terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Igreja Pentecostal Deus é Amor irá Mudar em alguns anos com a Nova Direção de David Miranda Neto!


David Miranda Neto


QUE A PAZ DO SENHOR JESUS INUNDE OS VOSSOS CORAÇÕES!

Faz muito tempo que não posto nada aqui, infelizmente tem faltado inspiração para abordar assuntos. Mas hoje conversando com um colega sobre a Igreja Pentecostal Deus é Amor e a sua futura mudança resolvi deixar uma síntese dessa minha conversa com esse meu colega aqui para vocês.

Como a maioria sabe, a IPDA é uma das igrejas com a mais rígida doutrina no meio evangélico, criada na década de 60 a igreja se baseou em muitos costumes da época para montar seu regulamente interno, o famoso RI. Depois da morte do Missionário David Miranda quem assumiu foi sua esposa Ereni Miranda, mas em algumas declarações ela sempre vinha dizendo que estava orando para Deus mostrar o seu sucessor pois a mesma já estava avançada em idade. E em uma dessas orações ela diz ter tido uma revelação do Senhor apontando para seu neto David Miranda Neto, filho de Débora Miranda e Lourival De Almeida.

David Neto tem uma postura diferente do seu avô, mais instruído de que seu avô ele já deu declarações de que essa geração tem buscado mais a Palavra de Deus e têm percebido que muitas proibições no meio evangélico não só na IPDA são doutrinas de homens. Em declarações no seu instagram David Neto falou muito da influência que a década de 60 trouxe nos usos e costumes na IPDA e que não tem mais como nos basearmos nisso, pois é passado. Também declarou em um podcast que a Religiosidade hoje é um câncer no meio cristão e que trás mais nocividade do que libertação.

David Neto está sendo muito atacado pela ala mais conservadora da igreja, membros comentam muitas coisas ruins em suas redes o acusando de estar desviando do que seu avô construiu e dando lado a libertinagem. Mas ele segue firme em suas declarações e já citou passagens como de Gamaliel quando os fariseus questionavam se o que os Apóstolos faziam era deles mesmo ou de Deus. Gamaliel no entanto adverte seus irmãos a não entrarem nessa questão e deixar para lá porque se fosse de homens aquilo teria um fim, mas se não fosse, eles estariam lutando contra o próprio DEUS!

Conversando com um amigo sobre tudo isso ele me disse que é mais fácil colocar proibições porque assim o povo entende mais fácil e rápido do que dar autonomia pra que os membros escolham fazer como discernirem, porque essas coisas levam tempo e dá muito trabalho: ENTENDER A LIBERDADE E USAR DELA DE MANEIRA DILIGENTE. Porque com a proibição, pelo medo, eles deixam de fazer, acabam não pecando por causa do medo. Mas isso impede que eles sejam APERFEIÇOADOS NO ENTENDIMENTO.


Por exemplo: A Micro Saia!


Uma mulher não irá usar essa saia na IPDA, todavia uma mulher Cristã Genuína não usaria. Então quando essa mulher sai da Igreja, pode ser qualquer igreja, ela torna a usar perdendo assim o pudor, mas quando ela entende pelo discernimento pelo trabalho da construção da mente e do Espírito Santo ela saberá se vestir de maneira prudente sem precisar do USOS E COSTUMES, sem o PESO DO MANDAMENTO; O PESO DA LEI DA IPDA.

Na IPDA o que ocorre é o EXTREMISMO PELO ZELO, medo de pecar, que até o LÍCITO era tido como ILÍCITO.


CONCLUSÃO!


Por dar todo esse trabalho que hoje temos usos e costumes em várias igrejas pentecostais, porque é mais fácil por um cabresto no povo do que ensiná-los a discernir as coisas.


CRÉDITOS: WELLINGTON SOAIRES



Considerações Finais!


Eu como membro da IPDA estou ansioso para ver essas mudanças ocorrerem no meio da nossa igreja, acredito que é algo de DEUS essas mudanças que David Neto irá inserir nessa nova geração de cristãos. Creio que surgirão cristão saudáveis, equilibrados e genuínos. Livres da religiosidade nociva, sabendo discernir as coisas e sabendo ensina-las ao povo.


Compartilhem essa Mensagem e vamos saber ser Equilibrados neste Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS