domingo, 12 de agosto de 2018

Os Frutos da Carne, como combatê-los!


























QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES!

Hoje trazendo este Artigo para vocês. Talvez você ainda não tenha ouvido ou lido a respeito do que será abordado neste artigo, mas eu tenho certeza que isso vai ajudar a todos que lerem a serem cristãos melhores.
Eu sempre gosto de citar Oséias 4:6 onde diz: "O Meu Povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento." e este artigo trará um ensino que muitos pregadores e pastores não dão. Pela falta de conhecimento e também pela falta de saber compreender outros pontos de entendimento das escrituras. Assim fazendo com que muitos cristãos se sintam não cristãos e muitos até achem que nunca vão ser um seguidor genuíno de Cristo! Então vamos Lá!

Ps: O site tem outro artigo com o mesmo tema, vou deixar aqui pra ajudar ainda mais quem acessá-lo: Link!


Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.


Gálatas 5:19-21

Irmãos, como todos nós sabemos; quando estamos prestes a nos batizar é nos dado um ensino de como nós devemos nos proceder na vida Cristã e também seguir algumas Ordens Internas da Congregação que você escolheu congregar. Passamos por este processo e depois descemos ás águas batismais.
Muitos Pregadores (isso na maioria das igrejas pentecostais) dizem que pra poder se batizar é necessária estar liberto de tudo. Nos é ensinado também que ser Cristão é não sentir mais nada que o Velho Homem sentia ou Pensava, correto? Eu já ouvi muito isso por parte dos Mais Antigos!

Só que você percebe que não é assim, alguns não tem a mesma experiência de transformação que outros têm. Algumas pessoas precisam de um processo enquanto outras são transformadas quando elas tem um Encontro com Cristo através da sua Própria Palavra. Eu mesmo posso dizer isso, porque eu sou uma pessoa que constantemente está sendo mudada dia após dia. Eu não fui transformado no batismo ou de forma sobrenatural como ás vezes muitos contam. Eu por outro lado tive que passar duros processos, passando por lutas e experiências para que DEUS pudesse me ensinar na minha dor o que de fato é ser um Cristão!

Entendamos que cada um de nós é diferente e pra cada um de nós DEUS tem uma Maneira de trabalhar então não se compare com os outros. Viva você a sua vida e tenha a sua particular intimidade com DEUS!

Sempre nos foi ensinado que o Crente não Pode: Invejar, Desejar o Mal para o seu irmão ou pra qualquer outra pessoa, Irar-se, Odiar, Cobiçar e etc. Tudo isso Paulo já nos exorta na Carta aos Gálatas, como todos nós sabemos e podemos ler. Mas o que fica muita das vezes é uma sensação de que algo está faltando, alguma explicação de como combater de como fugir destas coisas. E é nisso que muitos Pregadores e Pastores erram. Porque eles sobem nos púlpitos e Pregam o apenas: VOCÊ NÃO PODE SENTIR ISSO OU AQUILO mas não explica como se deve combater os Frutos da Carne.

E aí, sabe o que acontece?

Por essa falta de explicação alguns irmãos saem arrasados de dentro da Igreja, alguns até pensam em desistir outros acham que não servem pra serem Cristãos ou Seguir a Cristo. Porque é lhes ensinado que eles não Podem o quê...? Que eles não Podem SENTIR!

Que não Podem Sentir tais Sentimentos, que o mesmo Paulo cita aos Gálatas!

Ora, quero saber aqui de vocês; você controla o que Sente? Vocês tem um Interruptor aí pra ligar e desligar seus sentimentos?

A resposta é NÃO!

Existe Cristãos que sentem os Frutos da Carne em suas Vidas?

SIM!

E eles são menos Cristãos por isso?

NÃO!

O Problema é a Falta de Conhecimento, o problema é a falta de Explicar como se deve fazer pra combater!

Imagine só uma situação!

Eu sou Mestre de Obras ou um Pedreiro, e eu chego para vocês e digo assim: "O requisito para que vocês possam agradar a DEUS é que vocês construam uma Casa. Aqui está as ferramentas e o Material."
E então eu pego a minha cadeira de praia (rsrs) e me sento e vejo vocês não saber por onde começar.

Não adianta nada eu como Pregador dizer que você não pode sentir ou não ter isso ou aquilo na sua vida e te deixar a ver navios sem um Norte ou um Rumo. Não adianta nada eu falar isso e não Ensinar à você como Fazer. Você consegue entender agora o Motivo das Pessoas se desviarem da Igreja ou estarem Enfermos Espiritualmente?

E então, qual é a Explicação?

Ela é muito Simples!

O Problema não é você sentir Sentimento "A" ou "B" ou sentir Inveja, ciúmes ou qualquer outra coisa que você sinta e saiba que é um fruto Carnal.

O Problema é você se deixar ser dominado por aquele sentimento ou pensamento e não fazer nada a Respeito! Esse é o MAIOR BURACO deixado a ser preenchido quando se prega essa passagem, os pregadores te dão a Vara e não Te ensinam a Pescar. Como diz o ditado Popular!

Então meus Queridos Acessantes, se você tem algum Fruto Carnal latente em sua Vida, não se Preocupe! Deus está mais Interessado em Ver Qual à atitude que você vai tomar a respeito disso. 
DEUS não está tão preocupado em saber se você tem o sentimento de Inveja ou Não (um exemplo). Ele quer ver se você vai se deixar levar ou vai lutar pra Mortificar aquele fruto carnal.

A própria Palavra diz que o espírito Luta Contra a Carne e a Carne Luta Contra o espírito, vence, em quem você investir mais!

Vou deixar uma Imagem abaixo e 4 Links que vão complementar este artigo.

Lembrando. Se há algo em sua vida que não está de acordo com as Escrituras, então LUTE para não ser dominado. E não se preocupe ou fique triste. Essa luta só ocorre porque a nossa Carne, ela será PECAMINOSA até o FIM. Só estaremos livre de tudo isso na GLORIFICAÇÃO. Por isso repito, não se deixe levar pelo diabo quando ele soprar na sua mente que você não é um Cristão de Verdade ou que você é um Falso ou: "Ah se os teus irmãos soubessem quem é você de verdade".

Links: Maus Pensamentos: Tê-los não é o Problema! | Aos com Espinho na Carne! | Um Estranho dentro de Mim! | Um Salvo Continua Pecando?  < Esse último é bem Importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS