sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O que detém o Anticristo? [Artigo 1]

Anticristo












QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES!

Hoje venho trazer para vocês dois Artigos que encontrei em dois sites diferentes, irei primeiramente postar um e em seguida postarei o outro. O primeiro afirma o que detém o Anticristo, o segundo já é mais Prudente em não afirmar nenhuma das Teorias, pois a passagem de 2 Tessalonicense 2:6-8 é muito difícil de ser interpretada e Paulo é muito Vago em suas palavras. Agora o motivo dele ter sido VAGO também se faz uma Lacuna! Porque ser tão vago em algo tão importante para a Igreja?

O anticristo vem !

Em II Tessalonicenses, capítulo 2, o apóstolo Paulo diz em sua explanação que a vinda do Senhor e a nossa reunião c/ Ele não se dará sem que ANTES VENHA A APOSTASIA E SE MANIFESTE O HOMEM DO PECADO, o filho da perdição. Ou seja, o anticristo (com a apostasia) vem antes do Senhor! (II Tes. 2:3)
 
E qual é o tempo da apostasia e do anticristo ?

Bom, a vinda do anticristo é segundo a eficácia de Satanás.
Também o anticristo virá no seu próprio tempo: o tempo da apostasia (negar a fé)!
E qual é o tempo da apostasia??
São muitos os fatores, segundo a palavra de Deus, que precedem esse tempo:
a) Daniel diz que a ciência se multiplicaria. (Dan. 12:4c)
b) Jesus diz: É necessário que venham escândalos. (Mat. 18:7)
c) Disse Jesus: Virão muitos em meu nome enganando a muitos. (Mat. 24:5)
d) Se levantará nação contra nação, e reino contra reino...
e) Fomes, pestes, e terremotos em vários lugares. (Mat. 24:7-8)
f)  Jerusalém (Israel) se erguendo como uma frondosa figueira. (Mat. 24:32 - Luc. 21:29)
g) O evangelho chegando a todo o mundo, como testemunho a todas as nações; disse o Senhor: então virá o fim! (Mat. 24:14)
 
Ora, a palavra de Deus e as profecias servem para manifestar o Reino de Deus e nos nortear sobre o tempo do fim. (Luc. 21:30-31)  Assim sendo, o anticristo vem, quando estiver se cumprido tudo o que a Palavra de Deus determina que se cumpra antes da sua vinda!
Porque ele só pode manifestar-se quando tudo o que a PALAVRA DE DEUS determine que se cumpra, se cumprir - porque simplesmente o que a PALAVRA DE DEUS determinou, se cumprirá.
E não mentirá jamais!
Então, após cumpridas todas determinações da palavra de Deus, para o levante do anticristo - aí então será retirado aquilo que o detém!
Ora, podemos ver nisso que a Palavra de Deus (por determinar várias coisas a acontecerem) detém o anticristo, pois ela é quem dita as diretrizes de sua vinda: tanto fatores anteriores quanto posteriores a seu aparecimento. 
 

Algumas determinações: Haverá fome da Palavra de Deus

Também na palavra de Deus há certa profecia a cumprir-se no tempo determinado do fim! Nela está dito que Deus enviará fome sobre a terra; não fome de pão ou sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
"Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão. Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede." (Am. 8:11-13)
 
Ora, a palavra diz que virão dias em que os jovens e as virgens desmaiarão de sede buscando a palavra do Senhor; indo-se de mar a mar e do norte ao oriente buscando a PALAVRA DO SENHOR - mas não a encontrarão! (Amós 8:11-13)
Ou seja, a palavra de Deus há de ser retirada da terra.
 
 
O que realmente detém o anticristo ?

O que detém a manifestação do anticristo não é o Espírito Santo, e não é a igreja.
O que na verdade o retém é a própria palavra de Deus a qual afirma que ele haverá de se manifestar no seu próprio tempo.
"E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado." (II Tes. 2:6)
 
Então ele só poderá aparecer no seu próprio tempo, e não noutro!
Se o Filho de Deus só poderia vir ao mundo no determinado tempo predito nas Escrituras; imagine só o filho da perdição?
Acaso ele se levantaria por contra própria, e no tempo que quisesse sem que tudo o que está estabelecido pelo Senhor esteja cumprido?
Jamais!
Então, por exemplo, o anticristo não poderia vir na época de Cristo! Não poderia vir no auge do império romano. Não poderia vir na Idade Média.
Pois está escrito que a ciência se multiplicaria. (Dan. 12:4b)
Não poderia vir enquanto o império dividido (os pés de barro e ferro da estátua em Daniel 2) não estivesse formado!
E ele é a 11ª ponta (da profecia de Daniel 7) a se levantar após às 10 primeiras pontas; também é figura decisiva no acordo que dará início à 70ª semana (Daniel 9:27), e ele é a figura que há de quebrar o acordo firmado.
Então só se manifestará mediante o cumprir-se da palavra de Deus, e da pregação do evangelho como testemunho a todas as gentes.
Então, nada ou ninguém o fará vir fora de seu tempo!
Vemos nisso que, na verdade, o que o detém é a mesma palavra de Deus, pois os fatores são muitos, e precisam cumprir-se conjuntamente como ela prescreve.
Lembrando que ela mesma dita que vem-se o tempo em que o Altíssimo Deus enviará fome sobre a terra! Não de pão nem de sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor! E irão errantes de mar a mar; e do norte ao oriente, correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a encontrarão! (Amós 8:11-13)
Ou seja, vem o tempo no qual toda a palavra de Deus será retirada da terra!
Creio então, que após cumpridas todas as coisas p/ o levante do anticristo, no seu tempo: a apostasia (negar a fé), então a palavra de Deus que já há cumprido tudo o que se determinou pelo Senhor. Aí então, ela há de ser retirada.
E não mais se achará!
 
Quem creu creu, quem não creu não creu!
Quem tem, tem! Quem não tem, não tem!
Porque fechou-se a porta! (Luc. 13:24-25)
E ao que tem se lhe dará e terá em abundância, mas o que não tem até o que tem ser-lhe-á tirado.
Pois chegou o tempo do anticristo!
No tempo de Cristo, é o tempo de se receber a Cristo! (Is. 55:6 - Luc. 13:25)
No tempo do anticristo é o tempo de receber o anticristo!
E quem a Cristo não recebeu (no tempo apropriado) conhecendo-O, ouvindo-O, amando-O, seguindo-O, e firmando-se Nele! (Is. 55:6)
Estará em grandes apuros, pois o tempo chegado não mais é aquele de firmar-se em Cristo! Não mais é o de conhecer a Cristo! e recebê-Lo!

Mas, o de pagar com a vida para não negar a fé!  Amém!

3 comentários:

  1. Olá
    Tudo bem?!
    Paz do Senhor!
    Creio que Paulo não foi vago em suas palavras a igreja de Tessalônica.
    Simplesmente ele diz que eles já sabiam o que detinha essa manifestação, pois já lhes havia revelado:
    "Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?" (Verso 5)
    E depois diz mais:
    "E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja manifestado." (verso 6)
    Ou seja, a igreja primitiva bem sabia o que o detinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, a Paz do Senhor, obrigado pelo comentário! A igreja de Tessalônica sabia de fato. Mas nos nossos tempos só há especulações entre as duas vertentes, pós e pré. Cada um diz que uma coisa a respeito de quem detém o AC, cada uma afirma para legitimar sua divergência escatológica.

      Excluir
  2. Eu acredito no arrebatamento antes do Anticristo, acredito que o quê retém é o Espírito Santo, até porque essa tese de ser a palavra não tem nexo, como isso aconteceria? Sendo que a Palavra de Deus é a Bíblia Sagrada. Por acaso Deus faria todas as Bíblias sumirem da terra?

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS