sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O que não te contaram sobre os Frutos da Carne e o Domínio Próprio!


























QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES!

Hoje mais uma vez venho com uma postagem importante aqui no site. Essa postagem é pra pessoas que tem dúvidas sobre seus sentimentos e pensamentos que tem, muita das vezes são pensamentos e sentimentos contrários aos ensinos de DEUS. Mas depois deste artigo você vai passar a ter PAZ com essas coisas e saberá se manter firme.

Quero começar este artigo comentando sobre algo que uma irmã disse para mim uma vez. Ela é cristã e disse-me ficar muito triste e angustiada pois ela tinha sentimentos de Inveja.
Não somente ela mas muitas outras pessoas tem essa dúvida em ser ou não um Genuíno Cristão. Pois em muita das vezes aprendemos que um Cristão não sente esse tipo de coisa, fazendo com que os novos convertidos e pessoas desavisadas acabem comprando esse argumento.

Eu digo e afirmo, um Cristão pode sim ter qualquer sentimento Carnal e Nocivo. Isso porque somos constituídos de um Corpo e de uma Mente Corrompida.
O diferencial deste Cristão vai ser o que ele irá Fazer acerca desse sentimento ou pensamento.

Ou vai alimenta-lo ou Trata-lo!

E é pra essas Atitudes que DEUS olha. A santificação nada mais é do que Crucificar a sua carne pra essas coisas e lutar por uma mudança TODOS OS DIAS. Você pode ter sentimentos de Inveja, Raiva, Sexuais e tantas outras coisas que não sabemos o que passa por uma mente humana. Isso é totalmente compreensível se formos Olhar pra Corruptibilidade do homem. O que não podemos permitir que aconteça é se deixar levar por tais sentimentos ou pensamentos.

Sentir estas coisas não quer dizer que você não é um Cristão, mas sim que você precisa tratar uma Área de sua Vida. E não, DEUS não está lhe imputando Pecado nisso ou está triste com você, isso porque você escolheu tratar e combater esse Fruto da Carne. Então você terá todo o Apoio do Criador e nenhuma Legalidade será aberta em sua vida.

Outra coisa que sempre gosto de dizer é: Ninguém, ninguém controla o que SENTE OU O QUE PENSA! Com esse Conhecimento você já pode desconstruir todo aquele SERMÃO de que Crente não pensa nisso ou não pode sentir Aquilo.

Chega de comprar aquelas histórias que certas coisas mudam no Batismo, ouvi histórias de pessoas que pensavam assim e depois do batismo elas sentiam os desejos carnais ainda.

Eu fico muito Indignado com essa falta de entendimento de alguns Pregadores da Palavra, ensinando totalmente errado as ovelhas, fazendo elas se sentiram não Cristãs e indignas. Muitos até se desviam por acharem que não são transformadas.

A transformação se dá na Compreensão de que através do Exercício dos Frutos do Espírito Santo (por meio de Atitudes) conseguimos a transformação nos Sentimentos. 
Se algum sentimento nocivo persiste, cabe a alguém lhe auxiliar de forma correta de como combater isso pra que isso venha mudar Futuramente.

É a busca e o desejo de mudar que irão fazer com que DEUS aja por você. Porque é nos dito pra sermos praticantes dos ensinos das Escrituras, porque a prática vai levar aquilo que você pratica a se tornar algo espontâneo na sua vida.

Se por exemplo, se teu problema é Ira ou Raiva. Você orando e praticando o auto domínio, vai chegar uma hora que pra algumas pessoas aquilo se tornará parte delas, algo normal. E esse é o Caminho pra Mudança, não fazendo aquilo que fazíamos antes. Pra que praticando os bons Frutos do Espírito Santo isso se torne uma Nova Prática, e como disse, uma hora isso se tornará espontâneo, é aí que sabemos que mudamos de Fato.
Claro que falando assim é fácil, e de fato não será. Você poderá ainda falhar na sua busca, mas isso não quer dizer que esteja tudo perdido. Você apenas caiu, você pode se levantar e continuar de onde caiu.

Não posso afirmar que todos alcançarão isso, digo isso a vocês para que não se frustrem. Mas uma COISA AFIRMO sem MEDO DE ESTAR ERRADO. Pela tua Perseverança e Fé, algo Sempre acontece, pois DEUS é FIEL!

Eu mesmo em minha caminhada não alcancei o que desejava, mas DEUS não foi Infiel para comigo, pois através disso Ele me deu o entendimento do que é Viver por escolhas mal feitas e suas consequências. Pra que hoje eu possa ensinar quem está começando a não cometer os mesmos erros. 

A minha Dor é a sua Benção, não falo isso de forma Arrogante ou prepotente. Pois foi a mesma coisa que Cristo viveu na Cruz, pra que você não fosse "crucificado". Ele foi crucificado em seu Lugar!


Continuando!

Podemos usar o domínio próprio pra tudo!

Por exemplo, quem tem problemas com Ira ou Raiva, domine sua boca e suas ações. Para que não haja Xingamentos ou Luta Corporal.

Pra quem sente Inveja, domine suas ações e também palavras. As palavras pra que você não venha denegrir a outra pessoa pela própria Inveja, e Ações para que você não venha tentar algo pra prejudicar a mesma.

Claro que as mudanças não se limitam apenas nisso, você apenas praticar os Frutos do Espírito Santo é apenas uma das ferramentas a serem usadas. Em sua busca por tratamento e mudança na área que ainda está "deformada" você encontrará muitas palavras de DEUS pra ajudar a você entender o seu problema contribuindo assim pra sua transformação.

Por exemplo: Eu também em minha caminhada tinha sentimentos de inveja, por alguns fatores da minha própria personalidade (infelizmente isso também é algo que contribui pra certas coisas ocorrerem) mas na minha busca por mudar isso. Um dia eu li um conselho de uma Jovem, onde ela dizia que sentir Inveja da vida da outra pessoa é Negar a História que DEUS tem para a sua Vida. 
E aquilo foi me mudando, algo tão simples, foi fazendo uma Operação no meu modo de Pensar. Confesso que ainda tenho momentos que o sentimento vem, mas são momentos oportunos quando estou FRACO e TRISTE pelas lutas. Então parece que todo pensamento Negativo se aproveita da nossa Frustração e Tristeza pra tentar algo contra nós. Mas o CONHECIMENTO faz toda a diferença. Então começo a lembrar das Passagens onde Cristo diz que neste Mundo Teremos Aflições, então compreendo a situação e fico em PAZ, então dentro de algum tempo aquilo passa.

E é dessa FORMA que eu LUTO, e acredito que é ASSIM que temos que lutar! Claro que você vai achar a sua própria Estratégia, porque o seu caminho não é igual ao meu. Mas que a Premissa da Minha estratégia e do conhecimento adquirido seja uma síntese pra você criar a sua própria.

Estou aqui pra AGREGAR a você o Conhecimento que foi me dado da Parte de DEUS, porque isso vem funcionando pra mim há muito TEMPO. 

Pois é de DEUS!

Então irei sumariar aqui algumas coisas que acho importante!


  • 1. Sentir ou Pensar algo que sabemos que é Nocivo e contra a palavra de DEUS não te faz menos Cristão.
  • 2. O que Fará o diferencial na sua vida Espiritual é: qual atitude você tomará acerca do que você está pensando ou sentindo.
  • 3. O Desejo de Mudar e a busca pelo mesmo farão com que você se torne aquilo que você está buscando. Que no caso é os Frutos do Espírito.
  • 4. Não Será Nenhum Pouco Fácil!

Vou deixar aqui um Link de um vídeo que consta aqui no site, do Pastor Paulo Junior onde vai agregar ainda mais no conhecimento de vocês. O vídeo é curto, não deixe de ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS