quinta-feira, 7 de junho de 2018

Semeando a Verdade para que Caiam as Vendas!



QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES!

Hoje quero trazer uma reflexão sobre um método de evangelizar em lugares públicos. Algo que venho pensando muito a respeito, pois pregar a "esmo" em uma praça ou qualquer lugar público necessita de uma forma que chame a atenção das pessoas que por ali estão passando. Que geralmente estão atarefadas com seus afazeres do dia a dia corrido e muita das vezes não tem tempo pra ouvir alguém berrar e falar que se eles não se arrependerem irão para o inferno.

Existe uma necessidade de nós primeiramente sabermos pregar ao ar livre e também por onde começarmos, não adianta apenas berrar e falar palavras aleatórias, há uma necessidade de conhecimento das escrituras e não somente das escrituras mas também um conhecimento social do dia a dia. Como já citei acima, saber entender o motivo das pessoas não pararem para ouvir a Palavra de DEUS.
Irmãos, falamos com pessoas seculares e que desde seu nascimento foram exposta aos Prazeres deste Mundo e que não tem a mesma noção que nós Cristãos temos. De que existe uma vida após esta que vivemos aqui nesta Terra. E é isso que devemos entender; as pessoas não querem se desfazer do seu estilo de vida para viver um outro totalmente de renúncia pelo simples motivo delas não entenderem e estarem vendadas as coisas desta vida. Tudo é transitório: Casa, Carro, Sexo, Entretenimento, Dinheiro, Materialismo, Tecnologia e etc. Tudo isso é passageiro, mas a SALVAÇÃO é ETERNA.
Nós temos que ENTENDER com todo o NOSSO CORAÇÃO a Situação vivida pelas Pessoas nesta Terra, que elas estão VENDADAS (Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Conrítios 4:4 ) para as coisas que são ETERNAS e é por este motivo que muitos não param para Ouvir a Palavra de DEUS!
Você que prega ao ar Livre experimente expor esta Realidade a Elas, chame a atenção dessas pessoas para esta Informação, de que elas estão presas a coisas passageiras e que Somente haverá uma "rachadura" nesta Venda quando elas forem confrontadas pelo conhecimento da sua própria cegueira. Porque muita das vezes mesmo estando vendadas, elas sentem que há algo de errado, que há algo faltando na vida delas. E talvez DEUS já esteja trabalhando por algum meio naquela mente e ela só precisa ouvir esta verdade para que se de o inicio da transformação dela e a remoção da venda. E para aqueles que mesmo assim não dão ouvidos ainda se faz necessário semear a semente da palavra para que através disso DEUS possa trabalhar naquele coração pois eu acredito muito nesta passagem (Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11:1) e também acredito que DEUS necessita que haja uma semente (Palavra) para que ele possa trabalhar em cima daquela palavra, na vida daquela pessoa que a ouviu mas deu de ombros. Porque não é por eficácia humana e sim pelo Espírito Santo de DEUS!
Pessoas vendadas Nunca vão admitir estarem seguindo para um caminho que levam a morte, uma pessoa que esta vendada somente conseguirá ver sua situação de "miséria", que é, uma vida totalmente entregue as Paixões deste Mundo quando a sugestão/semente da Verdade for-lhes semeada em seu/sua coração/mente para que mais para frente DEUS possa agir através daquela Palavra, levando aquela pessoa a conhecer o que de Fato é Viver uma Vida Plena nesta Terra.
Hoje, eu sei entender isso, mas um dia também tive uma venda. E somente através da Palavra e pela Busca pela Verdade em Oração é que a Minha Mente foi Aberta para isso. Saber conhecer a transitoriedade das coisas Terrenas e atentar Mais para as Coisas ETERNAS. Mas tudo é com etapas (Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 1 Coríntios 3:6) e no tempo de DEUS pra cada vida. E todos aqueles que ouvirem isso e buscarem pela Verdade terão suas Vendas Tiradas da Sua Mente.

Espero que este Artigo ajude a você que prega ao ar livre, nas praças a onde for que você leve a palavra de DEUS! Que isso abra sua mente e seja mais uma Ferramenta a ser usada nesta Guerra pelas Almas!

Graça&Paz a Todos Vocês!

PS: Esse artigo é apenas uma das várias abordagens que podem serem feitas as pregações ao ar livre. Não necessariamente é a Primordial, mas é uma das coisas que DEUS tem falado no meu coração. Una mais esse conhecimento ao seu repertório e aumente ainda mais sua estratégia em favor do Reino de DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS