sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Maus Pensamentos contra o Espírito Santo!

Maus Pensamentos






















QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES!

Hoje quero trazer este artigo para ajudar ainda mais as pessoas que tem esta dúvida em suas vidas. Este post não é de minha autoria, mas sim de um acessante que o deixou nos comentários, achei muito bom, pois reflete a maneira que nós aqui do site pensamos e ensinamos as pessoas que nos vem pedir ajuda. Então todo Crédito a esta pessoa que escreveu, mas também a DEUS que nos dá o conhecimento!


"Bom dia irmãos e irmãs. Algumas pessoas entraram em contato comigo por email para pedirem auxílio nessa questão. Como eu passei por isso, sei exatamente o que muito se sentem. A fim de confortar aqueles que ainda estão com medo ou ansiosos, vou reproduzir abaixo alguns conselhos que compartilhei com outros irmãos:

Ola Querido irmão em Cristo,

Meu irmão, primeiramente fique tranquilo, já passei por isso e sei exatamente o que sente. Hoje graças a Deus estou muito tranquilo em relação a isso.
Isso não passa de pensamentos involuntários que o seu subconsciente cria, como você está tão preocupado em cometer esse pecado, a sua mente, inconscientemente faz com que você pense naquilo que você justamente tem mais medo. Quanto mais ansioso e mais estressado estamos, o TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo) vem com maior intensidade.
Por exemplo, seu eu disser para você não pensar em um elefante branco por pelo menos 1 hora, e se você pensar em um elefante branco durante esse tempo alguém da sua família vai morrer. O que você acha que vai acontecer?! Você certamento vai pensar no elefante branco, ele vai vim na sua mente de forma totalmente involuntária, é isso que acontece quando ficamos preocupados em blasfemar contra o Espírito Santo, o nosso medo é tamanho que simplesmente não conseguimos parar de pensar nisso por medo de irmos para o inferno. Você percebe que ANTES de saber que a blasfêmia contra o Espírito Santo era imperdoável você NUNCA tinha pensado nada contra o Espírito Santo?! É somente depois que sabemos da gravidade desse pecado que começamos a ter pensamentos terríveis?!
O que você tem que fazer diante essa situação? Por favor, preste atenção!

1º) Saiba que não existe pecado de blasfêmia por pensamentos
2º) Você não blasfemou.
3º) A chave para conseguir superar essa dificuldade é não ALIMENTAR O SEU MEDO
4º) Lembre-se que Deus, o nosso Deus, é sabedor de todas as coisas, ele não permitirá que um Servo Dele cometa esse tipo de pecado, e Ele sabe das dificuldades que você tem passado.
5º) Reflita no que JESUS disse: "...Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir. Se uma casa se dividir contra si mesma, igualmente não conseguirá manter-se firme. …", ora você faz parte do reino de Deus, correto?! E tem o Espírito Santo na sua vida, certo?! Como você poderá blasfemar contra esse mesmo Espírito?! É impossível, pois o REINO de DEUS não pode lutar contra sim mesmo. Compreende isso?!
6º) A superação desse problema é GRADUAL, não será da noite para o dia. Se for preciso procure ajuda psicológica a fim de diminuir o TOC.
7º) Eu passei por isso, e graças a Deus superei e tenho superado, VOCÊ também conseguirá em nome de JESUS.
8º) Importante!!!! Não se afaste do SENHOR e de sua IGREJA por pensar que você não tem mais perdão, pois é nesse ponto que o inimigo vai querer tirar proveito.
9º) Lembre-se que todos nós temos nossas dificuldades e não é só você que passa por isso.
10º) Por fim, não fique preocupado em toda hora ficar repreendendo esses pensamentos, ou orando por isso toda hora e nem fazendo qualquer outra coisa que traga um conforto momentâneo, quando os pensamentos insistirem em vim lembre-se do que falei anteriormente e não se preocupe OK?! Quando for orar no início ou final do dia, peça a Deus que te ajude nessa dificuldade.

Fica na paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Do seu irmão em Cristo."


Por: Daniel Claudino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS