segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Palhaço: Um ser demoníaco?

QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES.



Olá pessoal que acessa o blog. Hoje eu quero abordar algo aqui que aconteceu com uma tia do meu amigo Rodrigo; um dia ele estava me contando que a sua tia e as suas duas filhas estavam em casa a sós na cozinha conversando quando o telefone celular de uma das filhas começa a tocar com o número residencial da própria casa delas, quando o celular foi atendido a 'pessoa' do outro lado apenas dizia a palavra: Boba! Apenas isso, repetida várias vezes. Os comentários a seguir eram de que elas estavam sozinhas na cozinha e não teria como ter outra pessoa dentro da casa. Logo a noite a mãe delas teve um sonho onde um PALHAÇO à atacava, então depois de muita luta ela conseguiu enfiar uma faca no coração do palhaço e o matou! Antes de ler, curta nossa fã page no Facebook clickando aqui.

(Click em Continue Vendo)

Bom, esse post é diferente do que sempre estamos abordando aqui; eu sempre dizia que gostaria de fazer algo diferente aqui no blog.
O que quero abordar aqui é o fato desse fenômeno sobrenatural (Espiritual) ter acontecido de uma forma assim e da figura que foi usada: Um Palhaço! Eu fico me perguntando se esse ser, o Palhaço não seria uma imagem refletida de algum ser espiritual ou de alguma entidade maligna! (de fato tem algo haver) Uma vez tentei procurar algo a respeito sobre o palhaço estar envolvido com a imagem de algum demônio, mas fui infeliz na minha pesquisa não achei nada sobre isso. Só que não é primeira vez que relaciono a figura do palhaço com algo espiritual demoníaco... Uma vez o Rodrigo orava por mim e ele disse que via um Palhaço na visão e ele o repreendia. Chego a conclusão de que a figura do palhaço seja usada de uma certa forma por esses seres demoníacos. Aprendi que Satanás se aproveita de qualquer coisa criada pelo homem e o toma para si. Vou deixar abaixo um trecho do livro Guerreiros da Luz do Daniel Mastral onde ele explica isso logo abaixo.


Como vocês podem ler Satanás manipula aquilo que lhe é benéfico, não que a imagem do palhaço em si possa ser maligna, mas foi tomada por algum motivo naquele momento da manifestação, como bem sabemos ele se transforma em Anjo de Luz, não é verdade?
No livro a Divina Revelação do Inferno a autora Mary K. Baxter relata que no inferno existe uma tenda que se parece com um Circo, onde existem os demônios que são os espectadores e as almas que são a atração, ela relata no livro que eles pegam as almas condenadas e põe elas para que uma torture a outra; enquanto fazem isso os demônios se regozijam com o 'espetáculo'.
Podemos ver também a presença dos palhaços em filmes como seres demoníacos, e também relatos em sites de terror envolvendo a imagem do palhaço. Não estou recomendando nada, mas se vocês verem o filme I't Uma Obra Prima do Medo verão do que eu estou falando. Minha opinião sobre esse assunto é que há algo por de trás dessa figura, é uma incógnita de o por quê o maligno por sua vez usa a figura dele (palhaço) em sonhos ou em visões, algo simbólico deve ter, pode também ser fato que a figura do Palhaço provenha do Inferno mesmo, e não algo tomado pelo diabo, a questão é: por que o inimigo usa essa aparência? E também, será que a Figura do Palhaço realmente não é coisa boa? (Na minha opinião não é boa coisa). Obs: Se você procurar no Google na categoria Imagens pela palavra Palhaço verá que ele está relacionado com a imagem demoníaca.


Comentário de Um Leitor.


Leia também o segundo artigo Sobre esse tema > Palhaço: Um ser demoníaco II?

E você leitor, o quê acha? Poste nos comentários!

66 comentários:

  1. Realmente... Acredito que ele usa essa imagem por se tratar de algo que é facilmente aceito principalmente por crianças...creio que a imagem em si como vemos em festas para crianças nao tras nenhum mal porem satanas gosta de perverter as coisas...e como foi comentado eu realmente vi um criatura semelhante a um palhaco, que na minha opiniao naquele momento queria simbolizar bagunca e zombaria...Assunto interessante porem complicado de se discutir..

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que o Palhaço éh algo demoníaco... Algo subliminar esta por trás desse "inofensivo" ser que diverte as crianças e o público...Por trás das brincadeiras e palhaçadas existe muito sangue derramado para fazer aquelas maquiagens coloridas...

    ResponderExcluir
  3. Bom, a denominação não importa e sim que a Paz esteja com todos!
    Minha esposa Trabalhou numa certa fabrica, o seu maior efetivo eram irmãos.
    Numa tarde parecia que ninguém se entendia, mesmo sendo conhecedores da Palavra estavam todos confusos e contendiam entre si...
    Ela triste com aquela situação, foi para o vestiário, la abaixou sua cabeça e começou a chorar, foi ai que ela viu a imagem de um palhaço, que ria e perguntava onde estava o Deus que eles serviam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glorificado SEJA DEUS por essa experiência, pois muitos zombadores vieram aqui e disseram que isso era besteira, agora está confirmado mesmo.
      Satanás usa a imagem de qualquer coisa, o palhaço está relacionado com algo zombador mesmo, talvez como descrevi não seja a imagem em si mas satanás a usa. Eu não afirmo na postagem que o palhaço seja, eu pergunto, será que ele é? Na minha visão eu acho que tenha algo por de trás sim. Obrigado irmão por comentar, esse comentário me deixa muito feliz mesmo em saber que outra pessoa passou por essa experiência com essa imagem do palhaço, alguma relação com o inferno ele deve ter ou o inimigo usa a imagem. Mostre isso pra sua esposa e para amigos que sabem dessa experiência. Fique a vontade para explorar o blog. A Paz do SENHOR JESUS!

      Excluir
    2. gente! como é o palhaço que vcs viram?

      Excluir
  4. dê uma olhada nisso...
    https://www.facebook.com/facebiblico/posts/666830470103763?notif_t=notify_me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por compartilhar este link. Irei colocar como postagem amanhã mesmo, irei dar os créditos a página. Graça & Paz.

      Excluir
  5. Eu entrei aqui,porque estava pesquisando sobre q demônio representa o palhaço,justamente porque nos últimos dias tenho visto uma visão de um palhaço,e sabia q era um demônio,porque o Espírito Santo nos mostra para combatermos em oração e jejum.Há alguns minutos antes de acessar esta página, estava lendo a bíblia e tive novamente a visão. Tenho tido a impressao q nada esta acontecendo na minha vida, como se Deus tivesse me abandonado,pq to numa peleja espiritual,muita tribulação. Talvez o Senhor esteja me mostrando o inimigo perguntando onde esta o meu Deus, ou imagino q possa ser, Deus me mostrando um demônio operando na vida do meu esposo,pq ele n é crente e oro muito por ele, mas ele rejeita totalmente a palavra, imaginei q fosse um Espírito de zombaria q esteja impedindo de q ele aceite o evangelho, vou orar pra compreender melhor o q Deus quer me dizer, mas q é um demônio q o Senhor me mostra, é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perseverança é a chave pra Total Libertação. DEUS lhe mostrou essa visão porque ele quis te mostrar contra quem você tá guerreando. Vá para o Jejum e oração, use todas as armas que DEUS te deu pra vencer o diabo. Não desista, vá até o FIM!

      Excluir
    2. Também já tive visão com palhaço, quando estava passando por dificuldade na vida!

      Excluir
  6. Continuo à procura de um texto que li uma vez, de que na antiga Roma, nas arenas, havia um momento em que se encenava uma "história" pretensamente fictícia, onde, ao final, pessoas eram mortas por um mascarado. O que o público não sabia é que as mortes eram REAIS, e esses mascarados deram origem aos palhaços, rindo na sua frente porém descendo o porrete pelas costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço, mas leia o segundo artigo sobre esse mesmo tema clickando aqui > http://zip.net/bnqlQm Não é vírus. Existe algo semelhante do que você disse nesse segundo caso. Mas acho que não é a mesma coisa, mas de uma lida. Obrigado por entrar e ler os nosso conteúdo. Graça & Paz

      Excluir
    2. Vamos pesquisar mais?!?
      O palhaço surge bem antes do circo romano.
      Se a sua imagem e essência foram deturpadas, isso se deve a maldade humana.

      Excluir
  7. Uma das leis da Criação é a do "bem e do mal".
    Esta lei permite ao homem ter a consciência do que é o bem e, naturalmente do seu oposto. Também não teríamos idéia do que é o dia caso não existisse a noite.
    Cabe ao homem escolher entre o bem e o mal (livre arbítrio) e assumir suas consequências. Porque as leis universais são a vontade do Criador e portanto, não podem ser infringidas impunemente. É bom destacar que as leis punem com o objetivo de ensinar. Devido aos erros humanos acumulados por séculos, perdemos a noção do que é certo e errado. Por isso ficamos procurando por razões que justifiquem aquilo que não fazemos esforço por compreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando ...
      É importante destacar que Deus não é um ser vingador, porque isso estaria contra sua bondade infinita.
      Deus criou o homem e toda Criação para que o homem, sendo consciente, possa compartilhar da sua infinita bondade.
      O mal está na mente do homem por opção e por isso, estamos vivendo o caos moral que nos impede de distinguir entre "o bem e o mal". Cada um de nós carrega uma parte de Deus (o bem) e uma parte do mal. É difícil admitir que temos a parte do mal. É mais fácil ver o mal no outro, e em imagens tiradas da imaginação.

      Excluir
    2. A imagem do palhaço está muito presente na mente das pessoas, porque desde crianças somos expostos a essa imagem alegórica
      As crianças ficam muito impressionadas não apenas com o palhaço, mas também com papai-noel e outras imagens alegóricas. Isso acontece porque as crianças não possuem defesas mentais, ficando expostas ao que tradicionalmente se aceita como normal. Mas isso marca indelevelmente a alma.
      A imagem do palhaço continua a nos impressionar porque a cultura corrente hipertrofiou nossa imaginação, em detrimento da nossa capacidade de razoar.
      Por isso, a imagem do palhaço pode ficar associadas ao mal.
      O mal como possibilidade sempre existirá porque faz parte das leis da Criação..
      O que precisamos é fazer a opção pelo bem.
      Mas para isso precisamos do conhecimento para sermos capazes de fazermos a escolha.
      Que conhecimentos são estes?
      Esses conhecimentos estão expressos na Criação. O homem os tergiversou para atender seus interesses mesquinhos de dominação, de poder. Isso sim é a expressão do mal, mas que se passa pelo bem. O homem precisa reaprender a pensar para não ser enganado por aqueles que se passam por mensageiros do bem.

      Excluir
  8. Essa madrugada tive um pesadelo com palhaço, e no sonho eu estava com medo, me trancava no meu quarto e ficava chorando, enquanto ele estava do lado de fora dando aquelas risadas assustadoras .. o que isso quer dizer ? Lembrando, não é a primeira vez que sonho com palhaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei lhe dizer! Mas pode ser um entidade que vem para zombar, palhaço é uma imagem zombeteira!

      Excluir
    2. eu tenho um livro que fala sobre o bozzo ele e um demonio terrivel e tbm tem o filme do shark aquele de terror.... e muitos outros.

      Excluir
  9. para mim..o palhaço e um demonio e pronto..nunca em toda minha vida aceitei ou olhei com bons olhs..e nunca deixava meus filhos gostarem ou querer ver esses'' personagens'' que para mim..eles realmente zombam das criancas e de nos mesmo que somos criaturas de Deus. Lembram da tal ''musiquinha'' tão ''inocentezinha'' ? : '' Alegria do palhaço ,é ver o circo pegar fogo''..pois é meus irmaos.. eles querem achar graça e promover a maldicão e morte nos circos..e tambem na vida das pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Sangue de jesus tem poder... minha família toda é tradicional de circo, e é um trabalho digno como qualquer outro.. meu pai e meu marido são palhaços e ném por isso são do capeta pelo contrário somos todos tenentes a jesus..não julguem as pessoas que fazem esse trabalho por amor, não creio que uma arte que traz alegria seja coisa ruim...só deus pode julgar as pessoas e conhece o coração de todos..

      Excluir
    3. Nossa sou usado pelo demônio então ,faço evangelismo pela meu estado , com maior amor ,investimento próprio , não dá pra entender aonde esse povo quer chegar , Precisa de um terno pra representar a santidade .

      Excluir
    4. infelizmente um comentario imbecil e sem sabedoria, tambem sou palhaço e trabalho com evangelismo e caracterizado prego para as crianças na igrejas e ruas.Fiz de tolo para ganhar o tolos , fiz de fraco para ganhar os fracos ... e assim vai...Talvez vc que comentou isso detonando a figura do palhaço como algo demoniaco, certamente é daqueles que pregam uma santidade terrivel mas não alcança viver e usa a boca pra vomitar criticas sem saber o que fala.

      Excluir
    5. Olá mas eu tenho visão com palhaço e sei que não é coisa boa sabe que me vem a cabeça o coringa escuto suas risadas e o coringa é um vilão pisicopata e sem coração. É claro que por causa disso não vou dizer que palhaço é do mal mas a figura do coringa é e hj tem muitas pessoas escondidas atrás de uma máscara temos que ter sabedoria para entender o que isso quer dizer


      Excluir
  10. Minha mãe me disse, que quando eu era bebê eu ganhei um DVD do "Patati e Patatá" e quando eu olhava a foto do DVD deles, eu corria e chorava pela casa, será que as crianças veem outras coisas por trás do palhaço ?

    ResponderExcluir
  11. aredite em deus não em santanás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente nem sabe escrever

      Excluir
    2. Sonhos visões carregam códigos,o palhaço eram considerados demônios medievais no passado por matarem pessoas em público se divertindo,observei que pessoas que me procuram e falam de visões ou sonhos com palhaços,passam momentos de conflitos emocionais que seja em casamento ou no trabalho ou em qualquer ambiente,observei que esse demônios trás uma confusão de interpretações até mesmo em coisas simples discussões surgem do nada,má interpretação nos dialogos,confusão mental em alguns casos,falta de equilíbrio emocional,e necessário dicernimento num ambiente influenciado pelo demônio que aparece com essa aparência de palhaço,bastante calma não tomar decisões precipitadas,julgar o menos possível,evitar confrontos,e debates,ter prudência no falar,por que tudo pode se tornar uma grande confusão...

      Excluir
  12. Há um ano atrás minha amiga fez o aniversário da filha e mandou fazer dois bonecos Patati e Patatá. O esposo dela é presbítero, ele contou-me q colocou esses dois bonecos em cima do guarda-roupa, então viu dois espíritos q corriam para o quarto. Qndo ele entrava no quarto os demonios subiam no guarda-roupas. Ele queimou os dois bonecos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o criador do patati patata chama-se Rinaldi, o camarada é crente em jesus cristo e abençoado por Deus. tenho certeza que foi Deus que deu a ele inteligencia e sabedoria para criar esses personagens que é a alegria das crianças em todo o mundo.Toam cuidado com seu julgamento . Muitgas vezes fica tendo visão onde não ha por causa da propria lingua.( que alias não deve der lingua , mas um belo e longo chicote gospel)

      Excluir
    2. Não vejo problema em quem trabalha ou tem parente nesse ramo mas tem gente que usa para o mal, vi um espírito como um palhaço ao lado do meu marido acordei gritando e expulsando o mal em nome de Jesus.

      Excluir
  13. A paz de Cristo Jesus!
    Sou ministro do evangelho e tem 10 anos que venho cumprindo esse chamado utilizando como ferramente o evangelismo criativo e as artes circenses. Tenho meu personagem de palhaço, cujo ganhei vidas pra Jesus.
    Quanto aos medrosos de plantão, procurem estudar e conhecer a verdade sobre a história do palhaço, antes de escreverem achismo.

    A única coisa que satanás criou foi a mentira e vejo vários comentários cheios dela por aqui.

    meditem em Os. 4:6 porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu comentário, mas veja por esse ponto: "Como vocês podem ler Satanás manipula aquilo que lhe é benéfico, não que a imagem do palhaço em si possa ser maligna, mas foi tomada por algum motivo naquele momento da manifestação, como bem sabemos ele se transforma em Anjo de Luz." Você pode fazer um comentário crítico claro, somos uma democracia, mas NUNCA, NUNCA julgue antes de entender o ministério do seu Irmão em Cristo. Ninguém aqui está inventando MENTIRAS como você mesmo afirmou, Satanás vem de qualquer forma. Não tenho culpa se sentiu ofendido só porque você usa uma ferramenta circense para ganhar Almas. Se tem ganhado DEUS seja Louvado, mas não posso aceitar que diga que mentira o que está postado aqui. Não estou aqui para enganar ninguém, apenas transmitir o conhecimento da Palavra e daquilo que sei e passei e ouvi. A postagem Indaga: Palhaço, um Ser demoníaco? Qualquer um pode tirar suas conclusões a respeito se sim ou não!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Certíssimo amigo..ser palhaço é um dom...

      Excluir
  14. pra quem nao sabe, na idade media, a igreja catolica repudiava satanás, por ficar fazendo palhaçada(pessoas rirem enquanto era feita as missas) isso com o intuito de distrai-los....ele usava a figura de um palhaço..

    ResponderExcluir
  15. Tem pessoas como o Jorge F que se dizem tão "experientes e cultas"e não entenderam absolutamente nada que está no texto do blog,interpretação de texto é essencial, sem contar que falar que as pessoas são medrosas e críticar de modo ofensivo não é nada construtivo e inteligente, as pessoas querem falar dos outros mas não olham pro próprio umbigo, pede para as pessoas estudarem mais e nem ao menos sabe interpretar um texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vc conhece a vida de um circense? Sabe o que nos passamos para chegar em cada cidade ,sabe a rotina de um palhaço de circo...vcs tem que procurar respeitar a profissão a profissão dos outros,e outra tem muitos dentro da igreja que não amam a jesus verdadeiramente, e a minha família é de circo e todos nós somos tementes a jesus,não julguem pois isso só cabe a deus...

      Excluir
    2. É vc conhece a vida de um circense? Sabe o que nos passamos para chegar em cada cidade ,sabe a rotina de um palhaço de circo...vcs tem que procurar respeitar a profissão a profissão dos outros,e outra tem muitos dentro da igreja que não amam a jesus verdadeiramente, e a minha família é de circo e todos nós somos tementes a jesus,não julguem pois isso só cabe a deus...

      Excluir
    3. Ninguém aqui está desrespeitando ninguém Natália Galvão. Você entendeu o que estava escrito no texto? Como a pessoa em anônimo disse, é necessário aprender a interpretar um texto. Eu me baseei em um Relato verídico e em alguns fatos da minha vida. Se puder ler novamente o texto com calma irá entender o que quis dizer com tudo isso. Ninguém aqui quer acabar com a profissão dos circenses, o que houve foi que o diabo usou a imagem de um Palhaço no sonho dessa mulher que menciono no texto. Poderia ser a imagem de qualquer coisa né? Por que será que foi um PALHAÇO?

      Excluir
    4. O senhor está certo! o diabo usou e usa a imagem de um palhaço! da mesma forma que usa em cultos em pastores lobos vestidos de ovelhas, da mesma forma que usa nas igrejas espiritos enganadores e de confusão no qual usam "crentes" falando linguas estranhas e retétés, revelações enganosas, que na verdade não tem nada do Espirito Santo! Cabe o dom do dicernimento! E entendi que o jorge felipe acima mencionou palvras mentirosas não de Vsa. Mas sim de uns testemunhos absurdos. Sou palhaço, Sou servo do DEUS altissimo e meu Personagem não tem e nunca teve nada a ver com o diabo! AGora sim! é triste saber que satanáz tem agido na vida de crentes, e agindo na vida de palhaços que em vez de levar a alegria, tem levado a pornografia, gestos obscenos, palavras torpes. O verdadeiro palhaço não precisa disso para tirar um sorriso de uma criança ou de qualquer pessoa. Vamos prestar muita atenção no que dizemos pra não afirmarmos besteiras. Tem muitas mulheres pentecostais que usam vestidos achando que estão bonitos e supostamente moral, porem são usados os mesmo modelos e cores em crentos espiritas por pessoas que recebem entidades . Na verdade eu tenho certesa que o diabo usa muitas coisas para enganar e destorcer. Sabe de uma coisa? O crente tem que parar mais de ficar ouvindo sabor de mel e estudar mais a biblia. atuo como palhaço e sou de JESUS CRISTO O NAZARENO! Aquele que derramou o seu sangue na cruz para nos salvar!

      Excluir
  16. IRMÃOS O PALHAÇO VEM NOS TRAZER A FIGURA DE UM ESPÍRITO ZOMBETEIRO ESCARNECEDOR, jesus é o Rei dos Reis? ou não é? então a bíblia diz que os homens os vestiram o de púrpura que é uma veste ''REAL''e colocaram uma coroa na cabeça dele só que de espinho e colocaram um cetro na mão dele e ajoelharam perante ele e disseram salva nos rei, mas o único objetivo disso foi escarnecer do Senhor e zombar da sua divindade, quem zomba e escarnece das pessoas está sendo usado pelo espírito do diabo, o que está escrito no salmo 1 "BEM AVENTURADO É O HOMEM QUE NÃO SENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES ANTES O SEU PRAZER ESTÁ NA LEI DO SENHOR E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE....pense nisso o mundo jaz no maligno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o SR. anonimo! Se tú tens a certesa do que diz? porque ficar como anonimo? porque não se identifique? Eu sei que é um direito seu! Mas meu irmão vc ta precisando estudar mais a biblia, e parar de julgar aquilo que vc desconheçe! Como eu ja disse existe PALHAÇO e existe "palhaço" mas na verdade está sendo uma palhaçada o que vc está dizendo! Leia mais a biblia, e passe a conheçer alguns trabalhos de alguns palhaços, e eu tenho certesa que vc vai mudar de idéia! Trabalho em uma Cia de espetaculos circenses em ginasios de esportes! O nosso espetaculos como de muitos, são dirigidos a familia, a criança, onde a imoralidade não está em nosso espetaculo. Na da de imoralidade, palhaço boca suja, gestos obscenos ou roupas indecorosas. E uma grande parte que vão em nosso espetaculos, são os evangelicos! Envéz de dizer que palhaço é do demonio, ore por aqueles palhaços que usam de baixaria para tirar sorriso das pessoas. Não é o personagem que é demonio não! Talvez seja a pessoa que precisa de JESUS e deixa satanaz agir no seu personagem! Ore por pastores que usam de revelações da carnes para sencibilizar o irmão! Ele não tem demonio, ele esta deixando ser usado pelo demonio! Pare com isso!

      Excluir
    2. Irmão, não é que o palhaço em si seja demoniaco, mas há visões de palhaços em espírito que são demônios. Minha filha quando pequena, chorava de pavor ao ver palhaços, e quando fui tentar entender, vi que era uma figura demoníaca. Procure mudar a fantasia para um bichinho, uma fruta, um legume, um objeto, um leãozinho, um ursinho, um gatinho um cachorro, as crianças amam e você não estará usando algo que o inferno usa e quem sabe aproveita.

      Excluir
  17. Interessante...

    Por esses dias eu vi um filme referente palhaços, e achei a história muito interessante, se tratava de que palhaços eram demônios da antiguidade, onde eles ficavam em um lugar muito frio, por isso tinham a face toda branca e o nariz vermelho era referente o resfriado pelo frio... e esses palhaços tinham almas frias, como o lugar de onde eram, e eles iam até as crianças - que são almas puras, as distraiam e as levavam até a caverna fria onde viviam, e se alimentavam da alma pura delas para poderem se aquecer...

    ResponderExcluir
  18. Gente ninguém está falando do palhaço ( homem) e sim de de satanas usar a forma do palhaço para se apresentar
    Povo ignorante ...

    ResponderExcluir
  19. Interpretação,muito a desconhecem!Gente leiam o texto,reflitam e depois exponham a suas opiniões.O texto não afirma que palhaços são demônios e nem ofende quem trabalha usando o personagem.Ele foi claro em.dizer que satanás usa de artifícios pra perseguir e atingir as pessoas e como nos casos contados acima ele usou a figura do palhaço.Achei esse texto fazendo uma pesquisa.Minha cunhada sempre ora por mim e pelo meu casamento e ela sempre me perguntou se eu tinha em casa um palhaço,imagem dele ou boneco,enfim eu não tenho e ontem ela voltou a orar por mim e teve o discernimento que é algo espiritual.Como que essa imagem que ela vê,seria de um espírito zombeteiro que veio trazer divisão no meu casamento.E tudo faz muito sentido pela fase que estou passando,mas Deus é fiel e a vitória me é garantida em nome de Jesus.Que a graças,paz é o discernimento do Espirito Santo estejam com todos vcs irmãos.E aqueles que fazem o uso da imagem do palhaço como trabalho ou evangelismo fiquem tranquilos,Deus conhece o coração de vocês 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trabalho em hospital e conheci a história da uma paciente..via ela toda pintade de palhaço olhos com choro e boca vermelha e despertou em mim a curiosidade,conheci a fundo a história triste dela.ME contou que foi abandonada pela mãe e o pai a abusava dela e das 2 irmãs,e ela se pingava todo hora e disse que adorava palhaço..acredito que nesse caso o inimigo olha pra ela é zomba da cada dela quando ela se pinta pq ela fica uma palhaça mas muito feia.

      Excluir
  20. Olha depende de como é usado pois veio um circo em minha cidade e todos assistindo de repente o palhaço começou a pregar a palavra de Deus e falar do amor do Pai muitas pessoas foram tocadas naquele dia!

    ResponderExcluir
  21. Eu me encontro assustada com três imagens de um palhaço esverdiado com os olhos totalmente pretos e feicao triste.eu cheguei a formatar o meu celular porque estava tendo algumas dificuldades com o aparelho,formatei daí apaguei tudo, meu cel voltou a funcionar normal mas pra minha surpresa essa imagem me persegue.
    Eu querendo descobrir se isso faz parte do meu modelo de celular, comecei a pesquisar mas nada relacionado encontrei.
    Quero muito saber o que tem por trás disso. Sinto algo estranho toda vez que vejo essa imagem.
    Alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  22. O Evangelho é uma mensagem acerca de Deus, da sua glória e de seus atos salvadores, acerca do homem, do seu pecado e miséria, acerca da salvação e da condenação condicionada á submissão ou não a Cristo como Senhor de sua vida. Esta mensagem que envolve uma decisão na história ultrapassa a história, visto ter valor eterno. Portanto, não podemos brincar com ela, não podemos fazer testes, estamos falando de vida e morte eternas. Os ouvintes convidam e moldam os seus próprios pregadores. Se as pessoas desejam um bezerro para adorar, o ministro que fabrica bezerros logo é encontrado.

    É preciso atenção redobrada para não cairmos nesta armadilha já que não é difícil confundir os efeitos de uma mensagem com o conteúdo do que anunciamos; a pregação deve ser avaliada pelo seu conteúdo, não pelos seus supostos resultados.

    Devemos nos lembrar de que o pregador não “compartilha” opiniões nem dá suas “opiniões” sobre o texto bíblico, nem faz uma paráfrase irreverente do texto, antes, ele prega a Palavra. O seu objetivo é expressar o que Deus disse através de seus servos. Pregar é explicar e aplicar a Palavra aos ouvintes. O aval de Deus não é sobre teorias e escolhas. Portanto, o pregador prega o texto, de onde provém a verdade de Deus para o seu povo.

    O púlpito não é o lugar para se exercitar as opiniões pessoais e subjetivas, mas sim, para pregar a Palavra, anunciando todo o desígnio de Deus, sob a iluminação do Espírito. Sem a Palavra, o púlpito torna-se um lugar que no máximo, serve como terapia para aliviar as tensões de um auditório cansado e ansioso, em busca de alívio para as suas necessidades mais imediatamente percebidas. Ele pode conseguir o alivio do sintoma, mas não a cura para as suas reais necessidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente! Me ajudou a entender como devo me posicionar em uma Pregação! Obrigado!

      Excluir
  23. Desde cedo comecei a ler diversos livros... e relacionei a figura do palhaço com os Jograis, os "Bobos da Côrte" com Gnomos, Elfos, Duendes que tem por prioridade o deboche, o sarcasmo, a galhofa... pregar peças " trollar" o ser humano. também de dar "conselhos" não bons, mas de espertezas, malandragem, de tirar proveito de outrem através da astúcia, cujo "pai" é o Diabo. Os trejeitos e modos saltitantes desses Jograis realmente lembram um ser de conduta malígna.

    ResponderExcluir
  24. Sempre tenho visões com um coringa (Demônio) sorrindo (debochando) de/para mim.
    E essa noite sonhei com o circo.
    Deus me mostrava o que realmente havia por tras do circo, e palhaços, me mostrava que existe sim ocultismo, que isso precisa ser anunciado, que as nossas crianças não podem virar reféns desses demônios fantasiados com mtas cores e que "transmitem" alegrias, mas, por tras existe um trabalho maligno.

    OBS: Não estou dizendo aqui que todas as pessoas que trabalham no circo trabalham com o ocultismo. Mas estou dizendo o que Deus me revelou em sonho: que a figura do palhaço representa e tem ligação com o mundo espiritual sim.



    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Espiritualmente falando o palhaço está ligado a orfandade, rejeição e abandono, o que geralmente acontece na infância e se estende a fase adulta. É necessário entender que somos filhos amados do PAI e que nEle toda mentira e trauma que o inimigo causou ficou para trás.
    Quando tiverem visões com o palhaço repreenda em nome de Jesus e declarem: eu sou filho amado, tenho identidade, o meu Pai me adotou e o amor dEle lança fora todo medo...
    Espero ter ajudado!
    Que o Espírito Santo nos dê sabedoria, revelação e discernimento para que não sejamos enganados por satanás e seus demônios!!!

    ResponderExcluir
  27. A nossa vida ficou bem complicada
    Depois que minha filha viu um palhaço com aparência de um alerquin sentado no batente da porta do quarto ela me contou fiquei sem entender mas senti que algo espiritual ruim estava pra vim

    Ele ria ria dela

    ResponderExcluir
  28. Irmãos ( a ) o que significa uma pessoa vestida de palhaço ?

    Motivo : teve uma senhora aqui na capital paulista , ao chegar na igreja , dirigindo o olhar

    para um membro vestido de terno a mesma o enxergava vestido de palhaço .

    Conclusão : Ele já não era mais evangélico .

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre gostei muito de palhaços meu personagem do desenho batmsn era o coringa, nos filmes tambem, eu sou crente e meu pai conversando com um homen de deus que eles tem um amigo em comum que um demonio o encomodava, meu pai falou que e um palhaço chamado coringa, oque fez eu ficar bem chateado..

    ResponderExcluir
  30. Acho que não podemos misturar as coisas sim aqui tem pessoas que trabalham como palhaços e fazem evangelismo,não podemos ser ignorantes só ponto se dizer que é coisa do diabo porque há manifestações demoníacas através da imagem de um palhaço ...ele manifesta até em gente então o ser humano não é de Deus? Fala sério !Pela misericórdia Deus me mostra muita visão já vi em panos pretos na janela vc usa roupa preta? Vi em forma de um cachorro,então tbm não é de Deus? Ele se transfigura até em anjo de luz lembra? Ele vem até com sapatinho se algodão... vigia não devemos temer as suas estratégias .Deus é Deus... o diabo não tem identidade própria

    ResponderExcluir
  31. Eu me chamo lucia essa madrugada sonhei com uma pessoa que não gosta de mim rindo e me falado que iria me da um palhaço.
    Pois sei que palhaco não significa nada do bem

    ResponderExcluir
  32. Agora a pouco ungindo a minha casa como de costume, todo o começo do Ano ungimos, ungimos nossos animais e enquanto ungia o Galinheiro, minha filha de 7 Anos viu um palhaço próximo a mangueira... Repreendi e ela disse que ele sumiu, ela já teve várias visões de palhaços e sempre eles tem aparências de alguns amigos dos irmãos dela....

    ResponderExcluir
  33. Olá Gostaria de deixar minha experiência com a figura do palhaço. A um tempo atrás eu estava em uma igreja pentecostal e com frequência ia ao monte fazer oração. Me lembro com riqueza de detalhes que em uma noite eu fui acordado por um palhaço me enforcando com as duas mão na meu pescoço e repreendi em nome de Jesus e o palhaço saiu do meu quarto e foi para a garagem do condomínio e logo um vizinho começou a brigar e discutir sozinho em alta voz e me chamando para briga corporal. Eu sabendo que era algo espiritual ignorei e fui orar . Foi a primeira vez que eu vi e sentir algo espiritual dessa forma tão real .. Lembrando que foi a minha experiência pessoal e não julgo profissionais e evangelistas.

    ResponderExcluir

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS