sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Pokémon: Pikachu significa Monstro Destruidor?

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


(Click em Continue Vendo)

Graça & Paz Amados, hoje eu venho fazer este artigo, pois me sinto incomodado com tanta falta de conhecimento em um determinado assunto, que é o significado do nome Pikachu!
Esses tempos atrás eu vi algumas pessoas postando esse texto que irei colocar aqui pra vocês mais abaixo.






















Com base nesse texto quero formular minha síntese! Primeiramente, se você quer pregar contra alguma coisa que seja contrário a DEUS, você tem total respaldo pra fazê-lo. Mas uma coisa que você não poderá fazer (no meu ponto de vista) é INVENTAR coisas sobre um determinado assunto, sendo que aquilo não é verdade. Esse texto acima, foi feito na melhor das intenções, mas há invenções descabidas nele!

Pokémon vem do Inglês onde são feitas junções de duas palavras!

Pocket = Bolso + Monster = Monstro = Monstro de Bolso!

Até aqui tudo bem, podemos relacionar monstro aos demônios? Talvez!

Quando uma criança tem um pesadelo com algum demônio, ela não diz que o mesmo é um demônio, ela diz que sonhou com um MONSTRO. Até aqui tudo bem relacionar demônio a monstro!
Mas o que me incomoda foi o que inventaram pra palavra Pikachu! Se você quer pregar contra Pokémon ou qualquer outra coisa, pesquise primeiro, não invente Mentiras pra legitimar sua Pregação, Artigo ou qualquer outra coisa. Pois assim, você não estará pregando um Evangelho Puro e Simples! Não pode a ver apenas boa vontade e achismo da nossa parte!













Primeiro que Pikachu vem do Japonês, e pra nós dizermos que Pikachu significa "Monstro Destruidor" nós temos que ir para o Idioma de Origem onde a palavra foi criada, que é o Japonês.

Pikachu pode ser escrito de duas formas (as que conheço)!

Primeiro é o Katakana que é escrito da seguinte forma:

Pikachu - ピカチュウ

Segundo é com os Kanjis Luz () e Espaço () = Pikachu (光宙)

Veja esse vídeo sobre a Explicação feita por um descendente de Japonês em Kanji!




Sendo assim podemos traduzir Pikachu como Luz do Espaço ou Luz no Espaço!

Outra explicação para Pikachu, é que a palavra é derivada de uma Onomatopeia (leia aqui) Japonesa, onde os japoneses ao ouvirem o som do Flash de uma câmera disparando, eles entendem/ouvem o som de como se fosse de um "Pika Pika" (ピカ). O nome Pikachu deriva do som desse Flash de Luz (), então eles atribuem a palavra "Pika" (ピカ) a Luz ().

Então como podemos ver, o significado de Origem de Pikachu nada tem a ver com "Monstro Destruidor". Isso só é mais uma INVENÇÃO pra legitimar um SERMÃO contra Pokémon!

Considerações Finais!

Você pode estar se perguntando: Irmão Stanley, você apoia Pokémon ou Pokémon GO?

Não, o que não concordo é que Inventem coisas descabidas a respeito de um assunto, para fazer com que os Cristãos se afastem da aparência do Mal. Não há necessidade de Inventar, você pode pregar contra algo, desde que você esteja convicto e tenha conhecimento sobre o assunto. Não seja um Ignorante que demoniza tudo.

Jesus culpava mais o Mal Caráter do Homem do que os demônios! Homens movidos por ganância, mentira e quaisquer outros frutos carnais, podem serem conduzidos por demônios, sim! Mas ao se concertar e deixar o Pecado, eles já não são mais conduzidos por esses seres, mas sim pelo Próprio Espírito Santo!
O Problema não são os demônios em Si, mas sim o PECADO e os Frutos da Carne! 

Pare e Reflita nisso!

Então Pokémon é algo Inofensivo?

Não, Pokémon é uma ferramente do Maligno, sim! E se deve pregar contra isso, sim! Mas com Fatos, com estudo sobre a série e com todo material que você recolher na sua pesquisa sobre o assunto! Sem Invenção de nomes e sem mentiras como essa que apresentei aqui! O que é uma Invenção (nesse contexto)? Não é uma mentira?

Não misture Invenções em seu Sermão apenas para legitimar o mesmo! Não é através do Medo que se deve impor um Sermão como esse que postei mais acima! 

E sim pela Verdade dos Fatos e pela Palavra de DEUS!

Espero que vocês fiquem renovados com este Artigo, que sua mente possa ser outra depois disso! Espero que entendam este texto.

Graça & Paz a todos!

Amém!

6 comentários:

  1. Esse artigo é perfeito!
    Olha, eu sempre fui criado em uma casa onde todos rejeitavam Pokémon com todas as forças, só de ouvirem o nome, se assustavam, mas, como eles nunca me explicaram direito sobre isso, resolvi tirar minha próprias conclusões, e baixei o JOGO ORIGINAL no celular, demorei um tempo, mas zerei, achei o jogo super divertido, não tinha nenhuma violênca verbal, física, etc (os Pokémon nem se encostam durante a jogatina), acabou, que eu joguei mais de 2 jogos da franquia, mas aí me veio à mente, mas o que Pokémon tem de tão ruim, segundo as pessoas, foi aí que eu vi TANTA hipocrisia, mentiras grotescas e tolas, era de se envergonhar(eu sou evangélico, vejo muito sobre "Nova Ordem Mundial", mensagens subliminares), foi vergonhoso ver que essas histórias de Pokémon viraram um "telefone-sem-fio"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, chega de gente inventando coisas descabidas apenas para legitimar um sermão! Isso é tão irritante, não precisamos inventar coisas pra ensinar sobre certas coisas que podem nos prejudicar espiritualmente.

      Excluir
    2. Pelo o que eu li não se esqueça Jesus não se humilhou a toa na cruz amai o pecador e não ao pé adoro e para dizer que renunciou ao homem e não aos demônio?

      Excluir
  2. olha,pokemon é algo inofensivo sim,e se pensa ao contrario tente explicar para mim,pois isso é apenas uma mentira bem facil de adivinhar

    ResponderExcluir
  3. Me respondam, estou confuso, pokemon e do diabo ou não?

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS