terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vá em Paz!

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.


Graça & Paz irmãos e irmãs, hoje quero reforçar um assunto que vem sendo procurado aqui no Blog. Sobre Maus pensamentos. Hoje eu quero explicar algo que muitas pessoas me perguntam.

ESSES PENSAMENTOS SÃO MEUS?

(Click em Continue Vendo)

Muitas pessoas me questionam a respeito da Onisciência de DEUS (de certa forma) ao perguntar se Ele (DEUS) sabe se aqueles maus pensamentos contra Ele próprio, são delas ou não.
Uma das coisas que me relatam, é que os pensamentos parecem ser delas, elas sentem como se aquilo viessem delas mesmas. E aquilo as atormentam, e elas acham que não irão mais obter perdão de DEUS pois acham que aqueles pensamentos ás pertencem.

A Palavra do SENHOR diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? - Jeremias 17:09 | O que quer dizer? O que achamos muitas das vezes que é, não é. E o que achamos que não é, é. Ora, não temos certeza de nada, só DEUS tem!

Por isso que  sempre explico para as pessoas usando esta passagem bíblica!


Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado.
Naamã, porém, indignado, retirou-se, dizendo: Eis que pensava eu: Certamente ele sairá a ter comigo, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, passará a sua mão sobre o lugar, e curará o leproso.
Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? não poderia eu lavar-me neles, e ficar purificado? Assim se voltou e se retirou com indignação.
Os seus servos, porém, chegaram-se a ele e lhe falaram, dizendo: Meu pai, se o profeta te houvesse indicado alguma coisa difícil, porventura não a terias cumprido? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado.
Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que do teu servo recebas um presente.
Ele, porém, respondeu: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não o receberei. Naamã instou com ele para que o tomasse; mas ele recusou.
Ao que disse Naamã: Seja assim; contudo dê-se a este teu servo terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor.
Nisto perdoe o Senhor ao teu servo: Quando meu amo entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se apoiar na minha mão, e eu também me tenha de encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o Senhor ao teu servo.

Eliseu lhe disse: Vai em paz.

2 Reis 5:9-19

Naamã reconheceu que só existia um verdadeiro DEUS, e este É O DEUS de ISRAEL!

Mas havia um pequeno detalhe, um pequeno problema. O seu Rei o fazia entrar na casa de Rimom para que ali o adorassem. E Naamã muito se preocupou com isto, e se justificou diante do Profeta, que apenas com uma palavra explicou a situação a Naamã. Ele disse: Vai em Paz! O que ele quis dizer com isso? Simples!

Ele quis dizer: Não se preocupe, DEUS sabe! Não se preocupe, DEUS te conhece!

A palavra de DEUS diz: Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias - 17:10

DEUS, está constantemente ANALISANDO todas as Nossas ações, desde o pensamento até no nosso olhar. Para que alguma hora ele venha retribuir-nos segundo o que merecemos receber. Cedo ou Tarde "a conta vem".

Como eu já disse em outras postagens, a batalha mais Feroz é aquela que ocorre na MENTE. Muitas pessoas tem me contado que tem tidos pensamentos blasfemos contra DEUS, e não tem tido controle sobre os mesmos.

O que eu Vejo?

Eu vejo pessoas que estão passando por lutas na Mente, pessoas sinceras que estão sendo bombardeadas por setas e mais setas. E não sabendo lidar, e não entendendo, estão sendo INFELIZMENTE derrotadas por isso.

Diz o SENHOR: Meu Povo perece por falta de conhecimento - Oséias 4:6

Conhecimento em todas as áreas da nossa vida é TUDO!

Quero explicar mais uma vez. Uma pessoa blasfema, ela é totalmente Indiferente a DEUS e ao Seu Reino. Você que está sofrendo, você que chora, que sente a aflição desta luta. Saiba que o SENHOR sabe que isso é uma luta e que você tem lutado pra vencê-la. Ele sabe que esses xingamentos contra Ele e contra o ES (Espírito Santo) SÃO SEUS PRÓPRIOS MEDOS fazendo você cair nesses pensamentos. Então vença esse medo, e verá que isso se tornará menos recorrente. Leia este artigo aqui para entender/complementar este assunto sobre o MEDO > Eu tenho medo de...

Então descanse, DEUS não pode ser Enganado, foi com esse pensamento que consegui vencer tais maus pensamentos também. Quando cai em mim de que ninguém pode Enganar a DEUS. Ninguém pode Fingir e tentar enganá-lo. O Mesmo conhece você, o Mesmo conhece a Mente Humana e sua suscetividade a tais ataques, a tais pensamentos. Pois o  mesmo a Criou, pare e analise! Não se martirize por isso! Quando o pensamento vier em sua mente, trate-o como um Pensamento que vem mas que passa. Não permita ser aprisionado por essa dúvida, por essa mentira.

Gosto de ressaltar que pode não ser ataques Espirituais, mas pode ser uma condição da mente humana mais conhecida como TOC (TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO) isso é um desvio, uma doença que algumas pessoas tem na mente e que causa pensamentos INVASIVOS no individuo. Não descarto a possibilidade dos demônios usarem esta condição a favor deles pra aprisionar a mente nisso. Pois o diabo é mais Oportunista do que qualquer outra coisa. Ele vai se valer da mínima oportunidade pra te amarrar e te derrotar.

Então Irmãos e Irmãs, agora sabendo disso eu acredito que isso servirá como divisor de águas na sua vida. Isso lhes ajudará a lidar melhor com tais pensamentos.

Mas quero concluir meu Pensamento acerca de 2Reis 5:9-19

Eliseu diz a Naamã ir em Paz, pois DEUS tinha o conhecimento sobre seu coração e sabia que lá em sua Terra, ele obedecia a um rei que servia a um falso deus.

Deus na sua infinita misericórdia não lhe imputaria aquele Pecado de Idolatria, pois o SENHOR já tinha o coração Naamã para si. Ele sabia que qualquer encurvamento a uma imagem, nada mais seria que uma ação vazia de emoção. Pois agora sua adoração estava guardada para o Único Verdadeiro DEUS!
Mas quero que fique claro aqui, que isso não abre nenhuma possibilidade pra vocês se desviarem da verdade, acredito que esse episódio é um caso Especial mencionado nas Escrituras, então, não de lado pro diabo distorcer as coisas em sua Mente! Lembre-se, a verdadeira Batalha Espiritual acontece na MENTE, e a menor chance que o nosso adversário tiver, ele usará! Vigiem!

Concluindo!

Assim como Eliseu disse a Naamã, eu também quero dizer a vocês: Vá em Paz!

Deus nunca será enganado, lembre-se, Ele é ONISCIENTE, isso significa. Ele sabe de tudo, conhece tudo. Desde o nosso deitar ao nosso levantar, então FIQUE EM PAZ! Deus sabe quem está passando por lutas com esses pensamentos, e quem realmente está blasfemando contra Ele e o Seu Reino! 

Tentem viver um dia após o outro, se adaptem aos pensamentos ou ao problema que tem te afligido, pra que isso não prejudique a sua vida. Lutas, sempre teremos, o que fica depois disso são as experiências. E você vencendo essa, você poderá ajudar quem está vindo lá atrás com seu conhecimento!

Então, Vá em Paz!



***

Se esse artigo foi relevante pra você, peço que o COMPARTILHE. Se você conhece alguém que passa por isso, peço que você COMPARTILHE e mostre pra essa pessoa que ela não é a única a passar por isso, e que isso tem solução e explicação > Maus Pensamentos: Batalha Espiritual na Mente!

Que DEUS possa nos ajudar a vencer a cada dia! Deus abençoe a todos! Amém!

4 comentários:

  1. Paz do Senhor! Passei por essa fase que vinham o pensamento blasfemos contra Deus,era muito forte... ficava assustada com Jesus... hj em dia consigo lidar melhor com Jesus, mais ainda os pensamentos querem xingar Deus...como consigo lidar? Sera que um dia vai apagar da minha mente? Vou conseguir ser uma pessoa normal que eu era antes disso tudo começar? Fico me sentindo culpada porque quero pensar coisas lindas sobre Deus..mais as vzs não sai...chego a pensar as vzs que é eu...mais vejo os relatos de pessoas q passaram ou passam por a mesma coisa e não acho que seja possivel ser eu...com a mesma forma de pensar das outras pessoas..até as mesmas frases na mente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como lidar?

      R: Nós lidamos como pensamentos normais. Como assim?
      Dentro da Batalha Espiritual isso é normal, pois é isso que o inimigo quer, colocar dúvida em nossas mentes para poder nos travar na presença de DEUS. Nos colocar medo e desespero.
      O que ensino é isso, você deve saber lidar com tais pensamentos.
      Deus Ele não te condena, sabe por quê? Porque Ele Onisciente, não tem como enganar a DEUS com pensamentos ou sentimentos, ELE sabe se aquilo é seu ou se é algo introduzido em você ou se é mesmo de você. Então fique em Paz, da mesma forma que esse artigo te diz pra estar, em Paz.
      Você deve entender que esses pensamentos são normais, você só não deve deixar eles te dominarem e não alimente. Quando o pensamento vier, trate-o como normal e não alimente e nem tenha medo. Uma hora ele passa, pois quanto mais você tenta não pensar ou tem medo de pensar, aí é que você pensa. A angústia faz aquilo se fixar na mente, e parece que é aí que o pensamento não sai mais.
      A paz e a tranquilidade fará com que você saiba viver dia a dia com isso sem ser dominada. Você conseguirá viver um dia de cada vez ainda melhor. Por mais que os pensamentos venham você entenderá que aquilo é normal e que você tem que saber conviver com eles, não deixar ser dominada mas saber conviver sem deixar que te dominem.
      Você pode me perguntar, como?
      É como te disse, é necessário você entender que isso vai acontecer, você querendo ou não, tem que entender que isso é normal dentro da batalha espiritual na mente. Sabendo que isso é normal, você vai dar lugar ao alívio e você conseguirá ter Paz mesmo em meio aos pensamentos. Se adapte ao pensamento, adaptar-se é diferente de aceitar e alimentar o pensamento, ok?

      Excluir
    2. Graça e paz irmãos!
      Tenho passado por lutas com os mesmos pensamentos,são horríveis, angustiantes, pensamentos que ninguém gostaria de te-los. O inimigo realmente não brinca, e a batalha espiritual se trava na mente mesmo. Quero agradecer ao irmão que escreveu essa matéria entre outras tantas que tenho lido e relido com toda atenção. Deus tem usado o irmão para nos abençoar com sua dedicação e sabedoria na palavra de Deus. Tenho me agarrado a essas palavras irmãos e tem feito efeito na minha vida. Adaptação, perseverança, oração, jejum, leiura da palavra e principalmente como o irmão nos orienta, entender que estamos dentro de batalha espiritual onde lutamos contra um inimigo incomum. Vamos viver um dia após o outro para que possamos como o irmão orienta, ter paz no meio de tanta guerra. Que o Senhor nos sabedoria e discernimento para continuamos nossa caminhada da fé. A paz do Senhor!

      Excluir
  2. A paz amados!!! Gostaria de saber se como Cristâ... se eu tomar um floral (remédio natural) para amenizar a ansiedade (pq depois do problema espiritual que tive ficou muito alta) é normal??? esta insuportavel essa ansiedade.

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS