terça-feira, 15 de outubro de 2019

Tribulações que Forjam Soldados!




















QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES!

Graça e Paz a todos. 

Hoje quero deixar uma palavra aqui para todos vocês crescerem no conhecimento dessa batalha em que vivemos todos os dias aqui nesta terra. Espero que este artigo edifique sua vida no nome de Jesus.


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

Romanos 5:3,4

Hoje quero deixar uma mensagem de reflexão para todos que lerem esse post.

Hoje eu estava refletindo sobre certas coisas que para nós seres humanos parece impossível de ocorrer. Muita das vezes pensamos que Deus não irá fazer aquilo por nós ou aquilo é muito difícil de ser mudado ou de ocorrer. Assim nós pensamos.

Hoje eu tenho uma bagagem muito grande de conhecimento e de experiência vivida com o Pai. Em todas as minhas lutas sempre me senti numa corda bamba. Achando que sempre era o meu fim e de que aquilo nunca iria mudar porque era muito, muito difícil de tão enraizado que aquilo parecia estar em mim.

Mas o SENHOR me ensinou que o problema não é o próprio problema em si, mas na maior parte das vezes é o não querer lutar para mudar aquela situação, seja ela qual for.

Uma das coisas que percebi na minha jornada se resume em um método de vida a ser seguido [enumerarei no fim]. Só que para isso precisamos primeiramente ter a nossa mente convertida a esses pensamentos para que aquilo de fato faça sentido. Que aquilo realmente "saia de dentro" de nós.

O que percebi é algo talvez que você já saiba, mas que você ainda não percebeu a eficácia daquilo para a tua vida.

Estou falando da RESISTÊNCIA E DA PERSEVERANÇA.

Algo que eu aprendi à aplicar na minha vida. E que me ajudou a vencer até aqui os problemas mais pesados da minha jornada.

Outra coisa que me fez ver a vida com outros olhos é o "Negar a si mesmo". Entregando de VERDADE o Futuro para DEUS. Eu era uma pessoa que não aceitava estar passando pelo que estava passando e queria que DEUS resolvesse meus problemas de forma sobrenatural. E quando isso não ocorreu me REVOLTEI contra o Eterno achando que Ele tinha culpa do meu sofrimento, sendo quem de fato era culpado era eu mesmo pelas minhas más escolhas.

E mesmo assim DEUS estará sempre disposto a nos ajudar desde que nos disponhamos a buscar por isso, com PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA. Trabalhando um dia após o outro para resolver o problema.

O problema está em nós nos acomodarmos e acharmos que o nosso estado em que estamos muitas das vezes é imutável. E que DEUS não pode ou não quer resolver aquilo por não vermos resultados no curto prazo.

Nos enganamos, porque a partir do momento em que decidimos mudar para DEUS, Ele mesmo nos ajudará a alcançar aquilo que parece Impossível.

Aqui eu falo de coisas Espirituais e não Terrenas. Aqui eu falo sobre o CARÁTER HUMANO e também a maneira IMATURA da qual queremos tratar nossos problemas.

Precisamos agir como HOMENS e MULHERES Cristãos. Sabendo lidar com os nossos problemas como CRISTÃOS.

E não como crianças MIMADAS, nos VITIMIZANDO a todo momento. Não também nos encolhendo num canto e nos lamentando como se isso fosse MOVER a mão de DEUS ao nosso favor.

O que devemos fazer é lutar todos os dias para melhorarmos como CRISTÃOS, acreditando que AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA É FIEL PARA CUMPRI-LÁ ATÉ O DIA DE CRISTO. Mas para isso precisamos CONVERTER a nossa mente a esse pensamento, porque do contrário só será um conhecimento SEM SENTIDO.

Isso significa que até o Último dia se nós dermos lugar ao ES e quisermos mudar, DEUS não nos deixará da mesma forma.

Ele nos mudará.

E aquilo que pra você parecia IMPOSSÍVEL deixará de ser. Porque você insistiu em MUDAR para DEUS e para si mesmo. Porque existem certas coisas do Caráter Humano que nos prejudica. Como falta de Perdão ou sentimento de Vingança.

Essas coisas têm ou não têm aparência de serem impossíveis de serem superadas? Mas em JESUS CRISTO tudo é POSSÍVEL desde que nós como seres humanos dermos Espaço para sermos tratados. Do contrário aquilo sempre terá aparência de IMPOSSÍVEL.

Mas mesmo tentando NUNCA SERÁ FÁCIL, não MESMO. Mas é necessário mudarmos em todos os aspectos que vão contra a doutrina de CRISTO.

VAI DOER? VAI. VAI HUMILHAR? VAI. VOU ME SENTIR UM IDIOTA? VAI. VOU ME SENTIR UM FRACO? VAI. VOU ME SENTIR QUALQUER OUTRA COISA NESSE ASPECTO? IRÁ.

Mas quando DEUS abrir teus olhos para essa VERDADE; porque você ter o conhecimento disso é muito, mas muito diferente de COMPREENDER DE VERDADE. Então você vai ver que nada daquilo que você guardou valeu a pena, e todo o sentimento que você sentiu nesse processo não existirá mais. Mas repito, para isso você deve LUTAR.

Muita das vezes nas minhas orações eu dizia pra DEUS que esse não era o meu desejo mas eu sabia que era NECESSÁRIO e por isso eu queria aquela mudança. Não por vontade mas sim por NECESSIDADE. Muita das vezes o desejo não existirá e é aí que entra a DISCIPLINA, que é fazer algo quando não queremos fazer.

Então meus queridos irmãos, apressem-se em desejar uma mudança em suas vidas. Uma conversão de PENSAMENTO para que vocês possam entender como essa "GUERRA" funciona. E o quanto mais rápido você souber luta-la mais fácil e melhor sua vida se tornará mesmo estando em sua própria GUERRA.

O que DEUS me ensinou é:

1) Não se preocupar com o que vai acontecer com a minha vida.

2) Perseverar e Resistir; vivendo um dia de cada vez.

3) Entender que o quê ocorre conosco é Fruto de nossas Escolhas bem feitas ou mal feitas.

4 Que seu buscar por mudança isso vai ocorrer. Não no meu tempo mas sim no dEle desde que eu não desista.

5) E por fim. É que a VIDA é muito boa se soubermos VIVE-LA dentro dos Ensinamentos de JESUS.

E para isso é necessário entendermos sua doutrina que está nos revelada NO NOVO TESTAMENTO INTEIRO.

Hoje posso dizer sem nenhuma sombra de dúvidas que venci coisas que achei que nunca venceria. Coisas que achei que iria para túmulo com elas e que nunca alcançaria a libertação. A libertação que falo não é aquela que muitos aqui conhecem, aquela libertação sobrenatural onde DEUS vem e ARRANCA O MAL. Eu falo de uma outra, que é mais comum mas que muitos Ignoram, a libertação pelo CONHECIMENTO DA VERDADE. A libertação e a cura pelo tratamento da ferida dia após dia com perseverança e com resistência nos momentos de crises/recaídas, porque elas existirão, então se mantenham firmes nessas horas. Sempre em oração.

DEUS TEM MULTI FORMAS DE CURAR E LIBERTAR.

Não se apegue em só uma, não se apegue só naquela que te ensinaram. Se permita deixar DEUS te ensinar sempre mais e mais.

QUE ESSE POST POSSA TE AJUDAR EM O NOME DE JESUS.

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS