então ele vem para tentar nos afastar nos colocando contra o próprio DEUS! Mas Nada, nada, nos separará do AMOR DE CRISTO!

      Excluir
    8. Olar e por que eu penso várias coisa da porte de Deus o que eu vou fazer penso coisa de Deus vou por banheiro fazer necessidade penso coisa errada aí eu acho que é de mim que vem outras coisas mais eu creio na coisa de Deus aí vem que eu não creio aí eu fico me perguntando o que que eu sou por que penso desse jeito eu acho que é de mim sei não quando vou para igreja quando eu vejo um milagre ou uma cura ou qual que coisa eu perso que é mentira uma pro profetizao na minha vida aí eu penso e mentira esa coisa eu desti quando eu nascie eu era casa do senhor fui ogido e tudo quando eu nascie na casa do senhor mais quando eu tinha 14a15 se não me engano aí a comterseu umas coisas na vida da minha família aí eu se a fastei aí eu entrei no mundo do crime aí cheguei ate se preso aí lá eu vim que essa vida não prestava aí lá eu se reconcilie com Jesus mais des de quando se reconcilie perso várias coisas já pensei chamando palavrão com Deus várias caisa que eu botei mais eme cima quando vou louvar. aí eu fico me perguntando será que Deus vai me perdoar porque eu penso várias coisa dele sei se é eu mesmo mais pra mim eu acho que é de mim sei não o que sou não.mim ajude mim de uma resposta será que Deus vai me perdoar. Mim chama no zap tai o número 993475852.até quando eu Tava escreverdo essas coisas pra vc eu tava pensado coisa errada me ajude

      Excluir
    9. Boa noite meu irmão, quando puder dá uma olhada no post que publiquei. Acredito que vai te ajudar.

      Excluir
    10. Mim discupa mais e qual post.

      Excluir
    11. Oi me chama no zap pré seso da sua ajuda

      Excluir
    12. Oi Daniel vc vai me ajudar mande respostas sei que isso não mais perso que e di mim eu creio na palavra de Deus mais vem que eu não creio aí sei se é di mim sei não o que eu sou não me ajude seu favor

      Excluir
  4. Eu tive vários e fui liberta mais agora esses pensamentos ficaram como um hábito na minha mente todo dia eu sempre tenho algum pensamento ruim na minha mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha também ja passei o mesmo mais não deixe isso botar prática repreenda porque esses pensamentos são mentiras que o diabo quer que você acredite mais continue lutando da mesmamaneira que vem vai tenha fe em Deus.
      ! ! !

      Excluir
  5. Eu tenho tido esses pensamentos, as vezes passa e eu me sinto tão bem. Mas do nada voltam e eu fico tão triste, eu já cheguei a me bater pra parar de pensar nisso. Eu não quero pensar nisso. Eu lembro que quando era mais novo eu já tive esses pensamentos também, mas depois passaram. Agora q eu voltei a ir pra igreja voltaram. Queria que alguém me ajudasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda uma coisa, isso fez com que eu vencesse. DEUS sabe que tais pensamentos são involuntários, a maior parte desses pensamentos vem através do medo. Medo de Perder a salvação, então você acaba tendo tais pensamentos. Fique em Paz, pois DEUS sabe que isso não algo que você queira. Fique em Paz, se vier o pensamento. Peça perdão a DEUS e confesse que não são seus e descanse! Descanse em DEUS ele é Onisciente! Ninguém engana a DEUS, fique tranquila que isso não tirará sua Salvação em Hipótese alguma!

      Excluir
    2. tbm ja passei por isso e assim como vc tbm cheguei ate a mim bater. mas faça como fiz em minha oração no momento exato q vir esses pensamentos, fala com o Senhor: Deus, o Senhor sabe q tudo isso não vem do meu coração pois o Senhor sonda corações, afaste isso de mim e me livra destas investidas de satanas, pois o meu prazer é estar em comunhão com o senhor.

      Excluir
  6. E como faz pra apagar os pensamentos que ficaram gravados na mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez estes pensamentos não desapareçam de imediato, pois satanás sabe que esta é uma maneira de te deixar pra baixo, perturbada e mal(pois eu ficava assim)então ele continua jogando estes pensamentos em vc. mas a partir do momento q vc souber q isso não vem de dentro de vc e repreender, então satanás não vai persistir nisso. Mas isso não qr dizer q ele não vai mais tentar te tirar da presença do Senhor,vai tentar de outras maneiras mas quando nosso alicerce é o Senhor de nada vai adiantar as invertidas de satanás. Fique tranquila pois Aquele q luta por nós e bem mais forte do q luta contra nós. espero ter ajudado Deus seja louvado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Também queria saber Jamile.. ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez estes pensamentos não desapareçam de imediato, pois satanás sabe que esta é uma maneira de te deixar pra baixo, perturbada e mal(pois eu ficava assim)então ele continua jogando estes pensamentos em vc. mas a partir do momento q vc souber q isso não vem de dentro de vc e repreender, então satanás não vai persistir nisso. Mas isso não qr dizer q ele não vai mais tentar te tirar da presença do Senhor,vai tentar de outras maneiras mas quando nosso alicerce é o Senhor de nada vai adiantar as invertidas de satanás. Fique tranquila pois Aquele q luta por nós e bem mais forte do q luta contra nós. espero ter ajudado Deus seja louvado.

      Excluir
  8. Me chama no whatsap 01198168089 ou para ligar 031981680849 oi pode ligar a cobrar que eu te retorno

    ResponderExcluir
  9. Terminando de falar eu estou morrendo aos poucos por causa disso blasfêmia contra o espirito santo de Deus por causa dos maus pensamentos como faço pra controlar isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chama no whatszapp

      Tenho prazer de ajuda vc

      Meu numero; 11 95706-9903

      Excluir
  10. otimo artigo. estava passando por isso mas, msm antes de ler seu post o Espirito Santo ja me orientava claramente como vc disse, q Deus sabe q isso não vinha de dentro de mim e q Ele conhece meu coração e sabe q tudo isso partia do inimigo. seu post foi a confirmação do agir de Deus em minha vida. obrigado pela palavra sabia q o espirito Santo te envio para q podese ajudar nõa so a mim mas a muitas outras pessoas. q a paz do Senhor Jesus esteja convosco !!!!

    ResponderExcluir
  11. Comigo vem acontecendo isso mas agora sei que nn perdi minha salvação mas ainda vou continuar lutando

    ResponderExcluir
  12. nossa muito obg o diabo estava lançando isso na minha cabeça toda vez q eu fikava sem fazer nada vinha pensamentos contra o espirito santo mais toda vez q eles vinham eu repriendia em nome de jesus eu todo dia q eu orava eu pedia a DEUS para reepriender esses pensamentos graças ao sr jesus cristo nao penso isso mais eu estava em duvida se eu perdi minha salvaçao mais depois de ler isso eu tenho certeza q era o inimigo lançando pensamentos ruins

    ResponderExcluir
  13. Ola eu estou na frieza eu li um post parecido com esse na parte que fala que os fariseus estavam chingando o Espírito Santo de Demônio eu fui orar e veio um pensamento de blasfêmia chingando o Espírito Santo de demônio eu abri meus olhos e disse não o Espírito Santo é um amigo nisso eu repreendi e nisso ele desapareceu logo mais quando eu fui orar de novo o pensamento voltou eu sei que é satanás jogando isso na minha mente no momento da oração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie tenho um grupo de batalha espiritual no zap se quiser entrar 024992975494

      Excluir
    2. Pode me mandar o link para entrar?

      Excluir
  14. Quem quizer entrar no grupo de batalha espiritual 024 992975494

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..Graça e paz!Esse contato seu está correto? Eu não consigo te add..

      Excluir
    2. Oi eu também quero entrar nesse grupo

      Excluir
  15. Tenho todos os dias pensaments deste tipo,principalmente na hora de rezar,são involuntários e sempre fico com medo q tipo que esse pensamento seja voluntário, mas não é ,fico perturbado por causa disso,fico me debatendo,me apertando quando penso isso,sou católico e rezo sempre as orações diárias de um católico mas esse artigo me ajudou muito todos nós cristãos temos problemas e esse atinge muitas pessoas inclusive eu são pensamentos horríveis mas em nome de Jesus irei me livrar disso

    ResponderExcluir
  16. Bem eu passava por isso creio que desde hoje nao passo mas. passei a tomar remedios contra esses tais pensamentos por causa de um problema que vale pesquisar é o TOC (Transtorno Obssessivo Compulsivo)pesquise por que nem tudo é espiritual é lógico que tem essas partes por que nosso mundo é divido em 2 partes natural e sobre natural pode ser que seja espiritual mais também pode ser natural eu estou tomando remédios e posso dizer que Deus está me ajudando muito quase não passo por isso
    ,um forte abraço irmãos em cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Haniel , eu também estou tratando com um psiquiatra e tomando remédio também.
      peço a vocÊ e para quem ler esses comentários para orar pela gente, por todods que estão lutando pois precisamos da ajuda de DEUS para vencer em nome de JESUS.
      OBrigado e oro pela salvação de todos, acredito no que JESUS disse:
      Quem vem a min de maneira nenhuma o lançarei fora João 6:37
      E esta é a vontade do Pai, o qual me enviou: que Eu não perca nenhum de todos os que Ele me deu, mas que Eu os ressuscite no último dia.João 6:39,45

      Excluir
  17. Alguém me ajuda to sofrendo muito por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Me ajudem em oração....passo por isso e já não consigo fazer mais nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entregue essa situação para Jesus e descanse nele. Passo por isso também,sei o quão agonizante é. Mas sabemos que não é nosso, pq quem blasfema contra o espírito santo não sente dor, remorso, angústia..Essa pessoa assim como os fariseus não se preocupam se está blasfemando contra o espírito santo ou não. Deus me liberta disso todos os dias. Não tem jeito, é só ouvir a palavra ou ler que já é lançado um pensamento das trevas. Mas eu aprendi a descansar em Cristo Jesus, entrando a ele essa carga tão difícil de carregar.

      Excluir
  19. Me ajudem, não conseguia pensar no Espírito Santo porque me surgiu maus pensamentos, combati isso de que Deus é Deus de repente me vem o nome do Espírito Santo de que Ele é o demónio que os fariseus acusam a Jesus. Será que blasfemei, estou arrependida

    ResponderExcluir
  20. Antes disso acontecer achava que tinha blasfemado procurei e vi que não é o que li sobre a blasfêmia é o que me apareceu , sempre aprendi que se nos confessarmos os nossos pecados e sermos sinceros Deus nos perdoará mas vem pensamento que diz que não adianta, que Deus não gosta de mim e nunca gostou, isso me deixa triste e zangada faz com que apareçam palavras más para dizer a Deus e ao Espírito Santo mas eu não digo, me ajudem quero receber o perdão de Deus e o seu amor . Isso veio de repente, sempre fui temente a Deus nunca pensei em blafemá-lo. Não sei mais o que fazer, vem pensamento de que Deus me abandonou, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  21. Nossa muito obrigado!era isso que eu precisava ler,agora me sinto aliviada.que o Senhor Jesus te abençoe grandemente.♡

    ResponderExcluir
  22. Eu estava passando por isso mas creio que já venci . eu ficava pesando serras coisas que eu n queria pesar...

    ResponderExcluir
  23. Eu estava passando por isso mas creio que já venci . eu ficava pesando serras coisas que eu n queria pesar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm man . mais quano li isso veio uma paz no meu coraçao

      Excluir
  24. Que Deus te abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  25. Gente me chamem no whats alguém para me ajudar poe favor 993629158

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!
    Paz do Senhor!

    Que Deus abençoe a todos nós!

    Há um tempo eu vi sobre um livro que se chama "Graça Abundante para um dos principais pecadores" o autor é Jhon Bunyan..

    Aconselho a todos a lerem este livro!

    Foi uma benção na minha vida e creio que será na vida dos irmãos!
    Conta a história da batalha espiritual que ele passou.

    O inimigo é um ilusionista! Faz com que foquemos em algo para desistirmos dá nossa fé!

    Deus nos fez irmãos! Deus tem um propósito em nossas vidas!

    Não estamos até aqui por acaso!!

    Deus nos ama e está pronto a nos ajudar a sair dessa!

    Muitas vezes o medo nos assombra e domina nossa mente, mas precisamos ter fé irmãos!

    Pra mim tb não foi fácil.. mas eu sei que Deus foi comigo e sempre será..

    O inimigo não desiste de tentar impedir a obra de Deus.. mas nós temos que lutar, pois Cristo Jesus já venceu por nós!

    ResponderExcluir
  27. Eu estou passando por problemas assim, toda vez que eu sinto medo de ter estes pensamentos contra o Espirito Santo é lançado uma ofensa horrivel são ofensas de imoralidade a ele, eu de forma alguma queria ter estes pensamentos eu luto cada dia da minha vida pra tirar isso de mim, quando estes pensamentos viam eu dizia que não estava sozinho na luta, e que Deus não me deixaria sozinho nesta guerra e eu falava ''ele não deixara''.. e os pensamentos eram quebrados, mas quando eu parei de ter medo.. eu tenho mais medo ainda de ser um pensamento meu e esse medo me faz achar que eu não consigo mais me arrepender :( mais eu digo todos os dias que vencerei isso.. com Fé em Deus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc conseguiu vencer esses pensamentos?

      Excluir
    2. Ola Milly, tudo bem. Esses pensamentos raramente voltam a minha mente, e quando voltam eu simplesmente não me preocupo. Eu que outrora não parava de pensar sobre isso, ficava preocupado e com medo, hoje praticamente esqueci isso, depois de semanas, lembrei somente agora quando vc enviou esse post rsrs.

      Excluir
    3. Olá Daniel, desculpa por fazer lembrar rsrs eh que estou passando por isso tbem ��

      Excluir
  28. Estou lutando contra isso ,e sei que meu Deus vai me ajudar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa irmãozinho eu tou com o mesmo problema estou pensando muitas coisas a respeito de sexualidade a respeito de Deus e eu espero que ele me entenda que as vezes vem uns pensamentos ruins sobre pornografia a respeito dEle e isso ta acabando comigo pois eu não tinha esses pensamentos agora que voltei pra igreja chegaram esses pensamentos ruins mas Deus é conosco

      Excluir
    2. ^ eu tmbm Creio que Deus vai tira isso de mim! de nos todos :D!

      Excluir
    3. Tbm ando tendo com questão sexual , pensei em tirar minha vida . Mais não vou dar gosto a o cão

      Excluir
    4. Renata você não está sozinha! Eu estou com o mesmo problema, tenho tido pensamentos blasfemos contra Deus.
      Veja esses testemunhos:http://www.net-burst.net/guilty/unpardonable_sin_testimony-portugues.htm

      Excluir
  29. Ola boa noite . Ja tem quase um ano que passo por isso tenho tido pensamentos horríveis e pesado contra o Espírito Santo, oro repreendo e fico mal tem dias que consigo ficar bem, tem dia que voltar com tudo peço a Deus libertação. O meu maior desejo e aprender a ouvi a voz do Espírito Santo . Sabe isso tudo tem tirado minha paz minha alma se abate, de repente me pego chorando e acho que estou por dentro podre por causa disso. Mas creio que isso vai passar. E que Deus vai me libertar disso . Isso me faz acha que pequei contra o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  30. Muitissimo obrigada !
    meu nome e Chrislaine eu ja estava aflita por como aconteceu com voce aconteceu comigo
    e algo incontrolavel eu tenho 19 anos e luto contra isso des dos 18 e e compricado eu tenho orado pedido forças a Deus por que nao e de mim e Deus sa be disso isso tem me atrapalhado espiritualmente e psicologicamente.e uma das armas utilizadas pelo diabo para nos afrontar!
    Agora estou mais tranquila

    ResponderExcluir
  31. Olá por favor me ajude!!
    Eu tive pensamentos maus contra o espírito santo,
    E faço que questao de dizer que nao aceito esses pensamentos toda vez na minha mente.
    Mas acho que cair nas armadilhas do diabo porque certa vez veio um sentimento para aceitar esse pensamento, só que ai pensei que só pelo fato de está sentindo isso eu pequei.
    Ai eu achei que tava querendo isso e que nao tinha mais soluçao para mim, mas depois percebi que eu nao concordo com eles e que entao eu nao quero.
    Eu blasfemei???

    ResponderExcluir
  32. As vezes penso que seria melhor se Deus tirasse minha vida, ese pensamentos me tira a paz, não sou crente mas quando vou na igreja sinto que é só pra pecar,pensamentos relacionados a Deus e sexos são os piores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , ja tem uma semana que nao paro de pensar nisso . De um lado me alivia saber que n é porque eu quero e de outro outro eu fico me sentindo culpada por me sentir aliviada.

      Excluir
    2. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2039929986018192&id=248641745147034

      Excluir
  33. A paz do SENHOR aos irmãos, gostaria de compartilhar um versículo que trás a passagem sobre esse assunto pois também já passei por muitos problemas relacionados a isso.
    E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa.Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juíz
    Marcos 3:22-29
    Queridos irmãos, percebam que a reposta a muitos questionamentos se encontram nas próprias palavas do nosso SENHOR JESUS nessa mesma passagem, pois ele diz: "...Como pode Satanás expulsar Satanás?E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir..." Percebam que assim como o reino de Satanás NÃO PODE lutar contra si mesmo pois tal não poderia subsitir, o Reino do Ceus também NÃO PODE lutar contra si mesmo, uma pessoa que tem o ESPÍRITO SANTO NÃO PODE blasfemar contra ele próprio,porque o Reino do nosso SENHOR JESUS NÃO PODE lutar contra sim mesmo. Vcs compreendem isso?
    Presta atenção, uma pessoa que blasfemou contra o Espírto Santo não terá qualquer preocupação em relação a isso e nenhum sinal de arrependimento. Se vc se preocupa com a sua salvação e pensa que em algum momento pôde ter cometido esse pecado, isso é prova de que vc não o cometeu. Outro ponto, uma coisa é o que está em nossa mente outra, totalmente diferente, é o que está em nosso coração. A palavra de Deus diz que a origem das blasfêmias procedem do coração, correto?! Como eu disse antes, se vc tem o Espírito de DEUS no se coração vc NÃO PODE blasfemar contra o Espirito Santo. Meu irmão, descanse no SENHOR, eu sei que não é fácil porque muitos pensamentos passam em nossas mentes, mas lembre-se dessas palavras. Qualquer coisa, coloco-me a disposição no e-mail: dan.apn7@gmail.com. Fiquem na paz de CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus.... isso me fez um bem taao grandeee!
      A poucos minutos atras eu estava orando por acreditar que perdi minha salvação, eu sofro com isso, são pensamentos horriveis as vezes chego a pensar que sou eu mesma, mas eu choro muito e repreendo toda vez, ja senti até vontade de me matar , eu me sentia uma endemoniada , um complexo de inferioridade .... mas com esse post, eu me sinto aliviada,me sinto capaz de vencer isso.
      obrigada!

      Excluir
    2. tenho passado por isso e me sinto tão indiferente a tudo.Tento fazer coisas q gosto,mas apenas penso q não faz sentido...penso q troquei um peso de gloria por algo passageiro.Não durmo bem e ainda perdi peso por conta disso.Sempre q penso q deveria me voltar contra Deus eu penso q não faz o menor sentido,pois ele é soberano...Não entendo o q se passa,mas sei q não posso me render.Fui convecida da verdade e sei que ela esta cravada no meu coração.Porem quando penso contra o filho me sinto inerte e tenho medo de ser indiferente a vontade do Senhor.

      Excluir
  34. Nossa pensei que só eu passava por isso , pensei em me matar.
    Já sou nervosa tava pior , pensando coisas sexuais contra Jesus e Deus . Choro sempre , eu até chegava a me cortar com a gilete . Não consigo seguir com meus negócios , não tenho mais vida . Quantas vezes tentei , cortar os pulsos mais não consegui , peço perdão a Deus o que não vem do meu coração . As vezes dá um desespero, e todos ao meu redor contra mim. Espero que Jesus me ajude , as vezes minha cabeça dói tanto , não saiu + de casa . Não emagreço + , se ficar nua pra tomar banho acho que sou suja . É triste demais as vezes não ter apoio de ninguém e ainda falarem que eu sou louca .
    Os pensamentos vem eu até bato na minha cabeça me belisco ,pra vê se paro com isso . Eu quero ser feliz aqui , mais não quero pertence ao mal . Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pela mesmissima coisa!! não aguento mais!! são pensamentos inimagináveis, horrívies, nojentos, de cunho sexual contra Deus e Jesus. Eu só quero ser livre disso!! já bati minha cabeça na parede, já fiz de tudo também.

      Excluir
    2. Meu irmão(a) leia o post que eu publiquei acima.

      Excluir
    3. mea ajuda!Tenho passado por momentos horríveis. Pensamentos duvidando da santidade de Deus e Jesus bombardeiam minha cabeça, pensamentos nojentos, indescritíveis e inimagináveis de cunho sexual envolvendo a imagem deles, frases. É horrível e eu não aguento mais. Não há nada mais hediondo do que isso... tudo o que eu queria era voltar a ter a mente pura que eu tinha antes...e ser livre pra adorar e amar a Deus sem esse tormento. Já li que é o diabo que lança esses pensamentos, mas tem hora que eu penso que sou eu mesmo pois eles vêm a todo estante. Sempre que tento pensar em Deus ou ouvir um louvor esses pensamentos hediondos vêm. Já tentei me livrar deles e ignorá-los, mas não dá. Eu tenho problemas com pornografia há muito tempo e acredito que essa foi a porta de entrada pra esse problema, mas isso tá acontecendo têm pouco tempo. Como ser livre disso? como voltar a ter uma mente pura com relação as coisas de Deus de novo? por favor, me dê uma luz! quero que isso desapareça e nunca mais volte.

      Excluir
    4. sabe o melhor de tudo que ele te ama ,fala pra ele que assim com diz na palavra dele que ele éo refrigerio o descanso assim ele te dara o descanso ,pois ele so quer nos amar , o diabo quer bloquear nosssos ministerios ,DEUS tem os melhores planos pra nos !!

      Excluir
    5. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2039929986018192&id=248641745147034

      Excluir
    6. Oi Renata, como vc está? Tenho passado por isso tbem...😔

      Excluir
  35. Por favor alguém, preciso de ajuda !!!

    ResponderExcluir
  36. Por favor , existe blasfêmia por pensamentos ou não? Estou atormentada com isso já faz algum tempo, eu me bato, fico com fortes dores na cabeça, eu não queria isso , tudo que eu quero é Deus 😭😭😭😭 me ajudem

    ResponderExcluir
  37. Daniele, fique calma, vc não blasfemou. Não existe blasfêmia por pensamento. Quem comete esse tipo de pecado não se preocupa eu querer buscar a Deus. Vc provavelmente sofre de um TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) religioso e o inimigo tira proveito disso para te desanimar. Eu lhe recomendo assistir um vídeo do Caio Fábio que trata desse tema, eu achei bastante interessante.

    ResponderExcluir
  38. Obrigado irmãos pelos depimentos e esclarecimentos. Parabéns ao criador do blog. Você está ajudando muitas pessoas. És um operário de Deus. A paz de Cristo a todos nós.

    ResponderExcluir
  39. Quando eu era mais novo eu pensava isso eu tentava para de pensar eu nao consegui e eu nem sabia toque era blasfémia contra o espiritu santo será que deus mim perdoa por riso eu tinha pensamentos ruims sobre ele e ate hoje eu tenho e nao consigo çara mais eu baralho baralho pra para com isso e eu sei que um uma eu vou conseguir e sei também que deus mim entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi tudo errado mais acho que vocês entenderam

      Excluir
  40. Como foi bom encontrar essa resposta. Eu estou retornando para o Senhor e desde muito tempo tenho tido pensamentos que blasfemam contra o Espirito Santo de Deus. Eu vou orar e repreender esse mal que pelo que vi não sou a unica. Eu tinha pavor até de confessar com algum irmão,só de pensar em falar eu acreditava ser um risco. Eu louvo a Deus que não deixa seu povo ser enganado e realmente agora vejo que isso não passa de uma seta maligna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso sao pensamentos que o diabo impoe sobre nossas mentes pois sabe do grande ministerios que temos !! se entrega a DEUS sem medo!!

      Excluir
  41. Oi me chamo Érika sofro muito com isso desde dos meus 10 anos de idade hoje tenho 28 já pensei em suicídio pois não aguento mais isso, mais eu sei que o senhor me ama pois mesmo com esses pensamentos Deus tem me sustentado só peço a Deus perdão e que não me abandone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã não sofra por causa disso, como já foi exposto aqui muita pessoas tem o mesmo problema, leia os post que publiquei acima e descanse no SENHOR. Qualque dúvida me coloco a disposição.

      Excluir
    2. Eu tbem tou passando por isso, pois comecou do nada com pensamentos horrososos, pois ficava apavorada vinha coisa na mente que eu não queria pensar aquilo jamais, maia rezei orei perdi a deus para tira essas coisas e foi saindo... Mais venho lendo a bíblia a algum dias, eu lendo uma parte de deus seu nome veio no meu pensamento do nada que o bicho mal falava que era ele, e Isso me apavorou mais ainda, pq eu sei que o meu deus e maior que tudo e que o mal não tem poder nenhum de dizer que ser deus, pois deus e um só e que meu deus e todo poderoso e eu sei que e ele colocando coisas na minha cabeça, mais logo em seguida eu pensei rebatendo não deus e um só pois tu não e nada seu bicho mal... E tou sendo torturada por isso, mais eu sei que não foi pq eu quis pensar isso deus sabe e me conhecer, conhecer o meu coracao r minha alma e eu não sou assim, pra essas coisas vir na minha mente, mais eu peço perdão a deus por isso e por todas as outras coisas me sinto mal mais eu sei que eu não estou sozinha e que deus está comigo sempre e não desistir de me nunca...

      Excluir
    3. irma erika ,sabe ,acredito que DEUS tem algo grandioso na sua vida ,e assim o diabo coloca isso na mente para nao disfrutarmos da perfeita graça do senhor!!se entrega totalmente a DEUS ,nao tenha medo , ele nunca te abandonou e ele te ama muitooooo!!

      Excluir
    4. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2039929986018192&id=248641745147034

      Excluir
    5. 995298177 me chame no zap posso ajudar
      !!

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigado pos tenho passado por isso agora fogo no diabo

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigado agora sei que esses pensamentos são apenas arte manhãs do diabo que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  45. Ja faz tempo que passo por isso, luto todos os dias.
    Mais tenho uma dúvida quando começou esses pensamentos comecei a entrar em desespero e procurei ajuda, quando fui contar para a pessoa o que eu estava passando eu não queria falar os pensamentos que viam na minha mente eu não conseguia falar, mais ela insistia por que falava que precisa saber para me ajudar, não falei claramente o que eu pensava,mais acabei falando será que pelo fato de falar o que estava pensando eu cometi blasfêmia?
    Espero sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Prezado amigo, quem comete esse tipo de pecado não se arrepende e nem se preocupa em te-lô cometido. Não existe blasfêmia por pensamento. Quem comete esse tipo de pecado não se preocupa em querer buscar a Deus. Vc provavelmente sofre de um TOC religioso e o inimigo tira proveito disso para te desanimar. Caso os pensamentos queiram voltar, simplesmente ignore-os, não tente repreender, nem fazer qualque outra coisa que lhe traga um conforto momentâneo. Quando for orar, peça a Deus que lhe dê pensamentos puros e santos. Descanse no SENHOR e procure não se sentir ansioso por qualquer coisa, pois quando estamos ansiosos e estressados o TOC surge com mais intensidade. Fica na Paz.

      Excluir
    3. Excelente colocação Daniel, essa informação curta e Simples pode Libertar vidas. Eu sempre digo isso para as pessoas que me pedem ajuda. E eu venci dessa forma que você citou aí no seu comentário. Essa de fato é a melhor estratégia!

      Excluir
    4. Eu tenho fé em deus e sei que o inimigo quer me tirar a paz e coloca isso nas nossas mentes,eu tou bem aliviada agora por ter visto esse blog e ver todas essas MSG de Daniel que veio esclarecer tudo..Pois deus não quer ver nenhum de seus filhos triste e sim viver na paz e na alegria..E eu sei que não estamos sozinho nessa guerra deus está com agente sempre..

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Sei exatamente o que as pessoas sentem pois já passei por isso também. Isso me faz lembrar um versículo que se encontra em 2 Coríntios 1:3,4 que fala sobre a dever de consolarmos nossos irmãos em Cristo. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,
      que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações."
      Fiquem na paz do SENHOR.

      Excluir
  46. Estou passando exatamente por isso tenho evitado até ler a bíblia assistir a pregações por medo desses pensamentos pois não gosto de te-Los é horrível fica maluca com isso triste choro fico desanimada agora sei q isso é artimanha do diabo e agora sei q não perdi minha salvação pois achei q tinha perdido e isso estava me tirando a paz e o sono ja não dormia direito mais o Senhor me fez chegar a esse blog e entender o q está acontecendo gloria a Deus por isso vou continuar lutando pra repreender isso agora estou mais aliviada não vou deixar o inimigo roubar minha paz nem minha salvação louvado seja o Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
      Filipenses 1:6

      Excluir
    2. nossa irmao como vc me ajudou porque tipo quando penso no espirito santo ,quando penso e tipo penso oquanto ele e bom e consolavel do nada vem um palavrao na minha mente e sei que nao e de mim esse pensamento mais quando li isso me ajudou muito obrigado fique na paz.

      Excluir
    3. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2039929986018192&id=248641745147034

      Excluir
  47. Eu também estou desesperada com esses pensamentos me ajudem por favor eu não tenho paz e não tenho ninguém para compartilhar o que venho sentindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão(a), compartilhe conosco as suas dificuldades, lembre-se que somos pecadores e cheios de imperfeições. Mas tenha como certo que o pecado imperdoável não é um tipo de transgressão que alguém comete involuntariamente ou por pensamentos. Leia os posts acima e procure se acalmar, pois quanto mais ficamos preocupados mais os sintomas do TOC se acentuam.

      Excluir
    2. 995298177 me chame no zap posso ajudar
      !!

      Excluir
  48. Eu já desconfiava que isso era toq, e setas pois tem sido involuntário, mas o problema é que criou uma barreira entre eu e o Espírito Santo que eu não tô conseguindo nem pensar direito, isso tá até me fazendo perder a fé, o que eu faço me ajudem. Isso não é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, o que vc tem que fazer agora é não desistir, digo, não desanimar. Deus é onisciente, ele sabe de todas as coisas. O seu relacionamento com Deus não está fundamentado em sentimentos ou "achismos" como eu disse nos posts acima, tenha convicção de que vc não cometeu e nem cometerá esse tipo de pecado. Eu consegui me libertar desses pensamentos com o passar do tempo, demorou um pouco, pois sempre que esses pensamentos vinham eu simplesmente os ignorava e procurava descansar no SENHOR.

      Excluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. eu estou passando por esse processo horrivel , tudo começou quando eu li o pecado imperdoavel e depois começou a vir coisas na minha cabeça e o diabo tomou proveito disso e me sentia tao triste pq achava que Deus tinha se afastado da minha vida pra sempre , minha mae estava escutando um hino muito que falava do céu que quem canta é a lauriete(gosto muito de ouvir) me sente mais triste ainda porque nunca mais iria ver o céu e nem a salvaçao e nesse mesmo Dia minha mae sentiu fotres dores no rim e foi operar e saiu td bem gracas e ela ficou de cama e um irmao muitiissssssiiiimo usado por Deus orou por ela e eu estava no momento da oraçao e logo quando ele terminou de orar ele olhou pra com Autoridade linda de Deus e Disse assim , Bruno Deus vai abrir uma porta de emprego até ai nao me animei muito mais ele parou de novo olhou para mim e Disse o Espirito santo é com voce 24 ai me derramei chorei tanto de alegria agradeci a Deus a todo momento nao tinha palavras para explicar a felicidade que entrou em mim , isso marcou minha historia ....Deus tu es tudo de Bom e muito Lindo ........A Paz Do Senhor.....a Todos

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho blasfemado a anos comtra o espirito de Deus tento combater .dando glorias a Deus e disendo ke o espirito de Deus e santo .mais acho ke tou perdendo a batalha.pois nao tenho vontade de ir na igreja.ja pencei e me matar mais pensso na minha mãe no sofrimento dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso meu irmão, descanse no SENHOR e na força do seu PODER. VC NÃO BLASFEMOU CONTRA O ESPÍRITO SANTO. Recomendo que vc leia os post que publiquei acima. Se os pensamentos estão muito intensos eu recomendo que vc procure ajuda psicológica, os TOC podem ser tratados por meio de medicamentos que reduzem a ansiedade e o stress. Qualquer dúvida eu me coloco a disposição. Fique na paz de CRISTO.

      Excluir
  52. Meus amados irmãos em cristo.
    Nao fiquem com medo. Pois paulo em suas cartas falou a respeito disso em Romanos capitulo 7.
    O que está acontecendo dentro de vocés é a chamada luta interior.
    A luta da alma contra o pecado,pois a alma quer obedecer a Deus,mais o pecado se aproveita do do nosso corpo,isto é, da nossa mente para nôs ferir. vc esta mais Perto de Deus do que vc imagina. O Diabo sabe disso e porisso ele esta te combatendo. Mais tenha bom animo Jesus é por nos.
    Nessa luta voce tem que resistir o mal até o fim e uma hora ele fugirá de nos.
    As mesmas lutas que vc está enfrentando são as mesmas que os outros cristãos estam enfrentando.
    Tiago em suas cartas disse tambem que em dentro de nois existe um exercito de maus desejos.
    E joao disse em suas catas que so podemo vencer esses maus desejos,pensamentos etc.. pela fé em Jesus cristo.
    E pra finalizar jesus disse que o que deixa um homem impuro é o que sai de dentro dele,isto é, a pratica voluntária do mal, Quando o ser humano quer e deseja fazer isto.

    ResponderExcluir
  53. Nossa!!
    Eu achava que era somente eu que passo por essas coisas.
    Venho combatendo esses pensamentos há anos.
    Tudo começou quando a pregação foi sobre a passagem biblica que fala da blasfêmia.
    Os pensamentos vieram do nada e foi a pior fase da minha vida.
    Uma irmã me ajudou na época, porém depois eu tive que aprender a caminhar com minhas próprias pernas nessa batalha. Pois devido ao tempo não nos víamos mais com tanta frequência.
    Os pensamentos são terríveis, eu não quero viver com eles, eles me paralisam e eu já não sei mais o que fazer para não tê-los. Eu não me perdoo, me sinto podre por dentro, o pior dos seres humanos, não tenho vontade de levantar da cama, por mim eu ficaria dormindo o tempo todo pois dormindo eu não penso nessas coisas.
    Nunca havia pensado antes, mas esses dias cheguei a pensar que a melhor coisa era minha morte.
    Tento seguir a minha vida. Mas me sinto presa nesses pensamentos. Parece que já fazem parte de mim. E percebi que eles me perturbam mais quando não estou ocupando minha mente com outras coisas.
    Eu queria que tudo isso fosse um sonho (pesadelo), que não estivesse existindo em minha vida real.
    Queria ser a menina que eu era antes desses pensamentos ficarem em minha mente.
    Eu já acho que não tenho mais salvação, que não sou digna nem de ter as pessoas que eu amo por perto.
    Eu já não sei mais o que será de mim.
    Me sinto condenada eternamente.
    Meu coração anda tão apertado, tenho tanto medo do que estou passando.
    Minha mente está a mil.... Parece que vou ficar louca com tantos pensamentos que não quero pensar....
    Desejo muito que um dia eu saia dessa situação e que eu fique em paz com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã, não se sinta assim, saiba que vc não blasfemou, pois quem comete esse tipo de pecado não se importar em querer buscar a Deus. Qualquer dúvida coloco-me a disposição dan.apn7@gmail.com, pois já sofri muito com isso e também sei como é se sentir assim. Fica na paz de Cristo.

      Excluir
    2. Minha irmã, acredita que quando eu li o que voce disse, me deu vontade de chorar ? Pois eu passo exatamente pelas mesmas coisas, no meu caso tudo começou quando eu li na biblia a passagem que fala sobre a blasfemia, pensamentos sujos tomaram conta da minha mente e eu nao conseguia mais controlar, até hoje sofro disso e quando achei esse site e vi o comentario das pessoas, mesenti aliviada por saber que sao setas demoniacas para causar depressao e provocar suicidio nos que sofrem com isso.
      Meu pai sempre em dizia, "antes de voce ler a biblia, peça a Deus para cobrir sua cabeça, proteger voce de setas malignas"
      eu nao ouvi meu pai e lia a biblia sem orar, acha que ele estava sendo religioso e fanatico, mas agora sei o mal que isso me causou.
      tentei conversar com minha irma mas ela fez pouco caso , so faltou rir...tentei conversar com meu pai, porque no inicio eram coisas sexuais , meu pai disse que isso iria passar quando eu casasse e tivesse relações com meu marido, mas eu nao disse a elecomo eram os pensamentos, sosei que eu fui crescendo e esse tipo de pensamento foi embora e depois veio apenas ofensas contra Deus, coisas horriveis, nojentas, eu chorava, me sentia inferior a todos, eu queria cortar meu pescoço e ficar sem cabeça, tipo uma mula, porque assim ao menos eu nao pensaria mais. Hoje eu tenho 19 e tudo começou quando eu tinha 12 anos,
      eu quero vencer isso, e voce tambem vai, nós temos um ministerio lindo com Deus e o diabo sabe disso e quer colocar depressao em nossas mentes...
      Vai ficar tudo bem, vamos vencer.

      Excluir
  54. Oi irmãos...vou dessa vez consigo publicar um comentário...comigo ta acontecendo isdo mesmo ai...mi mente todo dia esta sendo bombardeada com pensamentos sujos,imorais contra o Esp Sto....e eu n sei bm o q fazer...Imagino q jejum e oraçao...piderão m ajudar..+ tambm tetei q fzer mi parte na vigilancia...porq ja percebi q quando estou vndo algumas coisas..do nada vm esses penassmentos e eu n sei penso q pequei conyra o Sr q estou aceitando tais pensamentos...se alguem puder ajude-me em oração...e como conseguir vencer também..Espero ter resposta,pois m ajudaria mto!:-(Fikem todos na paz!

    ResponderExcluir
  55. Ninguém respondeu....só queria uma palavra q me ajudasse...pois ñ tenho toda essa experiência com Deus!:-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã o que vc está passando não é exclusividade sua, há muitas pessoas com esse mesmo problema. Eu passei por isso por alguns anos mas quando entendi que é Deus que nos salva e nos mantém salvo por intermédio de Jesus eu pude descansar no Senhor. Veja os meus comentários acima, qualquer dúvida me coloco à disposição. Fica na paz de Cristo.

      Excluir
  56. Obrigada irmão por ter respondido...pois logo de manhã ou de madrugada esses pensamentos terríveis tem vindo e eu n os quero,mas penso as vzs q ja perdi mesmo a salvação...Vc acha q se alguém pecar contra o espir.Sto ...Deus ainda falará com essa pessoa?Eu tenho essas dúvidas...mas no meu coração eu n tenho raiva ou qualquer outro sentimento contra Deus!Mas as vzs só d pensar nosso o pensamnto já vem...São voisas tão terríveis..queria saber como vencer issocomo orar da maneira correta e exercer essa autoridade...pra expulsar tal coisa...e o pior vem todo dia...ate deitada,pnso q são setas do inimigo pra m confundir,mas tambm acho q posso estar pecando...porq n sei ..talvez eu temha deixado esses pnsamntos se infiltrarem em mi mente...Penso q necessito de libertação...já repreendi algumas vzs,mas eles smpre vem..é como se pegassem a minha mente derepente e isso m preocupa muito...parec q to me acostumando com eles..n sei..parec uma batalha mesmo...Desculp pelo texto tao grande...mas e q isso incomoda muito!Obrigada e fica na paz!

    ResponderExcluir
  57. Irmã não se sinta angustiado por esses pensamentos, nem tampouco ache que isso é algo que vem do seu coração. Como eu disse em outros comentários, vc provavelmente sofre de um TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo devido a fatores psicológicos diversos, esse transtorno afeto nosso subconsciente de uma maneira que nos sentimos culpados por coisas que não fazemos. Não tente espiritualizar aquilo que não é espiritual. Digo isso pois também passei por situações difíceis sobre isso. A blasfêmia contra o Espírito Santo não é algo que se comete de um dia para o outro, um crente que tem o Espírito Santo em sua vida NÃO PODE blasfemar contra o Espírito Santo, pois se vc faz parte do reino de Deus como pode lutar contra esse mesmo reino?! Outra coisa importante, quem comete esse tipo de pecado não se preocupa em se arrepender ou buscar a Deus, uma pessoa que tenha cometido esse pecado não estaria aqui preocupado em ter cometido o pecado imperdoável, vc entende isso?! Lembre-se da promessa de Jesus que disse que não perderia nenhuma de suas ovelhas. Lembre-se da promessa que se encontra na palavra de que aquele que começou a boa obra é fiel e irá completa-la até o final. Vc tem que entender que sua salvação não depende de vc e nem de seu esforço, quem te salvou foi Jesus e quem te manterá salvo até o fim será Ele.

    ResponderExcluir
  58. Bom...irmão..obrigada pela resposta...me ajudou +!Pois isso incomoda..Me faz sentir melhor!Obrigafa!Graça e paz!

    ResponderExcluir
  59. Essa palavra me faz ser mais forte e alegre com Jesus😭

    ResponderExcluir
  60. Bom dia irmãos e irmãs. Algumas pessoas entraram em contato comigo por email para pedirem auxílio nessa questão. Como eu passei por isso, sei exatamente o que muito se sentem. A fim de confortar aqueles que ainda estão com medo ou ansiosos, vou reproduzir abaixo alguns conselhos que compartilhei com outros irmãos:

    Ola Querido irmão em Cristo,

    Meu irmão, primeiramente fique tranquilo, já passei por isso e sei exatamente o que sente. Hoje graças a Deus estou muito tranquilo em relação a isso.
    Isso não passa de pensamentos involuntários que o seu subconsciente cria, como vc está tão preocupado em cometer esse pecado, a sua mente, inconscientemente faz com que vc pense naquilo que vc justamente tem mais medo. Quanto mais ansioso e mais estressado estamos, o TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo) vem com maior intensidade.
    Por exemplo, seu eu disser para vc não pensar em um elefante branco por pelo menos 1 hora, e se vc pensar em um elefante branco durante esse tempo alguém da sua família vai morrer. O que vc acha que vai acontecer?! Vc certamento vai pensar no elefante branco, ele vai vim na sua mente de forma totalmente involuntária, é isso que acontece quando ficamos preocupados em blasfemar contra o Espírito Santo, o nosso medo é tamanho que simplesmente não conseguimos parar de pensar nisso por medo de irmos para o inferno. Vc percebe que ANTES de saber que a blasfêmia contra o Espírito Santo era imperdoável vc NUNCA tinha pensado nada contra o Espírito Santo?! É somente depois que sabemos da gravidade desse pecado que começamos a ter pensamentos terríveis?!
    O que vc tem que fazer diante essa situação? Por favor, preste atenção!

    1º) Saiba que não existe pecado de blasfêmia por pensamentos
    2º) Vc não blasfemou.
    3º) A chave para conseguir superar essa dificuldade é não ALIMENTAR O SEU MEDO.
    4º) Lembre-se que Deus, o nosso Deus, é sabedor de todas as coisas, ele não permitirá que um Servo Dele cometa esse tipo de pecado, e Ele sabe das dificuldades que vc tem passado.
    5º) Reflita no que JESUS disse: "...Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. 25Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme. …", ora vc faz parte do reino de Deus, correto?! E tem o Espírito Santo na sua vida, certo?! Como vc poderá blasfemar contra esse mesmo Espírito?! É impossível, pois o REINO de DEUS não pode lutar contra sim mesmo. Compreende isso?!
    6º) A superação desse problema é GRADUAL, não será da noite para o dia. Se for preciso procure ajuda psicológica a fim de diminuir o TOC.
    7º) Eu passei por isso, e graças a Deus superei e tenho superado, VOCÊ também conseguirá em nome de JESUS.
    8º) Importante!!!! Não se afaste do SENHOR e de sua IGREJA por pensar que vc não tem mais perdão, pois é nesse ponto que o inimigo vai querer tirar proveito.
    9º) Lembre-se que todos nós temos nossas dificuldades e não é só vc que passa por isso.
    10º) Por fim, não fique preocupado em toda hora ficar repreendendo esses pensamentos, ou orando por isso toda hora e nem fazendo qualquer outra coisa que traga um conforto momentâneo, quando os pensamentos insistirem em vim lembre-se do que falei anteriormente e não se preocupe OK?! Quando for orar no início ou final do dia, peça a Deus que te ajude nesse dificuldade.

    Fica na paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

    Do seu irmão em Cristo,

    Daniel Claudino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer fazer parte do nosso Site, Daniel? Nos ajudando escrevendo artigos?

      Excluir
    2. Boa tarde Stanley. Como vai?! Se possível me envia um e-mail, dan.apn7@gmail.com

      Excluir
    3. Coloque rumo grupo do zapp 16997146313

      Excluir
  61. pelo que vejo ,a maioria desses comentarios sao de pessoas apaixonadass por DEUS ,E QUE JA TEVE EXPERIENCIAS INDISCRITIVEIS ....um dos fatores que isso acontece ,.. é que o diabo que bloquear os perfeitos planos de DEUS e fazer vcs perderem tempo .... pede pra DEUS para ele tomar conta dos vossos pensamentos e pra ele descansar as vossas mentes !!

    ResponderExcluir
  62. Meu Deus! Como me sinto aliviada por ler o que o irmao Daniel postou, quero agradecer a Deus pela vida desse irmao!
    Deus é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  63. No coração não existem pensamentos, apenas vcerdades. Alguns pensamentos que se manifestam na mente são das verdades do coração, e outros de pressões externas. Esse pensamento vem do mal, do inimigo, e não do coração de quem crê no Senhor Jesus! Estou passando por isso também, mas já venci em nome do Senhor Jesus Cristo! Declaro que todos já vencemos no nome do Senhor Jesus Cristo! Não deixemos isso nos atrasar nem mais um dia na nossa caminhada, confiemos em Jesus cegamente, tenhamos fé, combatamos essa batalha espiritual da forma certa, com FÉ!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão!Q comentário edificante!Só essa frase declarando q todos nós já vencemos em nome do Sr Jesus é muito forte e edificante,porq anima a gnte...Ás vzs pareço me esquecer q por + q venham pnsamntos,lutas ou o q for o rei das nossas vidas é poderoso e infinitamente maior!Precisando dessa força!Glória a Deus!Q o Sr Jesus em sua infinita misericórdia nos dê forças e sabedoria,nos revestindo com a armadura dele e com o capacete sobre as nossas cabeças,ungindo nosssas mentes e q nos abençoe em tudo!!!

      Excluir
  64. Quando eu tinha 9 anos de idade mais ou menos isso! Na minha mente vinha uns pensamentos estranhos ruins contra meu Pai desejando que ele morresse! Eu me sentia mal e lutava contra estes pensamentos até que desapareceu! Nunca que mim lembre tive pensamentos ruins contra espírito santo. Agora com 16 resolvi mim entregar para Deus e começou que começei a ter pesadelos e depois começei a ter pensamentos ruins contra espírito santo...eu sei que não sou eu mas ao mesmo tempo tenho dúvida o Diabo bagunçou tanto minha mente minha sanidade...tantos problemas aqui em casa ...Eu choro sabe para ver se isso passa ..mas não passa ..
    Eu rezo todos os dias.. Preciso muito Deus ..Deus salve minha familia e a mim..����
    Mas de uma coisa eu sei não vou desistir vou lutar com todas as forças que tenho

    ResponderExcluir
  65. A Paz do Senhor a todos os irmãos em cristo Jesus, a uma semana atrás eu estava ouvindo várias pregações via you tube quando o pastor falava; sobre a passagem que Jesus,disse que todo pecado é perdoado menos pecar contra o espirito santo, isto ele se referia aos fariseus dizendo que jesus estava ........ai vcs ja sabe da passagem que eu nem ouço escrever. Logo em seguida meus pensamentos, pensaram muitas coisa horrivéis contra meu amado espirito santo; Agora imagina como eu fiquei quase morri de tanta angustia, depois disso fiquei com muito medo de ler a biblia, e assistir as pregações pelo you tube,estava aprendendo muito,orando mais, pregando o evangelho e ai vai... pensamentos invadiram minha mente, neste dia não dormi mais, até pensei em suicidio,mas também até pra isto tenho medo, quando resolvi contar para meu marido e ele me disse que o inimigo pode atuar na mente, neste dia dormir em paz, e depois comecei a procurar casos parecido com o meu e deparei com vários, isto também me deixou muito tranquila,mesmo que estes pensamentos veêm de vez em quando eu repreendo em nome de jesus e repito em voz alta,como eu te amo Espirito Santo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Rosa Maria, leia os posts que foram publicados acima e procure descansar em Deus. Fica na paz de Cristo.

      Excluir
    2. Irmã Rosa, como vc está?

      Excluir
  66. Tenho tido esses pensamentos a algum tempo e não me sinto bem eu oro então passa depois voltam de novo e ficam
    Me atormentando,é complicado. a um tempo atrás fiquei em casa desesperado
    Com medo de ter blasfemado chorei bastante.preciso de ajuda como posso
    Fazer para me livrar desses pensamentos

    ResponderExcluir
  67. Alguns dias atrás, estes pensamentos invadiram minha cabeça, não consigo controlar, tudo começou depois de eu entrar num propósito de santificação com Deus, já tive várias experiências com Deus, vários livramentos, mas agora depois de anos de convertido me acontece isso, estou travado, não consigo orar direito, parece que perdi a salvação,mas ao mesmo tempo tenho medo e uma angústia muito grande tomou conta do meu ser, eu oro, mas parece não ter efeito, até fiz um Jejum mas não deu em nada, sei que não fui um crente fiel, sou um pecador, mas isso que me aconteceu agora está me tirando a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que estou travado, não consigo nem chorar, só esse medo e angústia.

      Excluir
  68. Amigos, fiz um post sobre isso no dia 26 de dezembro aqui nessa página. Se puderem leiam.

    ResponderExcluir
  69. Voces poderiam orar para retirar esses pensamentos ruins? Estou me sentindo um pouco desanimada. Por favor me ajudem em Cristo Jesus. Estou muito confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, eu fui liberto destes pensamentos e o segredo está em pedir ajuda do próprio Deus, eu me abri com uma missionária e Deus usou ela para me dizer que ainda era comigo, assim como fui liberto, também será, leia a Bíblia, cante hinos, ocupe a mente com as coisas lá de cima.

      Excluir
    2. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2039929986018192&id=248641745147034

      Excluir
  70. Quando eu tinha 12/13 anos, tive pensamentos involuntários contra o Espirito Santo, achei que tinha blasfemado, mas sabia que aquilo não tinha vindo de mim era algo do diabo, por esse e vários outros motivos me desviei da igreja. Agora com 21 anos comecei a buscar a Deus, e vieram pensamentos nojentos, macabros e imundos de xingamentos contra o Espirito Santo, comecei a pesquisar e fiquei sabendo que era blasfêmia atribuir uma obra de Jesus ao mal, não demorou muito para eu começar a fazer isso em meus pensamentos, parece que propositalmente eu odiava Deus e queria de todas as formas me levar ao abismo, eu me entristecia muito, preferia morrer a continuar pensando aquelas coisas. Mas depois vi um artigo teológico dizendo que o sentido original da palavra blasfêmia no hebraico (qalal) é “desprezar/difamar”, como no caso do antigo testamento que um homem blasfemou contra Deus e foi morto apedrejado (Êxodo 22). Passei a crer que era rejeição da graça de Cristo, mas assistindo uma pregação o pastor disse “maldito todo aquele que foi pendurado no madeiro”, comecei a ter pensamentos mais assombrosos que antes e a querer rejeitar Ele, mesmo não querendo, meio confuso meus pensamentos começaram a ceder. Sei que é a minha carne fazendo isto, pois está escrito que é do coração do homem que procedem as blasfêmias, talvez o diabo tenha interferido, mas sei que veem de mim, não posso negar isto pois minha consciência me acusa e cada dia mais fico cauterizado por esses pensamentos, não consigo me arrepender, é como se eu estivesse concordando com tudo aquilo que veio da minha mente, espero apenas a morte, não vejo mais esperança depois de estudar tanto sobre a blasfêmia e analisando os meus pensamentos. Outro ponto que observei também é que a maioria dos falsos profetas tem isso em seus testemunhos, dificilmente vi um homem que pregue o verdadeiro evangelho de Jesus, contar de experiências semelhantes a esta, isso me desanima. Bom, só estou contando para os que estão passando por situação semelhante terem esperança, pois existem pessoas piores que vocês. Agradeço.

    ResponderExcluir
  71. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2039929986018192&id=248641745147034


    Sejam Livres ouça esta oração

    ResponderExcluir
  72. 995298177 me chame no zap posso ajudar
    !!

    ResponderExcluir
  73. Oi, vocês podem me ajudar respondendo essas questões sobre a sua experiência com esses pensamentos de blasfêmia?
    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3pMFPXCtT18AYui7YsE5GmOwNIEmzAVRFLTRQN0yWCIZpsQ/viewform?usp=sf_link

    ResponderExcluir
  74. Últimamente esses Pensamentos contra o Espírito Santo,veio penetra na minha mente eu luto diariamente contra esses pensamento eo Mede me invade e por mais que eu luto eles vem tira minha paz. Eu tava preste a ser batizado pelo espirito quando isso mim aconteceu e fiquei com tanto medo de pecar por esses pensamento ivadir minha mente que. Eu fiquei fraco. So jesus na minha causa.

    ResponderExcluir
  75. Fiquem calmos ignorem e vai dar tudo certo, Deus e com vcs, se vcs ficarem pnsd nisso, toda vez vai vim algo diferente, tenta fazer outras coisas destrair a mente, e pare de pns, satanas ele veio pra roubar mata e destruir

    ResponderExcluir
  76. A algum tempo venho sofrendo com isso.
    Hoje posso dizer que os tais pensamentos pararam mais, mais quando eles surgem fico triste peço perdão a Deus várias vezes, já chorei tanto no início que hoje muitas vezes é difícil chorar, fico com medo, estou totalmente desacreditada acho que é o fim.

    ResponderExcluir
  77. Boa Noite Meus Irmãos! Passei Por Isso, Mais Agora Eatou Aliviada, O Inimigo Tenta De Todas As Formas Me Tirar A Paz! Pois Estive Afastada Do Evangelho, Mais Hoje Me Sinto Forte E Com Vontade de Servir Ao Meu Deus!!! Necessito Das Orações De Vcs! Stanley Só Tenho a Te Agrdecer.. Estava Me Torturando Achando Que Não Tinha Mais Salvação. Mais Agora É Que Vou Servir Ao Meu Deus, e Lutar Todos Os dias Contar Tudo Que Me Faça Me Afastar do Meu Deus.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você procurar melhor aqui no site encontrará mais postagens falando a respeito. Quero que entenda que cada postagem nova esta mais aperfeiçoada que a última postada sobre o tema. Isso significa que o que deixamos passar batido nessa postagem nas outras foi abordado!

      Excluir
  78. A paz do Senhor Jesus Cristo meus irmãos. Bom dia !!

    Estou com um problema seríssimo e não consigo ter a solução. Esse problema já vem de muitos anos e se tornou um fantasma pra mim. Vozes de blasfêmia contra o Espírito Santo em minha mente, uma coisa horrível que nunca consegui controlar, mesmo lutando contra e repreendendo no Nome de Jesus. Por vezes essas vozes somem e depois voltam novamente. Daí eu conseguia orar e sentia sempre a presença gloriosa do Espírito Santo. A semana passada enquanto eu lia a bíblia em Mateus o de fala da blasfêmia dos fariseus, de súbito como um raio me veio pensamentos que diziam que Jesus estava expulsando os demônios pelo poder do mal. Eu tentei lutar contra esses pensamentos repreendendo pelo Sangue de Jesus, mais eles se tornavam cada vez mais fortes do que eu e minha própria vontade, é como se minha mente estivesse sendo manipulada, como se houvesse duas vozes lutando entre si dentro da minha mente. Aquilo me tirou completamente o desejo de viver, de sonhar, de ler a Palavra, de orar e, é como se o Espírito Santo estivesse saído da minha vida. Desde esse dia em diante não consigo orar e um medo muito grande, mais muito grande mesmo tomou conta da minha alma, apenas choro, sinto uma tristeza e dores no peito. Medo de ter perdido a salvação. Ontem passei o dia inteiro mau, com medo e sendo acusado de ter blasfemado. Então tentei orar quando cheguei em casa, o medo era tão grande que só chorava implorando a Deus misericórdia, mais a pressão do mal era maior e não conseguia sentir a presença do Senhor, parecia que tinha garras de aço perfurando minha mente e apertando meu coração. Enquanto orava percebi a presença do inimigo perto de mim. Depois dessa oração sem sucesso eu deitei na cama e sentia uma acusação sem precedentes sobre mim que meu corpo começou a tremer de medo, e um mau estar horrível com ânsia de vômitos e desespero. Eu conseguia visualizar minha alma sendo jogada no inferno. Hoje não acordei bem e sempre que me lembro disso os mesmos sintomas aparecem e começo a passar mau. Tenho medo de ler a bíblia e outros livros de batalha espiritual. Me ajudem em Nome de Jesus, viver sem o Espírito Santo e sem Jesus é melhor morrer.
    Eu venho sofrendo com esses ataques a longos anos e tentando lutar contra isso. Mais agora ou o diabo mudou as estratégias e resolveu dá um tempo ou então pequei mesmo. Não sinto mais a graça de Deus e Estou convencido que realmente pequei.
    Não sei se ainda há solução


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu irmão.
      Você leu o comentário que postei no dia 26 de dezembro de 2017 às 10:42? Dá uma olhada lá e depois conversamos.

      Excluir
    2. Acabei de ler irmão. Estou um pouco aliviado, mais assombrado ainda. Deus abençoe.

      Excluir
    3. ...Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.2 Timóteo 1:7.
      Meu irmão, descanse no Senhor, tenha consciência de que você não blasfemou, nem chegou perto de cometer tal pecado. Satanás não pode te fazer pecar, o que ele faz é nos acusar contra nós mesmos, pois ele conhece seus temores e dificuldades. Eu tinha o mesmo problema que você, acredite!!! Parece que não havia solução, pois eu ficava praticamente pensando sobre isso 24 horas por dia por muitos anos, chegou ao ponto de eu querer desistir da fé, saí da igreja e voltei para o mundo, porque acreditava que para mim não havia mais jeito. Esse foi o pior erro que cometi. Mas graças a Deus pude perceber que tudo não passava de um problema psicológico, um transtorno que me fazia pensar naquilo que eu mas temia acontecer. Aos poucos eu fui me libertando disso, na medida que compreendia o que é realmente esse pecado, e sabendo que, quem é Deus não pode cometê-lo. Para você ter ideia hoje dificilmente eu lembro disso, são raros os lapsos de pensamento sobre isso e quando vêem eu não fico me torturando, repreendendo ao fazendo alguma coisa do tipo, fico tranquilo e confiante, pois Aquele que começou a obra é fiel e há de completa-lá, no final do dia eu oro a Deus para que ele guarde os meus lábios, e PONTO FINAL. Você tem que ter o entendimento de que quem lhe salvou foi Deus, não foi você. Ao contrário do que muito se ensina, é Deus que nos mantém salvo, o seu Espírito habita em nossa vida, como, pois, haveremos de lutar contra o Reino de Deus se fazemos parte dele? Ou não sabeis que de uma árvore boa NÃO SE PODE dar frutos maus, de uma fonte de água doce não se pode jorrar água salgada. Eu não te conheço, mas posso ver no teu desabafo que você é alguém que teme e que busca as coisas de Deus, como alguém que comete esse tipo de pecado pode ter a mesma postura que a sua? Você compreende o que eu digo?!

      Excluir
    4. A paz do Senhor Jesus Cristo meu irmão. bom dia!!! Deus te abençoe muito. Se quiser falar comigo pelo WhatsApp entre no meu Facebook como nilvan Coutinho e pelo Messenger de dou o número. Deus abençoe

      Excluir
  79. Pero si Dios nos ama porque dejo que los pasara esto si nosotros solo queremos servirte

    ResponderExcluir
  80. Yo creo que ya perdi mi salvación quisiera feliz como antes tengo un niño de 6 años y estoy embaraza y prefiero morir antes de ver mi familia destrozada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡La paz del Señor! Quédate tranquilo, la salvación no se pierde así. Eso que estás pasando es una lucha espiritual. Y ella es perfectamente común a todos los cristianos. Dios sabe que usted no quiere tener esos pensamientos y ustedes están sufriendo con eso. En realidad las personas sufren por falta de experiencia, cuando se adquiere experiencia en un determinado asunto, aquello ya no nos afecta más como antiguamente. Por eso digo, descanse y lea los otros artículos del sitio, le ayudará. ¡Es sólo usted traducir la página usando nuestro traductor! ¡Dios los bendiga!

      Excluir
    2. A paz do Senhor Jesus e mais uma vez Deus abençoe.
      Segue as tradução. A paz do Senhor! Tenha certeza, a salvação não é perdida assim. O que você está passando é uma luta espiritual. E ela é perfeitamente comum a todos os cristãos. Deus sabe que você não quer ter esses pensamentos e está sofrendo com isso. Na realidade, as pessoas sofrem com a falta de experiência, quando a experiência é adquirida em um determinado assunto, que não nos afeta mais como no passado. É por isso que eu digo, descanse e leia os outros artigos no site, ele vai te ajudar. Você está apenas traduzindo a página usando nosso tradutor! Deus te abençoe!

      Excluir
  81. A paz do Senhor Jesus.
    A cada vez que leio sobre blasfêmia contra o espirito Santo fico mais assombrado, e acho mesmo que pequei e não há mais solução. Pude perceber também que muitos irmãos disseram se acostumar com isso já se entregou a isso, pois esses pensamentos já tomou conta. Antes eu chorava muito e me descabelava por causa disso e até passava mal, agora já não choro e em muitos momentos acredito mesmo que pequei e que não há mais jeito. Antes só de olhar para uma mulher de forma involuntária, acabava com meu dia e o elo de comunicação com os céus eram cortadas. Agora se eu olhar já não consigo mais sentir nada, é como se aquelas acusações já não existisse mais, é como se eu pudesse olhar e não ter mais mal algum por que já estou condenado mesmo então (se dane). Não fico  perdendo tempo olhando mulher na rua, pois sou casado e amo minha esposa, só estou relatando o que normalmente acontecia se por um descuido acontecesse. em momentos estou certo e acostumo com o fato de estar perdido para sempre, em outros tento lutar pra não aceitar e acreditar que vou vencer, mais o medo é tão absurdamente grande que não paro um minuto de pensar nisso. A coisa que mais amei foi ler a bíblia e livros sobre ela, meu sonho sempre foi ser pregador do evangelho. Agora não tenho vontade de ler livros, muito menos ainda a  poderosa palavra de Deus,
    Orar e o sonho de ser pregador desapareceu dando lugar a todo esse medo. As vezes me pego pensando mesmo contra o Espírito de Deus, acho até que sou eu mesmo por ser tão real em mim, não sinto mais sua presença, O Senhor tbem não fala mais comigo e vou vivendo um dia após o outro da pior maneira possível. Perdi a esperança e o sentido da vida, o dom de discernimento de espírito que Deus me deu, já não tenho mais. Não sei o que fazer e parece que nada, absolutamente nada mesmo consegui me convencer do contrário, sinto-me um bloco de gelo, perda de apetite, inferioridade, desânimo e etc. Ontem tentei orar e comecei a questionar o Senhor(com rebeldia) fazendo perguntas, se ela sabia que eu ia ceder a isso, que ia me levar a perder minha salvação porque então permitiu que eu passasse por isso, pra Pecar contra o seu Espírito ? Fiquei irado com Deus por isso. E assim vou vivendo terrivelmente dia após dia.
    Não sei mais o que fazer e só espero a morte, embora não quero morrer, já pensei em suicídio, mais tbem tenho medo. Sinto que a um bloqueio que me impede de sentir Deus. Sem o Espírito Santo é melhor morrer, não existe nada na vida que faça sentido se não tiver Deus. Sei que sempre fui um cristão desmaselado e desobediente, mais nunca abrir minha boca para falar tal coisa, antes pelo contrário, sempre ensinei as pessoas a terem muito cuidado com isso.
    Essa é a última tentativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh meu irmão, não eh fácil tenho passado por algo parecido... vamos confiar no senhor q podemos vencer isso, às vezes penso pq eh tão fácil acreditar nas mentiras q satanás coloca nas nossas mentes do que acreditar nas palavras do Senhor? Acho q se aceitarmos a mentira como verdade aí sim estaremos condenados!!

      Excluir
    2. Tbm estou assim , é horrivél é tenho sonhos Deus me repreendendo, as vezes penso se é Deus ou o diabo que me dar esses sonhos , porque depois sempre vem esse versiculo pra mim
      Para Deus tudo é possível nada é impossível para Deus.

      Excluir
  82. Paz irmão
    .
    Leia esse comentário e acredito que algo vai mudar

    Eu fiquei crente em 2013 e quando li essa passagem no Marcos 3 ai começou o meu problema e perseguição comigo mesmo, fui a igreja e perguntei o que significava a palavra blasfémia e mi explicaram, toda minha conversão sofre esse problema, e as vezes eu era usado pelo próprio Espírito Santo para edificação da igreja e evangelismo, mas as pessoas não imaginavam os problemas que corriam na minha cabeça, chegou um tempo que poucas vezes eu era usado por Deus não palavras de blasfémia mas por eu acreditar naquilo e meditar naquilo e parar de buscar a Deus. Chegou um tempo que o Espírito Santo voltam a fluir em mi e na igreja toda, no Domingo fui a igreja com muita vontade de orar e quando cheguei a igreja nas aulas dominicais minha mãe espiritual estava a falar da blasfémia contra o Espírito Santo, e naquele dia eu não estava a sentir a presença de Deus e ela falou do jeito que eu sente que blasfemei e naquele dia foi o fim do meu cristianismo, sai da igreja e promete nunca mais voltar isso é 2014, pensei mi enforcar mas sabia que iria directamente ao inferno. Voltei a práctica do pecado e o Espírito Santo se entristecia dentro de mi, fiquei confuso, depois isso parou por que sujei o templo do Espírito Santo. Em 2018 no meu de Agosto uma profetisa mi procura, e fala comigo para voltar a ser crente por Espírito Santo falava com ela, voltei pra Deus e não sentia a sua presença, e as palavras de blasfémia voltaram e pararam e voltaram mais forte e Deus profetisa pra mi que meu maior inimigo era eu mesmo, mi sente mal ao mesmo tempo bem por que sabia que Ele ainda mi queria mi usar, fiquei feliz e procuro lutar dia-a-dia com esse problema, ainda não consegue ganhar mais Jesus disse; somos mais que vencedores não importa o quanto isso vai estar em nossa mente, Deus sabe que agente não quer. Esse pecado é muito difícil de se cometer, principalmente para um crente. Eu sei que isso te deixa triste, sem sono, as vezes sem vontade de comer, pensas em desistir, sem vontade de buscar o próprio Deus, sem sentir a presença de Deus. Meu amado irmão eu te entendo, muitas vezes eu pensei que esse problema era eu sozinho mas descobre que não, você acha que Jesus morreria na cruz pra muitos crentes irem ao inferno com blasfémia contra o Espírito Santo? Não, e não meu irmão.

    Ao escrever esse texto fiquei várias tonturas, o diabo aprisiona várias pessoas com esse assunto. Se você está passando esse problema mi envia uma mensagem tenho muito que compartilhar que vai te ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perso várias coisas sobre a palavra de Deus também me ajude

      Excluir
  83. Paz irmão
    .
    Leia esse comentário e acredito que algo vai mudar

    Eu fiquei crente em 2013 e quando li essa passagem no Marcos 3 ai começou o meu problema e perseguição comigo mesmo, fui a igreja e perguntei o que significava a palavra blasfémia e mi explicaram, toda minha conversão sofre esse problema, e as vezes eu era usado pelo próprio Espírito Santo para edificação da igreja e evangelismo, mas as pessoas não imaginavam os problemas que corriam na minha cabeça, chegou um tempo que poucas vezes eu era usado por Deus não palavras de blasfémia mas por eu acreditar naquilo e meditar naquilo e parar de buscar a Deus. Chegou um tempo que o Espírito Santo voltam a fluir em mi e na igreja toda, no Domingo fui a igreja com muita vontade de orar e quando cheguei a igreja nas aulas dominicais minha mãe espiritual estava a falar da blasfémia contra o Espírito Santo, e naquele dia eu não estava a sentir a presença de Deus e ela falou do jeito que eu sente que blasfemei e naquele dia foi o fim do meu cristianismo, sai da igreja e promete nunca mais voltar isso é 2014, pensei mi enforcar mas sabia que iria directamente ao inferno. Voltei a práctica do pecado e o Espírito Santo se entristecia dentro de mi, fiquei confuso, depois isso parou por que sujei o templo do Espírito Santo. Em 2018 no meu de Agosto uma profetisa mi procura, e fala comigo para voltar a ser crente por Espírito Santo falava com ela, voltei pra Deus e não sentia a sua presença, e as palavras de blasfémia voltaram e pararam e voltaram mais forte e Deus profetisa pra mi que meu maior inimigo era eu mesmo, mi sente mal ao mesmo tempo bem por que sabia que Ele ainda mi queria mi usar, fiquei feliz e procuro lutar dia-a-dia com esse problema, ainda não consegue ganhar mais Jesus disse; somos mais que vencedores não importa o quanto isso vai estar em nossa mente, Deus sabe que agente não quer. Esse pecado é muito difícil de se cometer, principalmente para um crente. Eu sei que isso te deixa triste, sem sono, as vezes sem vontade de comer, pensas em desistir, sem vontade de buscar o próprio Deus, sem sentir a presença de Deus. Meu amado irmão eu te entendo, muitas vezes eu pensei que esse problema era eu sozinho mas descobre que não, você acha que Jesus morreria na cruz pra muitos crentes irem ao inferno com blasfémia contra o Espírito Santo? Não, e não meu irmão.

    Ao escrever esse texto fiquei várias tonturas, o diabo aprisiona várias pessoas com esse assunto. Se você está passando esse problema mi envia uma mensagem tenho muito que compartilhar que vai te ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa. Estou passando por mesmo problema que vc passou, poderia me ajudar

      Excluir
    2. 024988035401 me chama no zap te ajudarei

      Excluir
    3. To Possodo por umas caisa também muito difícil no meu pensamento.me ajude.

      Excluir
  84. Espírito santo és bem vindo aqui em mim ,te agradeço por tudo meu amigo fiel ,diabo lança situações malignas mas deus é fiel pra comprir pai te agradeço por esses pensamentos que já foi embora te amo meu amigo fiel espirito santo❤

    ResponderExcluir
  85. O inimigo é sujo coloca pensamentos e imagens,acusações.
    Eu estava em um grau tão sério por causa destes pensamentos que nao estava comendo,dormindo e emagreci muito ,tem certos tipos de pensamentos que são tão sujos que não tenho coragem de contar a niguem e sofrendo muito fui em uma oração e pasmem até na oração o inimigo estava me colocando contra o espírito santo e uma irmão fes uma pergunta qm qr oração?? Logo fui para a frente e logo que ela colocou a mão em minha cabeça disse que era batalha espiritual.

    ResponderExcluir
  86. Eu comecei ter esses pensamentos a pouco tempo, e juro já está me matando! Mais msm tendo a consciência de que sou do bem,não para é só me lenrarl do nome Deus já vem os pensamentos insanos! Aí tento me distrair com os pensamentos! Me ajudem pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E horrível estou a 5 anos nessa lista ,. Te aconselho a busca mais e descança . Leia mais sobre os assuntos busque os frutos do Espírito Santo , amor paz bondade longanimidade mansidão e domínio próprio

      Excluir
  87. Precisa confessar esses maus pensamentos ao padre?

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS